Fugger,
As peças do 4.1 MPFI não são intercabiáveis com o 4.1 carburado e vice-versa..... aliás é em função disso que a retífica do MPFI é bem mais salgada $$$ do que da versão carburada.
[]s
Versão Imprimível
Opa...tô corujando faz um tempo...puta projeto animal!!!
As peças dos 6 são intercambiáveis até onde sei, tanto que os GM 6 apartir de 93 mesmo carburados sairam com "a parte de baixo" dos injetados, exemplo do motor do Devasso que veio de uma C-20 94...
[]'s
Opa, nem tava acompanhando o tópico do meu jipe temporário....
Então, esse motor 4.1 MPFI é chato de peças... segundo a retífica, o que o Guto citou é correto, os motores últimos , 4.1, saíram todos com a parte de baixo igual a do ômega 4.1, porém, pelo que passaram, o bloco não é exatamente igual nesse 4.1 MPFI e dos 4.1 carburados, daí alguns ítens como varetas dos tuchos , bielas, junta de cabeçote não são os mesmos.. agora, a pior parte é que é difícil de achar essas peças específicas, nem as concessionárias GM tem mais isso.. mesmo se tratando de motores com menos de 10 anos..
Quanto a potência do motor, na Silverado ele tinha 138 e no omega 168, mudava comando pra mais torque na picape e ajuste de injeção pro omega andar mais... na Engesa temos o comando da picape e a Race pra soltar o bicho.... daí que estou preocupado com a vida do Gnecchi.....
Abraços
Rodrigo
Beleza pessoal?
Rodrigo, seu 4x4 temporário é o bixo hein???? Agora esse lance de nem as autorizadas terem as peças...isso é PHoda!!
Anotei no caderninho essa de intercâmbio de peças dos GM injetados X carburados...
[]'s
opa tche
tenho um motor q antes era 4.1 mpfi de silverado
na epoca eu troquei comando e coloquei um distribuidor ,pois o buraco dele continua o mesmo
tambem carburei e coloquei cabeçote de opala nele com varetas do opala e tuchos mecanicos
a admiçao sofreu uns cortes em alguns cantos na epoca por causa do coletor original
coloquei pistao 4 polegadas e bielas do opala
em um jeepcross eu usei uma junta de opala em uma emergencia e nao tive problemas pois a diferença é em lugares q nao interferiram em nada
hj tenho uma injeçao da hardwer nele mas so sobrou o bloco da silverado
ou seja sao indicaçoes diferentes mas com a mesma serventia
se tiver q trocar os pistoes na hora da retifica ,acho q sai mais barato por tudo do opala (pistao , biela e aneis)
pois com o preço deles acho q nao compra nem so os pistoes do injetado
abraços
Ainda essa semana devem começar as obras de colocação... ainda não olhei, mas me falaram que 1 dos suporte do coxim do motor anterior não bate com o desse! Vou checar e ver se procede..
Pelo menos ficou bonito já!
Abraços
Rodrigo
Putaqueopareo
eu tow até repensando...
Caraleo eu vou ser conivente com isso?? Rodrigo vmaos colocar limitador de giro na race senão eu tow vendo um certo maluco voando com o bixo e pior eu me sentindo culpado do lado de cá...
Ó gnecchi, ve se alivia esse pé ai heim?? Estou avisando o treco vai ficar um pouco... digamos... "estúpido"
Será que os eixos de adamantium da ensimec vão guentar a bronca? ahuahuahuahuauh
se precizar eu tenho os calços originais desse motor com suporte e tudo
e alguma coisa mais de peças externas
100%
33'' recapados
ap 2.0
Caramba, show de motor!!!!!!!!!!!!! :palmas:
Show de motor???
Show é de conjunto!!!!!!!:shock:
Esse engesa vai ficar duka!!!:concordo:
Rodrigão,
Parece até um motor agora :palmas::palmas::palmas:
Vou checar se consigo passar aí no sábado pra ver ao vivo e a cores :concordo: