Powered by vBulletin

ENGESA 4 - JORDÂNIA - 6CC - ÁLCOOL

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 69 de 104 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 19596061626364656667686970717273747576777879 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/06/2010, 15:29
    rubensx
    Bom meu eixo dianteiro quem vai acertar é o Sr. Jair :-D

Caso esteja muito abarrotado e não tiver tempo/espaço pra fazerem lá. me liga marcão que indico o toninho torneiro, ele fez o eixo traseiro do meu jeep, caso vc tenha duvidas de como ficou, no CJCHECKUP está o eixo traseiro, só conferir...

mas o Sr. Jair dá conta com certeza!

abraços
  • 09/06/2010, 16:28
    gnecchi
    Rubens,
    Sou cliente VIP, pois o jipe chegou ontem a tarde na oficina e já está com o diferencial aberto :concordo: :lol:

Caveso,

Fui para LN sabendo que o diferencial traseiro estava numa roncadeira absurda e por isso já estava atrás de nova C&P. Já tinha acertado com o Fidelis de comprar um jogo dele e comprei outro do Govastki aqui do fórum tb.

Seguna-feira fui trabalhar com ele e na volta quando fui sair num farol verde deu aquele estouro e perdi a tração. Coloquei ele em 4x4 e voltei com ele pro trampo porque fica mais perto da oficina do Sr. Jair.

Na realidade foi uma sorte do cão essa merda não ter estourado na volta de LN após 700km de viajem.

abs,
  • 09/06/2010, 18:14
    rubensx
    Citação:

Postado originalmente por gnecchi Ver Post
    Rubens,
    Sou cliente VIP, pois o jipe chegou ontem a tarde na oficina e já está com o diferencial aberto :concordo: :lol:

Caveso,

Fui para LN sabendo que o diferencial traseiro estava numa roncadeira absurda e por isso já estava atrás de nova C&P. Já tinha acertado com o Fidelis de comprar um jogo dele e comprei outro do Govastki aqui do fórum tb.

Seguna-feira fui trabalhar com ele e na volta quando fui sair num farol verde deu aquele estouro e perdi a tração. Coloquei ele em 4x4 e voltei com ele pro trampo porque fica mais perto da oficina do Sr. Jair.

Na realidade foi uma sorte do cão essa merda não ter estourado na volta de LN após 700km de viajem.

abs,

agora me senti cliente de baixo nivel ehueuhehehue

que bom lá o treco resolve, tranquilamente
    :palmas::concordo:
  • 09/06/2010, 18:29
    Eduardo Velo
    Marcão , o Carlos Siqueira me perguntou sobre essas lanternas estreitas e compridas que estão no painel frontal do seu engesa , prox. dos farois ... , onde consegue essas lanternas ??

abs ... Edu
  • 09/06/2010, 20:18
    gnecchi
    Edu,

Comprei essas lanternas de Led na Voli, mas já fui lá outras vezes e não tinha mais. Sei que é desses produtos ching-ling que nego compra pra tunar os carros, usando essa lanterna nos retrovisores.

Coloquei essa lanterna na frente porque estava apenas com os piscas laterais, pois a noite quando as lanterna ou faróis estão acesos elas servem de piscas tb.

abs,
  • 09/06/2010, 20:23
    FIDELIS
    Gnecchi, boa noite,

Enviei a C&P hoje as 12:37h, estão novos, é casal do meu que está rodando 3 anos na JEEP Truck; coloquei óleo BR Gold 70/90 e tampa defletora de alumínio no diferencial, pois ajuda a trocar calor mais rápido; uso nos diferenciais das 2 bicudinhas.

Abração.

Fidelis.

Citação:

Postado originalmente por gnecchi Ver Post
    Rubens,

Caveso,

abs,

• 09/06/2010, 20:45
    gnecchi
    5 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Be Trindade Ver Post
    E aee... como foi o encontro de engesas?!?! Cade as fotos do monstro nas trilhas?!?!

Abraços!!!

Be,

Essa foi a primeira viagem com o motor novo e tive problemas de superaquecimento no motor em função do radiador original do Engesa não dar conta no 4.1 MPFI quando o motor está trabalhando em alta rotação.

Fiz um teste mudando o mapa da injeção através da Fueltech para um opção do motor rodar no modo econômico (mistura menos rica que estava usando) e com isso a temperatura demorava muito mais para subir do que anteriormente.

Assim que eu montar o diferencial de volta vou correr atrás de fazer um radiador sob medida para ganhar maior área de troca de calor para resolver esse problema de aquecimento.

