Powered by vBulletin

ENGESA 4 - JORDÂNIA - 6CC - ÁLCOOL

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 44 de 104 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34353637383940414243444546474849505152535494 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/11/2009, 02:54
    rubensx
    bixinho é du mal o som de um ogro tentando falar

é gnecchi acho que fds somos eu e o rodrigão passeando no pinheirinho hauahuahuauhauhauhuh
  • 26/11/2009, 07:59
    fugger
    Gnecchi, o ronco tá bonito mesmo...

Que taxa tá no motor e o que vc mudou nele?

[]´s
  • 26/11/2009, 09:48
    rodrigocbt
    Sem taxas...
    As taxas altas desse carro do Gnecchi são as cobradas pelo nosso estacionamento aki.... afinal, 3 meses em garagem coberta custam caro.. ainda bem q é tudo by RACE...

Qto ao motor, tá levemente taxado só com um pqno passe no cabeçote na retífica dele, afinal, ainda vai andar normal com gasolina tbm.. quase um carro popular flex....

Rubens Obrigado pela ajuda com o vídeo.. o sono me impedia de fazer qquer coisa melhor... eeee... PARABÈNS VELHINHO!! FELIZ ANIVERSÁRIO!!!! MTO BARRO PRO CÊ!!! ABRAÇO

Rodrigo
  • 26/11/2009, 12:13
    rubensx
    opaaaa obrigadooooo

num creio será que de presente de aniver os caras entregaram tudo certim? falei com o chefe agora a pouco e ele deve passar depois ai mesmo!

bom vamos brincar mais com o bixo, falta pequenos acertos mecanicos e depois voltaremos a race novamente

derepente no fds agente dá uma volta

Esquenta nÀo depois do pregador vai o meu jeep ai pra te dar trabalho então ahuahuahuhu
  • 26/11/2009, 18:37
    gnecchi
    Como diz o velho deitado... só vendo pra crer !!!!

Fui até a oficina hoje e presenciei o motor roncando.
    Show de bola. Tem vários detalhes pra acertar, mas pelo menos ele já roda com o motor de arranque em 12V.

Depois coloco o filminho que fiz dele funfando... desta vez com pelo menos o começo do escapamento montado. Legal é ver o esquema de configurar o bicho pelo computador. Acho que vou ter que instalar meu notebook no jipe :mrgreen:.

Rubensx, parabéns pelo niver !!!
    Pelo que vi não vai ser possível vocês rodarem no domingo com o brinquedo, pois bastante coisa pra fazer ainda. No outro final de semana com certeza rola um Pinheirinho e vou me programar pra ir junto com vocês :dance::dance:

[]s voltando a esperança de ver o pregador voltar a andar e parar de ser o predador da minha conta corrente
  • 26/11/2009, 19:02
    rubensx
    Citação:

Postado originalmente por gnecchi Ver Post
    Como diz o velho deitado... só vendo pra crer !!!!

Fui até a oficina hoje e presenciei o motor roncando.
    Show de bola. Tem vários detalhes pra acertar, mas pelo menos ele já roda com o motor de arranque em 12V.

Depois coloco o filminho que fiz dele funfando... desta vez com pelo menos o começo do escapamento montado. Legal é ver o esquema de configurar o bicho pelo computador. Acho que vou ter que instalar meu notebook no jipe :mrgreen:.

Rubensx, parabéns pelo niver !!!
    Pelo que vi não vai ser possível vocês rodarem no domingo com o brinquedo, pois bastante coisa pra fazer ainda. No outro final de semana com certeza rola um Pinheirinho e vou me programar pra ir junto com vocês :dance::dance:

[]s voltando a esperança de ver o pregador voltar a andar e parar de ser o predador da minha conta corrente

aháaaa gostou do brinquedo né??

sabia

bom vc sabe tem muitos detalhes do distribuidor ao chicote e tudo mas é só pra agente começar a saber pra onde vai e como vai tudo...

Fico feliz que gostou, saiba que vc faz parte do desenvolvimento agora tá ferrado ahuauauauha

quer uma idéia?

pega um notebook dos "subnotebooks" vaio ou eepc confguração modesta emsmo que tenha uma USB e rode xp nem precisa ter muito espaço de hd se for só pra isso...

estamos ainda portando pra celulares algumas coisas, logo iphones e etc vai
    gerenciar e tudo, é divertido...

muito obrigado meu veio! tamos ai

queria ir no pinheirinho de presente de aniver :? droga!:cry:
  • 26/11/2009, 20:49
    rodrigocbt
    Presente
    Eu vou ganhar de niversário uma volta de pregador!!!

Amanhã vou pra rua com ele... levaremos pra fazer o escapamento decentemente pra daí sim começar a rodar suave....

Depois tem os detalheszinhos pra higienizar na instalação (já que fizemos tudo pra funcionar a todo custo.. então tem mta coisa pra refazer...)

