Powered by vBulletin

ENGESA 4 - JORDÂNIA - 6CC - ÁLCOOL

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 57 de 104 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 7474849505152535455565758596061626364656667 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/04/2010, 22:12
    rubensx
    agora vai...

eheeheh
  • 09/04/2010, 22:21
    Kim
    Sempre acompanhando aqui!!!

Ancioso para escutar novamente o ronco do engesão!!!
  • 10/04/2010, 17:32
    CAVESO
    Gnecchi,

Você que usa t-case hilux com kit de alavancas do marcel: esta t-case só engata a reduzida com o 4x4 engatado, é isso?

Abs
  • 10/04/2010, 23:29
    gnecchi
    Não Caveso.... vc pode engatar reduzida em 4x2 tb :concordo:

[]s
  • 11/04/2010, 00:09
    guilhermeabreu
    AMIGO CAVESO

Com a T-CASE adaptada no ENGESA pode tb fazer a reduzida em 4x2 .
  • 11/04/2010, 00:11
    CAVESO
    É que vi que há uma trava que só permitir a posição de um alavanca com a outra engatada.

Mas ainda não entedi legal como funciona o sistema... :parede:

Vejam o que respondeu o Serjão:

"Hehehe...

para acionar a reduzida somente entrando a 4x4, mas se a RL estiver desligada terás somente a reduzida nas rodas traseiras, já que as da frente estarão desligadas do diferencial...

Abrs,

Sérjão"

Você retirou essa tal trava na sua t-case?
  • 11/04/2010, 06:22
    Kim
    CAVESO!

Acho que a trava que se refere é algo parecido com a D18, onde somente engata a reduzida se estiver em 4x4.

Mais aqui, me parece que reduz em 4x2, sem estar em 4x4!

Isso ocorre, devido ao divorcio da t-case ao seu cambio original.

Onde se coloca o kit alavanca, que muda um pouco as coisas.

Abraços.

Kim.
  • 11/04/2010, 11:30
    gnecchi
    Caveso,

Não sei se ao instalar as alavancas o Marcel muda alguma coisa internamente, pois já recebi a T-Case montada com os Kits de redução e alavancas.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...2&d=1194044749

[]s
  • 11/04/2010, 14:08
    gnecchi
    3 Anexo(s)
    Módulo de Injeção
    Rodrigo,

A FT300 e o Spark Pro3 estão na mão !!!!
    Agora passo a bola para você matar de prima :mrgreen:

Tem idéia de que horas vem bucar a viatura?

[]s
  • 11/04/2010, 14:31
    rubensx
    UIAAAA UM GAMEBOY ADVANCED!!!!

eu gostei!!!

:twisted:
    :pipoca:

PS - contente mas sabendo que meu jeep agora sóoooo depois do monstro verde...

PS2- Gnecchi quando andei no engesa tenho um comentário a fazer, cara, como o treco é confortável!!! rapaz que louco, vc sobe nele esperando outra coisa... impressionante
  • 11/04/2010, 15:30
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    É que vi que há uma trava que só permitir a posição de um alavanca com a outra engatada.

Mas ainda não entedi legal como funciona o sistema... :parede:

Vejam o que respondeu o Serjão:

"Hehehe...

para acionar a reduzida somente entrando a 4x4, mas se a RL estiver desligada terás somente a reduzida nas rodas traseiras, já que as da frente estarão desligadas do diferencial...

Abrs,

Sérjão"

Você retirou essa tal trava na sua t-case?

CAVESO

Na T-CASE da BAND para engatar a tração 4x4 a alavanca faz um movimento no sentido comprido do carro e para engatar a reduzida a alavanca faz um movimento transversal ao carro , na T-CASE DA BAND estes dois movimento é feito por uma só alavanca e no caso da band NA CAIXA DE MARCHA TEM UMA CHAPA QUE IMPEDE QUE A ALAVANCA DE TRAÇÃO/REDUÇÃO FAÇA O MOVIMENTO LATERAL QDO ESTA NA POSIÇÃO DE 4X2 , ( é só uma chapa que tem parafusada na caixa de marcha ) .

Qdo adaptei a T-CASE da BAND NO ENGESA , NÃO TEM ESTA CHAPA NA CaIXA 240V ( MAS POSSO COLOCAR SE QUIZER ) , logo : posso fazer o movimento de lateralidade qdo a alavanca esta em 4x2 .

A TOYOTA colocou esta chapa para impedir de colocar a REDUZIDA em 4x2 POR MEDIDA DE SEGURNÇA , como a BAND é um carro de trabalho duro e com vários motoristas que não entendem muito de física e mecanica , se colocar a REDUZIDA EM 4X2 e for fazr muita força , esta força cairá só em um eixo sacrificando o mesmo , se for fazer muita força teria que estar em 4x4 para dividir a força nos dois eixos .

Mas para nós é uma opção muito boa em fazer a redução em 4x2 .
    EX: Qdo fomos a IBITIPOCA deixei o EDU VELO guiar meu ENGESA ele não gostou muito pq toda hora ele enforcava o motor e o motor morria ( PQ ELE ESTAVA ACOSTUMADO COM O MOTOR DELE COM MUITO TORQUE EM BAIXO GIRO ) daí ele comentou que não gostou muito do MWM 2.8 pq ele era fraco andando devagar acompanhando o comboio EM SUBIDAS ÍNGREMES E FAZEMDO PARADAS . SE ESTIVESSE NA REDUZIDA EM 4X2 ESTA MÁ IMPRESSÃO ACABARIA , E NA HORA ESQUECÍ DE FAZER ÍSTO , POIS ESTOU MAIS HABITUADO COM A TOCADA DELE E COMIGO NÃO ACONTECE , MAS SE FOR ACOMPANHAR UM COMBOIO ANDANDO BEM DEVAGAR E COM MUITAS SUBIDAS MUITO ÍNGREMES E O PESSOAL FICAR PARANDO NO MEIO DA SUBIDA ATÉ COMIGO INCOMODA , POIS A 1ª É MUITO CURTA E A 2ª FICA MUITO LONGA NESTA SITUAÇÃO , AÍ ATÉ COMIGO ACONTECEU DE ENFORCAR O MOTOR , AÍ LEMBREI DA REDUZIDA EM 4X2 A ACABOU-SE O PROBLEMA .

ABRAÇÃO
  • 11/04/2010, 21:46
    Kim
    Opaaaaa!

Gostei do brinquedo novo!!!!!!

Meu filho ia adorar!!!!!!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 57 de 104 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 7474849505152535455565758596061626364656667 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:19.