Fora isso esse motor ficou espetacular, pois sobe giro rapidamente e responde muito bem ao acelerador. Ele é muito silencioso e na estrada nem se escuta ele trabalhando.

Outra coisa que eu gostei bastante foi o desempenho dos pneus no asfalto com recape VJ910 da Vipal, pois entre 100 e 110 km/h ele não trepida e o ronco dos pneus é o mesmo que eu tinha com os BF MUD depois de gastos. De 80 a 90 Km/h eles dão uma tremedeira mas acima disso vai redondo. A diferença com esses pneus em relação ao ronco é que eles fazem barulhos já em baixas velocidades, coisa que não ocorria com os BFs.

Na trilha esses pneus são infinitamente melhores que os BF Mud e de mogo geral o desempenho do Engesa na trilha está muito bom, pois estou com uma redução muito forte 4.7:1 com o câmbio automático. Essa redução é ideal para as trilhas com pedras e grandes erosões.

[]s
  • 09/06/2010, 21:01
    FIDELIS
    Gnecchi,

Essa foi a primeira viagem com o motor novo e tive problemas de superaquecimento no motor em função do radiador original do Engesa não dar conta no 4.1 MPFI quando o motor está trabalhando em alta rotação.

Fiz um teste mudando o mapa da injeção através da Fueltech para um opção do motor rodar no modo econômico (mistura menos rica que estava usando) e com isso a temperatura demorava muito mais para subir do que anteriormente.

Assim que eu montar o diferencial de volta vou correr atrás de fazer um radiador sob medida para ganhar maior área de troca de calor para resolver esse problema de aquecimento.

Quando comecei a rodar com a minha bicudinha truck que está com motor GM álcool 4.1 carburado, tive muitos problemas com radiador, estava com radiador de alumínio do opala não sei qual, todo entupido, joguei fora e coloquei uma da rural de 4 e depois de 5 carreiras, não resolveu; fui em um mecânico que instalou o da pick-up C10=A10=A20, é de 3 carreiras, largo e alto, é barato +/-R$600 e a temperatura não passa dos 83ºC, mesmo em grandes subidas e com AC ligado; dê uma olhada neste radiador para ver se dar para adaptar, sugestão compra novo.

Abração.
  • 09/06/2010, 21:06
    gnecchi
    Citação:

Postado originalmente por FIDELIS Ver Post

Quando comecei a rodar com a minha bicudinha truck que está com motor GM álcool 4.1 carburado, tive muitos problemas com radiador, estava com radiador de alumínio do opala não sei qual, todo entupido, joguei fora e coloquei uma da rural de 4 e depois de 5 carreiras, não resolveu; fui em um mecânico que instalou o da pick-up C10=A10=A20, é de 3 carreiras, largo e alto, é barato +/-R$600 e a temperatura não passa dos 83ºC, mesmo em grandes subidas e com AC ligado; dê uma olhada neste radiador para ver se dar para adaptar, sugestão compra novo.

Abração.

Fidelis,

Vou numa casa especializada de radiadores para ver algumas opções de adaptação e vou lembrar da sua dica.

[]s e valeu... lembro vc havia me dado esse toque em LN :concordo:
  • 09/06/2010, 21:12
    FIDELIS
    Gnecchi,

Vou tirar as medidas do radiador e envio para você amanhã.

Abç.
  • 09/06/2010, 21:23
    gnecchi
    Maravilha Fidelis,

Cito apenas que antes desse motor eu rodava com um 4.1 carburado de A20 com essa mesma configuração de radiador e ventuinha e não tinha nenhum problema com aquecimento, mesmo em altas rotações.

O que pega no Engesa é a distancia reduzida entre as longarinas do chassi, portanto para colocar um radiador maior é necessário colocá-lo acima das longarinas, ganhando no comprimento, mas perdendo na altura, mas de qualquer forma terei ganho de área de tiver um radidor utilizando todo o espaço acima das lonharinas.

O Dr. Guilherme colocou o radiador do Omega que pega todo a extenção da grade dianteira acima da lonharina, mas para isso ele mudou a caixa de direção. Eu vou tentar resolver esse problema sem mudar a caixa de direção do Opala, portanto foi usar menor área que ele.

abs
  • 09/06/2010, 22:32
    CAVESO
    http://www.trail-gear.com/images/shiftknob-600.jpg

Gnecchi,

Comprei dessas bolas da trail gear e vou usar nas alavancas duplas...

O material é borracha de ótima qualidade.

O samukanvas trouxe pra mim.

Vale à pena.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 69 de 104 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 19596061626364656667686970717273747576777879 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:08.