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ENGESA 4 - JORDÂNIA - 6CC - ÁLCOOL

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  • 19/07/2009, 11:50
    gnecchi
    Citação:

    Postado originalmente por fugger Ver Post
    Marcos

    Se vc vai retificar pq não aproveita e troca os pistões pelos tipo "bolhado", aqueles usados no 4.1 a alcool para aumentar a tx de compressão.

    []´s

    Fugger,

    As peças do 4.1 MPFI não são intercabiáveis com o 4.1 carburado e vice-versa..... aliás é em função disso que a retífica do MPFI é bem mais salgada $$$ do que da versão carburada.

    []s
  • 19/07/2009, 22:34
    fugger
    Citação:

    Postado originalmente por gnecchi Ver Post
    Fugger,

    As peças do 4.1 MPFI não são intercabiáveis com o 4.1 carburado e vice-versa..... aliás é em função disso que a retífica do MPFI é bem mais salgada $$$ do que da versão carburada.

    []s

    Tem certeza? Pelo qe v com o elmer as medidas são as mesmas..:concordo:

    Se puder, me passe por MP quanto vai sair a brincadeira... O meu está parado a tanto tempo que talvez não escape de uma retifica também... :parede:

    []´s
  • 20/07/2009, 00:16
    GuTo_Cerulli
    Opa...tô corujando faz um tempo...puta projeto animal!!!

    As peças dos 6 são intercambiáveis até onde sei, tanto que os GM 6 apartir de 93 mesmo carburados sairam com "a parte de baixo" dos injetados, exemplo do motor do Devasso que veio de uma C-20 94...

    []'s
  • 21/07/2009, 20:18
    rodrigocbt
    O lado de cá...
    Opa, nem tava acompanhando o tópico do meu jipe temporário....

    Então, esse motor 4.1 MPFI é chato de peças... segundo a retífica, o que o Guto citou é correto, os motores últimos , 4.1, saíram todos com a parte de baixo igual a do ômega 4.1, porém, pelo que passaram, o bloco não é exatamente igual nesse 4.1 MPFI e dos 4.1 carburados, daí alguns ítens como varetas dos tuchos , bielas, junta de cabeçote não são os mesmos.. agora, a pior parte é que é difícil de achar essas peças específicas, nem as concessionárias GM tem mais isso.. mesmo se tratando de motores com menos de 10 anos..

    Quanto a potência do motor, na Silverado ele tinha 138 e no omega 168, mudava comando pra mais torque na picape e ajuste de injeção pro omega andar mais... na Engesa temos o comando da picape e a Race pra soltar o bicho.... daí que estou preocupado com a vida do Gnecchi.....

    Abraços

    Rodrigo
  • 21/07/2009, 21:02
    GuTo_Cerulli
    Beleza pessoal?

    Rodrigo, seu 4x4 temporário é o bixo hein???? Agora esse lance de nem as autorizadas terem as peças...isso é PHoda!!
    Anotei no caderninho essa de intercâmbio de peças dos GM injetados X carburados...

    []'s
  • 21/07/2009, 23:41
    fabiano caxias
    opa tche

    tenho um motor q antes era 4.1 mpfi de silverado
    na epoca eu troquei comando e coloquei um distribuidor ,pois o buraco dele continua o mesmo
    tambem carburei e coloquei cabeçote de opala nele com varetas do opala e tuchos mecanicos
    a admiçao sofreu uns cortes em alguns cantos na epoca por causa do coletor original
    coloquei pistao 4 polegadas e bielas do opala

    em um jeepcross eu usei uma junta de opala em uma emergencia e nao tive problemas pois a diferença é em lugares q nao interferiram em nada

    hj tenho uma injeçao da hardwer nele mas so sobrou o bloco da silverado

    ou seja sao indicaçoes diferentes mas com a mesma serventia
    se tiver q trocar os pistoes na hora da retifica ,acho q sai mais barato por tudo do opala (pistao , biela e aneis)
    pois com o preço deles acho q nao compra nem so os pistoes do injetado


    abraços
    ____________________________

    fabiano caxias vitara eixos rural+33''+100%+ap2.0
  • 28/07/2009, 19:31
    rodrigocbt
    4 Anexo(s)
    Eis o motor!
    Já que o Pregador tá comigo, vou alimentar o tópico...

    Eis que o motor ganhou retífica completa e agora está Zero Km pra ganhar e dar vida no engesao!

    Ainda essa semana devem começar as obras de colocação... ainda não olhei, mas me falaram que 1 dos suporte do coxim do motor anterior não bate com o desse! Vou checar e ver se procede..

    Pelo menos ficou bonito já!


    Abraços

    Rodrigo
  • 28/07/2009, 20:07
    rubensx
    Putaqueopareo

    eu tow até repensando...

    Caraleo eu vou ser conivente com isso?? Rodrigo vmaos colocar limitador de giro na race senão eu tow vendo um certo maluco voando com o bixo e pior eu me sentindo culpado do lado de cá...

    Ó gnecchi, ve se alivia esse pé ai heim?? Estou avisando o treco vai ficar um pouco... digamos... "estúpido"


    Será que os eixos de adamantium da ensimec vão guentar a bronca? ahuahuahuahuauh
  • 28/07/2009, 20:14
    fabiano caxias
    se precizar eu tenho os calços originais desse motor com suporte e tudo

    e alguma coisa mais de peças externas
    __________________
    fabiano caxias
    vitara 95
    eixos rural
    100%
    33'' recapados
    ap 2.0
  • 28/07/2009, 20:50
    CAVESO
    Caramba, show de motor!!!!!!!!!!!!! :palmas:
  • 28/07/2009, 21:26
    Kim
    Show de motor???

    Show é de conjunto!!!!!!!:shock:

    Esse engesa vai ficar duka!!!:concordo:
  • 28/07/2009, 21:48
    gnecchi
    Rodrigão,

    Parece até um motor agora :palmas::palmas::palmas:

    Vou checar se consigo passar aí no sábado pra ver ao vivo e a cores :concordo:


    []s anciosos para o retorno... o PREGADOR vai virar PREDATOR de novo :mrgreen:
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