Agora a bucha volta a ser responsa nossa... então vai andar... e logo... vamos ver o q rola entre amanhã e sábado pra gente decidir se dá coragem de dar um rolê no domingo...

Agora hj eu entendi pq da não pressa do dono da engesa... q tesão de motoca!! mto show... pena q não sei tocar um trem daqueles.. senão tinha dado uma volta.....

abraços e finalmente progredindo...

Rodrigo
  • 27/11/2009, 13:36
    rodrigocbt
    Andou
    Meninos eu andei!!!

Filtro de ar instalado (provisorio)
    Chicote ajeitado
    Bateria fixada
    pneus calibrados
    e...

Rua... era hora de ir andando ganhar escapamento....

Saí no maior do cuidado, a idéia era ir devagarzinho... mas tava exagerado... pára, olha, analisa e descubro q o dono da jaca não sabe nada, perguntei qual era as posições das alavancas da caixa de hilux com o kit do marcel pra 2 alavancas e resultado é q eu estava andando em 4x4 e reduzida.. se alguem tiver o esquema me passe por favor... olhei , mexi, e acho q descobri, mas é bom conferir...

Andando em 4x2 normal achei o carro meio diferente.... parecia o tempo todo em neutro... mas tbm não dava pra testar direito pq se relava no acelerador o barulho era insuportável.. rpm no painel nada... então estou esperando a volta pra ver... qdo precisei pra passar pelos cruzamentos meti o pé e andou.. então não tá tão ruim... heheeh

seguimos...

abs

Rodrigo
  • 27/11/2009, 17:26
    Bruno Mosso
    To de zoio nesse trem tb, parabéms a todos e principalmente ao dono dele , pq eu invejo a paciencia
  • 27/11/2009, 18:28
    rubensx
    é certas modificações exigem calma

o Marcos demorou pra achar um motor legal, e mesmo assim precisou fazer ele DO ZERO, a RACE atrasou inúmeras vezes (grande responsável pelo maior atraso e que é algo já esperado pois estamos na fase final de prototipo e etc). E claro, tem a adaptação que parece pouca do motor de silverado mas tem detalhes...

O que eu elogio aqui é

1- Paciência do Marcos e do Sr. Jair (com o Rodrigão tb). Se fosse qualquer outra combinação de pessoas tinha se descabelado e isso só prova que o Sr. Jair e o Rodrigão estão muito interessados em progredir na evolução do mundo 4x4 e das adaptações com RESPONSABILIDADE sem ir na louca e de qualquer jeito, fazendo do serviço uma consultoria e não jogo de empurra. Tanto que vieram na feira do lançamento quando convidados, olharam pessoalmente a peça falaram diretamente com o criador da peça e foi esse contato que deu a idéia ao Luiz um produto básico tb pro pessoal que quer começar na injeção que ainda entrará no mercado a valores bem acessíveis inclusive para motores bf-161 e etc

2- Organização do CJCheckup é fantastica, a oficina pequena e tudo mas tudo muito certinho no lugar, eu que acompanhei pessoalmente a primeira fase de instalação e estava admirando isso.

3- O Dono do bixo não ter frescura de tentar coisas novas e arriscar, realmente juntar tanta adaptação assim num veículo só, de kits a sistema de injeção novo no mercado tem de ter coragem e as vezes agente paga por isso de uma forma boa ou ruim, e até agora me parece boa...

O mais legal é que todos estão lendo aqui "ao vivo" paticamente a saga da instalação e o inicio de certas atividades nossas para posterior registro de compração e saberem de como foi o inicio (dificil) e como vai progredindo.

Que esse engesa vai andar e sobresair em cima de qualquer outro tá óbvio pela qualidade do equipamento em si, (mecanicamente falando) mas lembramos que teremos mais encalços no caminho ainda até a peça final com novo processador e sistemas integrados entrarem no engesa ao que tange a injeção, então mais historia teremos nos proximos posts e gente querendo nossa pele eheheh.

Estamos progredindo em conjunto e aprendendo o que realmente o mercado offroad precisa, infelizmente ainda com valores um pouco proibitivos, mas isso é questão de tempo, nós fabricamos, nós podemos recriar, alterar, desfazer ou refazer a peça... só basta saber qual caminho seguir e estamos trilhando!

Rodrigão fds tow por aqui e vamo brincar nesse mapa ai!
  • 27/11/2009, 18:45
    gnecchi
    Tem coisa que não adianta escrever, portanto vejam o filme de ontem.

Não sei porque, mas não tá rolando a postagem do link do youtube...

[]s
  • 27/11/2009, 19:07
    rubensx
    Citação:

Postado originalmente por gnecchi Ver Post
    Tem coisa que não adianta escrever, portanto vejam o filme de ontem.

Não sei porque, mas não tá rolando a postagem do link do youtube...

[]s

gnecchi, põe o video sem o http:// coloca só do www.youtube em diante
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 44 de 104 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34353637383940414243444546474849505152535494 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:41.