Maravilha !!!!
Vc viu que eu estou usando uns calços com a mola traseira?
Duas bolachas de aço com 1" de espessura.
Aproveitando....
Dá uma olhada no MAPA do álcool econômico, pois ainda está com buraco pra sair :concordo:
[]s
Versão Imprimível
Rodrigo,
Não me deixa sem notícias do andamento da jaca, porque desta forma eu não consigo me recuperar direito :-(
Conforme falamos hj, adiei a inspeção veicular para o dia 11/09 porque eu não ia conseguir pegar a viatura nesta sexta-feira por causa do trampo, portanto manda bala em 100% dos itens que eu pego a vtr na próxima semana.
[]s
Rodrigo,
Se der tempo de medir as molas especiais antes de montar no lugar, poste as medidas aqui, por favor.
Bom trampo no pregador!
Buenas... atualizando o andamento:
As molas novas devo mandar o motoca buscar amanhã, segundo o Luis tem 48 cm na dianteira e 46 na traseira....
Gnecchi, comentamos e depois não desenvolvemos, vai querer as bead locks? estou com um jg pronto mas não são das rodas modelo daytona, mas são 15 x 8 iguais as suas... se quiser fazer em modelos daytona avisa que mando fazer...
Aqui temos, no check list uma boa evoluação
enquanto isso no check-list:
- Instalação do novo radiador juntamente com o vaso de expansão; OK
- Retirada dos semi-eixos dianteiros para troca de retentor e checagem do barulho que faz quando está em 4x2 ; QUASE OK, ESTAMOS ACABANDO DE MONTAR AS PONTAS, DAÍ VAI FALTAR TESTAR
- Abertura do Diferencial dianteiro para retirada de 100% do óleo que está contaminado; OK
- Revisão do CARDAN dianteiro que está com uma folga absurda; OK
- Checar pastilhas de freios (dianteiro e traseiro); 1/2 OK, FALTA AS TRASEIRAS
- Checar possíveis vasamentos de óleo nas pinças ; 1/2 OK, NADA DE ANORMAL, VAMOS DEIXAR EM OBSERVAÇÃO, falta só certificar o freio traseiro
- Checar se os parafusos da tampa do diferencial traseiro estão curtos, pois eles estão ficando frouxos e com isso vazando óleo; OK, PARAFUSOS TROCADOS E COM COLA
- Checar aperto dos parafusos dos flutuantes; OK
- Trocar óleo e filtro de óleo do motor; OK
- Remanejar a FT de dentro do porta-luvas para o painel e retirar o inclinômetro do painel. OK - ESTÁ COLOCADA BEM NA CARA DO MOTORISTA
- Trocar as molas atuais por maiores, pois está sobrando curso de amortecedor depois que coloquei os Rancho XL; AMANHÃ DEVEMOS RESOLVER
- Troca do coxim do escapamento que está quebrado; CENAS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS
- Checar terminais e buxas em geral, pois voltou a dar shimming; CENAS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS
- Checar caixa de direção (folga e vazamento); CENAS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS
- Checar nível de óleo da TCase; CENAS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS
- Checar barulho de "tec tec tec..." no motor quando ele está frio (pode ser válvula? com a troca de óleo pode ser que pare em função de tucho emtupido após rodar com o motor justo depois da retífica?); CENAS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS
- Abrir o Câmbio Automático para trocar filtro e óleo (se vcs não quiserem mexer nisso eu levarei depois para a oficina que fez o CA do zero, mas esse trampo é mole-mole e acho até que vcs já fizeram); CENAS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS
- Checar conexões do Câmbio Automático, pois está pingando óleo (conexão das mangueiras e aparentemente entre CA e TCase, mas o vazamento deve estar acima escorre sobre essa junção); CENAS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS
- Mudar programa Álcool ECO pra acabar com o buraco na saída
Ufa..... essa semana rendeu.... afinal, nada de adaptações.. só manutenção... se não fosse o tempo perdido atrás do retentor...
Tirando o câmbio estaria pronto pro sábado.. agora com tempo ficou melhor ainda...
