ahuuhahuauhauhahuauhauhahuahuahauhuahauhuaahuahu
tá aprecendo aquela piada do fusca rebocando o SCANIA... porém o cara ainda num tinah trocadod e marcha eheheheh
tadinho do recruta
auuaauuh:putz:
Versão Imprimível
ahuuhahuauhauhahuauhauhahuahuahauhuahauhuaahuahu
tá aprecendo aquela piada do fusca rebocando o SCANIA... porém o cara ainda num tinah trocadod e marcha eheheheh
tadinho do recruta
auuaauuh:putz:
Positivo, rebocar a jaca em D é mais pesado ainda.... mas 2 ton mesmo N não é não (talvez se tirar alguns daqueles penduricalhos), tô chutando 3 ton pra essa coisa... puxar bandeirantes e camper é bem mais fácil!!!
Velhinho, esqueci de te responder qto ao alternador... precisamos desmontar pra fazer o suporte novo e encontrar a correia nova, mas antes disso precisamos descobrir quem é q tá grilando (o q vc ouviu no video) q é por ali... então segura aí o negócio...
A uruca não foi acabar a gasolina, mas a fritada na bomba elétrica (óbvia tbm..)
abraç
Rodrigo
Bom dia,
É com pesar que informo que devido ao mau comportamento do indivíduo vulgo predator, o indulto de natal que o mesmo receberia, foi cancelado.
O problema de cavitação da bomba se mostrou muito frequente no uso outdoor (dentro da oficina tava lindo..).
Agora, vamos mudar a saída do tanque pra que com qualquer quantidade de gasolina a bomba consiga puxar. A idéia é fazer algo como da foto em anexo q é o tanque da Dna Encrenca.
Abraços
Rodrigo
Rodrigo,
Eu tinha feito no passado um projeto de um novo tanque em aço-inox para colocar no Engesa, portanto talvez seja uma alternativa "fazer um gambi" para rodar com o atual tanque e aproveito para fazer um tanque novo.
A idéia é colocar um tanque onde as longarinas do chassi ficam encaixadas nele, poi o tanque original tem um castelo central para encaixar entre as longarinas, sendo que as laterais são livres....... conforme croquis.
[]s
Gostei da idéia.....
Tem um tópico sobre o assunto na seção doe Engesas, com todos as medidas...
Só não lembro o endereço.
Abraços.
Kim.
Interessante, porém, qual a finalidade? Aumentar ainda mais a quantidade de combustível? Será que precisa mesmo? entendo que seja pelo jaque.. mas não sei se compensa... teria que mudar o sistema de abastecimento, pois no atual aquele rebaixo no lado do bocal favorece as mangueiras de entrada de combustível, num tanque como o do desenho teria q subir bastante o bocal e fazer bem largo para amenizar as afogadas no abastecimento...
o fato é que o pescador do tanque atual, no sistema engesa é ridículo, no tanque do pregador o diâmetro do tubo limitava muito o fluxo. Agora estamos a trabalhar na mesma solução aplicada na foto que é do tanque da encrenca (q descobri ser inox qdo fui mexer com isso...)
é isso aí... a engesa continua rumo ao aniversário de estaleiro!
abraço
Rodrigo
Além de aumentar a automia, a escala de leitura do medidor de nível do tanque fica mais real, pois atualmente quando o medidor marca 2/3 do tanque, não representa a realidade, já que o formato do tanque original é assimétrico (por conta desse castelo entre as longarinas).
Acho que podemos manter o bocal de entrada no local original e apenas acertar essa configuração no tanque (conforme croquis).
Meu pai já fez centenas de tanques de inox para caminhões com quebra onda, etc..... é mole pro véio fazer o tanque do jeito que quisermos.
[]s
Feliz natal e Feliz ano novo a todos vcs!!!
muito sucesso trilhas e que todos os desejos se realizem
aproveito pra vos mostrar em primeira mÃo a RACE na sua versão ainda não pintada que irá pro mercado:
http://www.hotchevy.com.br/site/spfr...s/SD530284.jpg
espero que gostem a peça é essa e será a prova dágua e os conectores como podem vem tem saidas dos dois lados
Gnecchi logo mais assim que acertamos a produção será colocado no engesa ok?
abraços
Caro Gnecchi e demais, para o aumento das dimensões do tanque, pelo menos no fase 1, teria que se levar em conta os suportes dos calços da carroceria, que limitaria a altura, como nas fotos.
[]'s Boas Festas, Carlos Siqueira
E o ano 10 chegou e o EX pregador está no caminho da nota máxima!!!
Enfim concluímos o apêndice do tanque, agora o bicho roda até com a última gota! as fotos seguem aí...
Já na injeção....
Consegui!!!!
Enfim tá andável a encrenca!!!
Até esticar e subir umas subidinhas mais inclinadas ela tá aceitando!!!
Agora vem os ajustes finos! E pra isso estou convocando todos os proprietários de Engesa FIII de placas CFF para retornar à fábrica de frankstain i.e. para guiar seu monstro para que possamos ajustar de acordo com seu leviano pezinho e suas dementes vontades e estilo de guiar..
Ótimo começo de ano!!!
Abraços felizes
Rodrigo Cbt