Powered by vBulletin

ENGESA 4 - JORDÂNIA - 6CC - ÁLCOOL

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 73 de 104 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23636465666768697071727374757677787980818283 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/06/2010, 16:30
    rubensx
    Citação:

Postado originalmente por Cotrim Ver Post
    Senhores moderadores, por favor, realizem o banimento deste senhor de palavras ofensivas!!!

Jamais poderia dizer que sou escalafobética, até porque não tenho a menor idéia do que seja isso.

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Rubão, vc tem essa tranqueira de hidrogênio aí??????

hummmmmm

Idéias Idéias Idéias

[]'s

olha... escalfobéitco:

Escalafobético - adj. Gír. - 1- Desajeitado, desengonçado. 2 - Estrambótico. (Novo Dicionário Brasileiro Melhoramentos, Ilustrado, 5ª edição, revista, Volume II, de C a E, ano 1969)

Ou seja tu és uma bixa mau montada...

Ah putz eu tenho... mas tá em cima da mesa PARADO e nÃAAOOOO, nunca testei, não sei se realmente funciona, provavelmente não testarei por enquanto!!!

Em tempo eu GANHEI esse gerador de um amigo aqui do forum que esteve no extreme motorsports e também visitou o rodrigo do cjcheckup...

Ele sim faz kits e comercializa e etc... agora se isso funfa, se realmente dá certo assim, eu num sei... Creio pela logica sim, mas motores injetados seria ruim de acertar pois tem de ter condicionador de lambda, modificar mapa de injeção e tempo... etc... isso vem no kit do tal usuário do forum!
  • 17/06/2010, 22:24
    Luca
    Citação:

Postado originalmente por gnecchi
    Fui para Lavras Novas (MG) e voltei com média de 4km/l !!!

Marco,
    Liga não. O meu tá fazendo 3km/l de álcool, rs, rs, rs... Parabéns pelo término da viatura.
    Por falar nisso, vc sabe me dizer se os bicos de injeção de seu motor são os originais? Já eram prá álcool?
    []´s alcolizados
  • 17/06/2010, 22:38
    gnecchi
    Citação:

Postado originalmente por Luca Ver Post
    Marco,
    Liga não. O meu tá fazendo 3km/l de álcool, rs, rs, rs... Parabéns pelo término da viatura.
    Por falar nisso, vc sabe me dizer se os bicos de injeção de seu motor são os originais? Já eram prá álcool?
    []´s alcolizados

Luca,

Os bicos injetores são os originais sim, portanto eram para gasolina. Até precisei trocar alguns que são os mesmos do Uno Turbo. O que mudou para rodar no álcool foi apenas o mapa de injeção que preciso mudar no módulo Fueltech quando mudo para gasolina.

[]s
  • 18/06/2010, 18:54
    Luca
    Citação:

Postado originalmente por gnecchi
    ...Os bicos injetores são os originais sim, portanto eram para gasolina. Até precisei trocar alguns que são os mesmos do Uno Turbo...

Marco,
    E não há risco de travamento trabalhando no álcool? Pergunto isso, pois gostaria de utilizá-los no meu motor e li que os bicos Bosch são os melhores no quesito atomização. Mas tenho receio que "abram o bico" se estiverem trabalhando com álcool.
    []´s
  • 18/06/2010, 19:06
    rubensx
    Citação:

Marco,
    E não há risco de travamento trabalhando no álcool? Pergunto isso, pois gostaria de utilizá-los no meu motor e li que os bicos Bosch são os melhores no quesito atomização. Mas tenho receio que "abram o bico" se estiverem trabalhando com álcool.
    []´s

Entonces...

Os bicos já são um pouco (pouco) super dimensionados, se vc pensar o uno turbo tinha de ter bicos super-dimensionados por causa da turbina e tinha a folga pelo risco de travamento... Dai temos um motor de 4.1 mas em 6 cilindros o que vc adiciona mais dois bicos desses pra suprir na gasolina.

O tempo de abertura fica um pouco maior no alcool, mas lembra que nossa gasolina já é com alcool e os bicos já preveem isso de fabrica... logo já são um pouco mais abertos que lá fora...

Se fosse turbinar os bicos não supririam mesmo, mas pra alcool suprem a necessidade...

Pra vc ter idéia eu tenho 4 bicos de vectra 2.2 16v aberto em 400cc para suprirem o 2.3 supercharger no alcool ai sim... num tem jeito!!

Se vc lembrar tb que o motor do gnecchi por ter sido feito retifica vc tem mais taxa, consequentemente menos combustivel vai pra dentro... logo... elas por elas, mas isso é uma conta que saberemos só de um jeito.... :twisted:
  • 19/06/2010, 00:00
    Kim
    Citação:

Marco,
    []´s

Luca!

Minha Ranger está funcionando com álcool a 160.000km!

