Powered by vBulletin

ENGESA 4 - JORDÂNIA - 6CC - ÁLCOOL

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 48 de 104 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 38394041424344454647484950515253545556575898 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/12/2009, 23:16
    rubensx
    ahuuhahuauhauhahuauhauhahuahuahauhuahauhuaahuahu


    tá aprecendo aquela piada do fusca rebocando o SCANIA... porém o cara ainda num tinah trocadod e marcha eheheheh


    tadinho do recruta

    auuaauuh:putz:
  • 17/12/2009, 23:21
    gnecchi
    Citação:

    Postado originalmente por rubensx Ver Post
    tadinho do recruta

    auuaauuh:putz:

    Tadinho do meu cambio automático ... porque esse é o principio básico de rebocar qualquer veículo com CA sem comprometer nada :evil:


    []s
  • 18/12/2009, 09:26
    rodrigocbt
    Sim sim..
    Positivo, rebocar a jaca em D é mais pesado ainda.... mas 2 ton mesmo N não é não (talvez se tirar alguns daqueles penduricalhos), tô chutando 3 ton pra essa coisa... puxar bandeirantes e camper é bem mais fácil!!!

    Velhinho, esqueci de te responder qto ao alternador... precisamos desmontar pra fazer o suporte novo e encontrar a correia nova, mas antes disso precisamos descobrir quem é q tá grilando (o q vc ouviu no video) q é por ali... então segura aí o negócio...

    A uruca não foi acabar a gasolina, mas a fritada na bomba elétrica (óbvia tbm..)

    abraç

    Rodrigo
  • 21/12/2009, 08:31
    rodrigocbt
    1 Anexo(s)
    Cancelamento de Indulto
    Bom dia,

    É com pesar que informo que devido ao mau comportamento do indivíduo vulgo predator, o indulto de natal que o mesmo receberia, foi cancelado.

    O problema de cavitação da bomba se mostrou muito frequente no uso outdoor (dentro da oficina tava lindo..).

    Agora, vamos mudar a saída do tanque pra que com qualquer quantidade de gasolina a bomba consiga puxar. A idéia é fazer algo como da foto em anexo q é o tanque da Dna Encrenca.

    Abraços

    Rodrigo
  • 21/12/2009, 13:49
    gnecchi
    1 Anexo(s)
    Rodrigo,

    Eu tinha feito no passado um projeto de um novo tanque em aço-inox para colocar no Engesa, portanto talvez seja uma alternativa "fazer um gambi" para rodar com o atual tanque e aproveito para fazer um tanque novo.

    A idéia é colocar um tanque onde as longarinas do chassi ficam encaixadas nele, poi o tanque original tem um castelo central para encaixar entre as longarinas, sendo que as laterais são livres....... conforme croquis.



    []s
  • 21/12/2009, 14:10
    CAVESO
    Gostei da idéia.....
  • 21/12/2009, 21:32
    Kim
    Tem um tópico sobre o assunto na seção doe Engesas, com todos as medidas...

    Só não lembro o endereço.

    Abraços.

    Kim.
  • 22/12/2009, 08:46
    rodrigocbt
    Tanque
    Interessante, porém, qual a finalidade? Aumentar ainda mais a quantidade de combustível? Será que precisa mesmo? entendo que seja pelo jaque.. mas não sei se compensa... teria que mudar o sistema de abastecimento, pois no atual aquele rebaixo no lado do bocal favorece as mangueiras de entrada de combustível, num tanque como o do desenho teria q subir bastante o bocal e fazer bem largo para amenizar as afogadas no abastecimento...

    o fato é que o pescador do tanque atual, no sistema engesa é ridículo, no tanque do pregador o diâmetro do tubo limitava muito o fluxo. Agora estamos a trabalhar na mesma solução aplicada na foto que é do tanque da encrenca (q descobri ser inox qdo fui mexer com isso...)

    é isso aí... a engesa continua rumo ao aniversário de estaleiro!

    abraço

    Rodrigo
  • 22/12/2009, 17:05
    gnecchi
    1 Anexo(s)
    Tanque
    Além de aumentar a automia, a escala de leitura do medidor de nível do tanque fica mais real, pois atualmente quando o medidor marca 2/3 do tanque, não representa a realidade, já que o formato do tanque original é assimétrico (por conta desse castelo entre as longarinas).

    Acho que podemos manter o bocal de entrada no local original e apenas acertar essa configuração no tanque (conforme croquis).
    Meu pai já fez centenas de tanques de inox para caminhões com quebra onda, etc..... é mole pro véio fazer o tanque do jeito que quisermos.


    []s
  • 23/12/2009, 16:00
    rubensx
    Feliz natal e Feliz ano novo a todos vcs!!!

    muito sucesso trilhas e que todos os desejos se realizem


    aproveito pra vos mostrar em primeira mÃo a RACE na sua versão ainda não pintada que irá pro mercado:


    http://www.hotchevy.com.br/site/spfr...s/SD530284.jpg

    espero que gostem a peça é essa e será a prova dágua e os conectores como podem vem tem saidas dos dois lados

    Gnecchi logo mais assim que acertamos a produção será colocado no engesa ok?

    abraços
  • 24/12/2009, 19:10
    CARLOS SIQUEIRA
    2 Anexo(s)
    Caro Gnecchi e demais, para o aumento das dimensões do tanque, pelo menos no fase 1, teria que se levar em conta os suportes dos calços da carroceria, que limitaria a altura, como nas fotos.

    []'s Boas Festas, Carlos Siqueira
  • 08/01/2010, 18:32
    rodrigocbt
    3 Anexo(s)
    Enfim 10!
    E o ano 10 chegou e o EX pregador está no caminho da nota máxima!!!

    Enfim concluímos o apêndice do tanque, agora o bicho roda até com a última gota! as fotos seguem aí...

    Já na injeção....

    Consegui!!!!

    Enfim tá andável a encrenca!!!

    Até esticar e subir umas subidinhas mais inclinadas ela tá aceitando!!!

    Agora vem os ajustes finos! E pra isso estou convocando todos os proprietários de Engesa FIII de placas CFF para retornar à fábrica de frankstain i.e. para guiar seu monstro para que possamos ajustar de acordo com seu leviano pezinho e suas dementes vontades e estilo de guiar..

    Ótimo começo de ano!!!

    Abraços felizes

    Rodrigo Cbt
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 48 de 104 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 38394041424344454647484950515253545556575898 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:46.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy