agora vai...
eheeheh
Versão Imprimível
agora vai...
eheeheh
Sempre acompanhando aqui!!!
Ancioso para escutar novamente o ronco do engesão!!!
Gnecchi,
Você que usa t-case hilux com kit de alavancas do marcel: esta t-case só engata a reduzida com o 4x4 engatado, é isso?
Abs
Não Caveso.... vc pode engatar reduzida em 4x2 tb :concordo:
[]s
AMIGO CAVESO
Com a T-CASE adaptada no ENGESA pode tb fazer a reduzida em 4x2 .
É que vi que há uma trava que só permitir a posição de um alavanca com a outra engatada.
Mas ainda não entedi legal como funciona o sistema... :parede:
Vejam o que respondeu o Serjão:
"Hehehe...
para acionar a reduzida somente entrando a 4x4, mas se a RL estiver desligada terás somente a reduzida nas rodas traseiras, já que as da frente estarão desligadas do diferencial...
Abrs,
Sérjão"
Você retirou essa tal trava na sua t-case?
CAVESO!
Acho que a trava que se refere é algo parecido com a D18, onde somente engata a reduzida se estiver em 4x4.
Mais aqui, me parece que reduz em 4x2, sem estar em 4x4!
Isso ocorre, devido ao divorcio da t-case ao seu cambio original.
Onde se coloca o kit alavanca, que muda um pouco as coisas.
Abraços.
Kim.
Caveso,
Não sei se ao instalar as alavancas o Marcel muda alguma coisa internamente, pois já recebi a T-Case montada com os Kits de redução e alavancas.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...2&d=1194044749
[]s
Rodrigo,
A FT300 e o Spark Pro3 estão na mão !!!!
Agora passo a bola para você matar de prima :mrgreen:
Tem idéia de que horas vem bucar a viatura?
[]s
UIAAAA UM GAMEBOY ADVANCED!!!!
eu gostei!!!
:twisted:
:pipoca:
PS - contente mas sabendo que meu jeep agora sóoooo depois do monstro verde...
PS2- Gnecchi quando andei no engesa tenho um comentário a fazer, cara, como o treco é confortável!!! rapaz que louco, vc sobe nele esperando outra coisa... impressionante
CAVESO
Na T-CASE da BAND para engatar a tração 4x4 a alavanca faz um movimento no sentido comprido do carro e para engatar a reduzida a alavanca faz um movimento transversal ao carro , na T-CASE DA BAND estes dois movimento é feito por uma só alavanca e no caso da band NA CAIXA DE MARCHA TEM UMA CHAPA QUE IMPEDE QUE A ALAVANCA DE TRAÇÃO/REDUÇÃO FAÇA O MOVIMENTO LATERAL QDO ESTA NA POSIÇÃO DE 4X2 , ( é só uma chapa que tem parafusada na caixa de marcha ) .
Qdo adaptei a T-CASE da BAND NO ENGESA , NÃO TEM ESTA CHAPA NA CaIXA 240V ( MAS POSSO COLOCAR SE QUIZER ) , logo : posso fazer o movimento de lateralidade qdo a alavanca esta em 4x2 .
A TOYOTA colocou esta chapa para impedir de colocar a REDUZIDA em 4x2 POR MEDIDA DE SEGURNÇA , como a BAND é um carro de trabalho duro e com vários motoristas que não entendem muito de física e mecanica , se colocar a REDUZIDA EM 4X2 e for fazr muita força , esta força cairá só em um eixo sacrificando o mesmo , se for fazer muita força teria que estar em 4x4 para dividir a força nos dois eixos .
Mas para nós é uma opção muito boa em fazer a redução em 4x2 .
EX: Qdo fomos a IBITIPOCA deixei o EDU VELO guiar meu ENGESA ele não gostou muito pq toda hora ele enforcava o motor e o motor morria ( PQ ELE ESTAVA ACOSTUMADO COM O MOTOR DELE COM MUITO TORQUE EM BAIXO GIRO ) daí ele comentou que não gostou muito do MWM 2.8 pq ele era fraco andando devagar acompanhando o comboio EM SUBIDAS ÍNGREMES E FAZEMDO PARADAS . SE ESTIVESSE NA REDUZIDA EM 4X2 ESTA MÁ IMPRESSÃO ACABARIA , E NA HORA ESQUECÍ DE FAZER ÍSTO , POIS ESTOU MAIS HABITUADO COM A TOCADA DELE E COMIGO NÃO ACONTECE , MAS SE FOR ACOMPANHAR UM COMBOIO ANDANDO BEM DEVAGAR E COM MUITAS SUBIDAS MUITO ÍNGREMES E O PESSOAL FICAR PARANDO NO MEIO DA SUBIDA ATÉ COMIGO INCOMODA , POIS A 1ª É MUITO CURTA E A 2ª FICA MUITO LONGA NESTA SITUAÇÃO , AÍ ATÉ COMIGO ACONTECEU DE ENFORCAR O MOTOR , AÍ LEMBREI DA REDUZIDA EM 4X2 A ACABOU-SE O PROBLEMA .
ABRAÇÃO
Opaaaaa!
Gostei do brinquedo novo!!!!!!
Meu filho ia adorar!!!!!!!