Sem problemas, mais a cada 2 meses mais ou menos, coloco 1 litro d querosene no tamque, ajuda a lubrificar a bomba e bicos!
  • 20/06/2010, 18:21
    Luca
    Citação:

Postado originalmente por Kim
    ... está funcionando com álcool a 160.000km! Sem problemas, ...

Valeu, Kim. Fico mais tranquilo sabendo disso, pois sempre achei que se o bico não fosse devidamente tropicallizado, dava pau. Até já encontrei um flex razoavelmente aplicável, mas custa um moooonnnnte.
    []´s

Citação:

Postado originalmente por rubensx
    ... o motor do gnecchi por ter sido feito retifica vc tem mais taxa, consequentemente menos combustivel vai pra dentro...

Desculpe-me Rubens, mas o que tem a ver taxa de compressão com qtde de combustível na câmara ou na mistura? Se puder explicar eu agradeço.

[]´s
  • 26/06/2010, 23:11
    gnecchi
    1 Anexo(s)
    Coroa & Pinhão
    Peguei a viatura na segunda-feira desta semana com a C&P montada.
    Agora com a C&P devidamente ajustada só escuto o barulho dos pneus no asfalto, já que o motor novo é muito silencioso.

Hoje fui ver algumas opções de radiadores e decidi que vou mandar fazer um sob encomenda em cobre. Passei no Radiadores 2 Irmãos http://seligasantoandre.com.br/radia...ois_irmaos.htm e me recomendaram em cobre porque tem um tipo de colméia que tem maior troca de calor que o de alumínio, além do próprio cobre ser melhor condutor. Na 2a semana de julho devo encostar o jipe na oficina deles para fazer o radiador.
    Vou manter a caixa de direção sobre a longarina e não vou fazer como o KIM e GUILERMEABREU que colocaram caixa de direção da S10 abaixo da longarina para ganhar área para instalação de um radiador maior.

Anexo um croqui do radiador que será confeccionado.

[]s
  • 27/06/2010, 01:30
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por gnecchi Ver Post
    Peguei a viatura na segunda-feira desta semana com a C&P montada.
    Agora com a C&P devidamente ajustada só escuto o barulho dos pneus no asfalto, já que o motor novo é muito silencioso.

Hoje fui ver algumas opções de radiadores e decidi que vou mandar fazer um sob encomenda em cobre. Passei no Radiadores 2 Irmãos http://seligasantoandre.com.br/radia...ois_irmaos.htm e me recomendaram em cobre porque tem um tipo de colméia que tem maior troca de calor que o de alumínio, além do próprio cobre ser melhor condutor. Na 2a semana de julho devo encostar o jipe na oficina deles para fazer o radiador.
    Vou manter a caixa de direção sobre a longarina e não vou fazer como o KIM e GUILERMEABREU que colocaram caixa de direção da S10 abaixo da longarina para ganhar área para instalação de um radiador maior.

Anexo um croqui do radiador que será confeccionado.

[]s

AMIGO GNECCHI

No início de sua fala , estava achando que vc iria gastar grana a toa , mas ao ver o seu novo radiador , já mudei de idéia , pois vc irá aumentar a área de troca , eu havia pensado em fazer assim no meu tb , mas como achei o radiador do omega bem barato e a direção hid. do opala achava um pouco pesada , tive vontade de experimentar tb a dir.hid. da S-10 , o que realmente melhorou neste aspecto .

No meu caso estou ainda com o ENGESA no estaleiro , tenho que aguardar ele andar para ver se resolví em definitivo este problema .

ABRAÇÃO , e vc vai a Conservatória ?
  • 27/06/2010, 01:45
    gnecchi
    Minha presença está confirmadíssima para Conservatória :concordo:

Tá de rosca pra sua viatura sair do estaleiro hien :pensativo:
    Mas é isso aí..... é melhor demorar e ter certeza que não vai ter retrabalho depois.

[]s
  • 27/06/2010, 09:17
    Kim
    Opa Inhec!! :mrgreen:

Algumas dúvidas me surgiram.

O fluído do radiador, terá a circulação da parte superior para a inferior, certo?

Então, comomfará para fazer fluir daquele prolongamento mais a esquerda?

Quando com o Brancão, pensei nisso, mais não me deram solução quanto a isso, me falaram que aquela parte seria inutilizada, por isso minha dúvida.

Abraços.

Kim.
  • 27/06/2010, 09:44
    gnecchi
    Kim,

Sinceramente não sei, mas 2 saídas e interligar no motor acredito que gera fluxo de água nos dois lados, mesmo havendo essa diferença de cota.

Vou lembrar de falar com o pessoal do radiador sobre isso pra ver o que eles sugerem.

abs,
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 73 de 104 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23636465666768697071727374757677787980818283 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:36.