Tio, vai trabalhar dia 07/09? to pensando em dar uma voltinha... pq o fds antes e o depois desse do feriado tenho compromissos :-(
abraços
obaaaa quero ir de zeca!! deixa eu ir de zeca?? vai diz que simmmm prometo que dessa vez eu vÔ...
aliás que tal na emenda do feriado eu num trampo dia 6...
Ah... é! vcs num trabalham em escola, que judiação...
Rodrigo,
Que bom que veio só com boas notícias :concordo:
Se eu não for pra casa do meu velho no feriado do dia 07/09, com certeza topo sair pra fazer algo, pois tirar o stress do trampo de qualquer jeito :parede:.... o pior é que desconto no Pregador !!! :mrgreen:
To pensando em te visitar amanhã :concordo:
[]s
tinha esquecido de responder.....
Vou deixar para colocar os Bead quando estiver com mais di$posi$ão.
:idea: .... será que consigo colocar umas bolachas com 35" + banda VJ910 com essas molas novas ?? :mrgreen:.... se der vou deixar para colocar as Bead com essas bolachas
.... calma, fala pro Sr. Jair que eu vou manerar no pé :pensativo:
[]s
Comprei bolachas BF MUD KM2 35" e vou precisar dessas molas.
Compro na rota ou mando fazer? :pensativo:
Caveso,
Não invente a roda amigo, vá direto na fonte que você ganha tempo e paciência, além do que já é uma mola testada e aprovada.
Mesmo que saiba o número voltas, comprimento em vazio, etc, etc, não teremos o "K" da mola que é o coeficiente de elasticidade da mola (lembra... faz tempo... Lei de Hooke), portanto mandar fazer apenas com as medidas ainda assim tem risco de não ficar ideal.
Pelas medidas das molas que o Rodrigo citou, elas tiveram pouca fadiga, já que foram utilizadas por 3 anos e tiveram perda de 150mm do seu comprimento original :concordo:
Informação resgatada do dia 11/04/2007 - quando eu instalei as molas atuais:
par de molas traseiras *** segundo a Rota 4x4 esta mola é uns 30mm maior que a original !! obs: as medidas abaixo foram realizadas quando novas, depois tiro as medidas atuais e saberemos o desgaste delas:
.......................Comprimento a Vazio: 435mm
.......................Diâmetro do Fio: 16mm
.......................Diâmetro Externo: 145mm
.......................Número de voltas: 08
[]s recomendando ir para alternativa mais rápida e de menor complexidade
É... tb concordo com vc, Gnecchi... quando se parte para confecção de um peça original deve-se pensar que quanto maior o número de variáveis a se levar em consideração, maior a chance de erros, principalmente quando a variável é de difícil aferição ( exemplo: "K" acima citado), resultando em perda$$$$$$$... vá de mola pronta, pague um pouco mais, mas seja muito feliz...
Mais alguns ítens feitos:
- FREIOS: Dianteiros e traseiros OK
- Troca do coxim do escapamento que está quebrado; OK
- Checar nível de óleo da TCase; OK
- Checar barulho de "tec tec tec..." no motor quando ele está frio (pode ser válvula? com a troca de óleo pode ser que pare em função de tucho emtupido após rodar com o motor justo depois da retífica?); OK
- Mudar programa Álcool ECO pra acabar com o buraco na saída: TO TRABALHANDO NISSO AGORA
Qto as molas, a fábrica parece estar toda atrasada, então se eu acabar a programação e eles não tiverem previsão de entrega, vou te entregar o carro (vamos preferir q vc veja a parte do câmbio no cara q trocou o master kit) e qdo as molas chegarem faço o recall pra trocarmos e daí com as novas molas faremos a troca de buchas e ajustes para tirar o shimming, até pq as molas devem mudar a geometria....
Abraços
Rodrigão,
Eu que já estive com o Sr. Inhec em várias trilhas, segue minha sugestão que sinceramente acho fundamental no carro dele::lol:
Controle de rotação - Assim que o carro chegar em 2.500/3.000 giros, faz necessário cortar a gasolina pois o cara não para de acelerar aquela Jaca.
Qualquer dia vamos precisar resgata-lo do alta de uma arvore.
"hihihi hihihi hihihi o carro do papai ainda está no mecânico hihihi...":palmas: