Powered by vBulletin

ENGESA 4 - JORDÂNIA - 6CC - ÁLCOOL

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 54 de 104 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4444546474849505152535455565758596061626364 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/02/2010, 11:59
    rubensx
    Citação:

Postado originalmente por fugger Ver Post
    ok, mas realmente compensa??? com um original, vc já estaria rodando... e reprogramando poderia usar alcool...

mas é apenas uma opinião :concordo:

[]´s

Então fugger é uma opção, mas porém... além de a programável vc poder apimentar um pouco a coisa nÀo rpecisa desses "pigyback" ou caixinhas de conversão alcool...

Aliás...

Essa injeção original não tem aquele transponder de chave e aquelas coisas chatas?

porque o valor pago numa original se bobear vai ser o mesmo de uma programável

eu acho...
  • 13/02/2010, 14:42
    fugger
    Citação:

Postado originalmente por rubensx Ver Post
    Essa injeção original não tem aquele transponder de chave e aquelas coisas chatas?

Não, é só conectar os sensores e ligar na bateria.

Citação:

porque o valor pago numa original se bobear vai ser o mesmo de uma programável

Pelo que vi não, a original ainda sai mais em conta. Além de que há o custo em combustível e em tempo gasto, na programável, de acertar o motor.

Mas claro que a possibilidade de fazer multi combustivel é tentadora.

[]´s
  • 13/02/2010, 15:34
    Supercharger
    Citação:

Postado originalmente por fugger Ver Post
    Pelo que vi não, a original ainda sai mais em conta. Além de que há o custo em combustível e em tempo gasto, na programável, de acertar o motor.

Eu acho que fantasia-se muito sobre a possibilidade de acertar o motor para "melhor que a original" com uma injeção programável. Seria desprezar os milhões de reais ou USD que o fabricante gastou em pesquisa e desenvolvimento, na mão de ENGENHEIROS altamente qualificados. Ah, em WOT, pé na lata, tocando tudo-ki-dá, a programável fica melhor. Sei. Mas e os outros 99,999% do tempo que o motor não funciona em WOT?

Se um dos mapas da programável fosse uma CÓPIA IPSIS-LITERIS do mapa original já era meio caminho andado. Se a programação do dono ou do mecânico ficasse uma bosta, pelo menos poderia-se recorrer ao original para rodar com o carro. Mas nas programáveis começa-se do zero, perdendo tempo não para o acerto de "alta performance", mas para o arroz com feijão, a partida fria, a partida quente, a correção de mapa quando aquece, quando o ar está mais quente, quando liga o A/C, quando isso, quando aquilo... Isso tudo na original já tá pronto.

Se o motor não é supercharged, turbo, biturbo e o car$%$lho a quatro, se quer só poder rodar em gasolina/álcool concordo que sairia muito mais em conta a centralina orignal com os dois mapas. Pega um cara bom em IE tipo o Prado lá de Cascavel e pede para colocar uma EEPROM que chaveia os dois mapas. Para esses caras isso aí é serviço básico, capaz até de poder ele arrumar a centralina por lá e te mandar ela pronta pelo correio...

Desculpe o texto longo, não é para criticar, é realmente o que penso.

Saudações,
    Gustavo.
  • 13/02/2010, 23:28
    rubensx
    Em parte vc tem razão Gustavo

Porém quando um engenheiro cria um mapa, tomando ainda como exemplo o 4.1 (omega e silverado) é conferido e acertado para cada carro, no proprio mapa da silverado há diferenças por causa de pequenos detalhes diferentes entre os dois motores, é claro... o mapa para uma silverado exige mais torque do que para um ômega que seria algo mais suave...

Só ai, já começa o maior problema para um "chipeiro" pois em um motor de omega ou mesmo de silverado você tem como criar algo original, ou compensar, ponto, temperatura e injeção para alcool (com certa limitação de por exemplo não ter como colocar uma partida fria na injeção e compensar mistura nessa hora), agora vai suprir um engesa, ou mesmo um motor que está longe pra kct e vc nem sabe exatamente como está?

Dai temos a pior parte de tudo isso... Considere um motor 4.1 com mais taxa, adaptado em um radiador diferente do original, com um cambio automático de opala e com diferencial bem diferente de uma silverado ou ômega... de quebra com pneus 35"...

Depois de tudo isso, acha mesmo, respeitando todo conhecimento e engenharia de anos de vários engenheiros da GM e considerando que os veiculos foram feitos para todos os usos (do alaska aos sertões, da gasolina mais podre a mais pura), que uma central original vai funcionar de forma PERFEITA ou aceitável num engesa come ssa configuração? Acho que nenhum deles deixou "espaço" ou configuração suficiente pra compensar nada disso...

Sem teste algum? Sem um dynamômetro ou sequer testar na lama andando??

Bom acho que o carro vai andar, vai ser "aceitável" para se locomover, mas dai a dizer que a PERFEIÇÃO de respostas e possibilidades mesmo sem supercharger acho dificil...

Tudo o que vc citou Gustavo (e não defefendendo nenhuma programável agora) é útil em veículos que não são usados em situações extremas, agora quando vc ver que poderia ter um CUT OFF diferente, um limite de giro a mais ou a menos para segurar os empolgados, ou mesmo combustivel que se vc abasteceu a gasolina mais pdore do mundo e viu que ficou ruim vc na hora compensa o mapa e vai embora sem tremedeira até trocar o combsutivel...

Realmente não consigo enxergar a vantagem de uma original em um carro que não é original... Mas em tempo meu civic usa a injeção original dele... por pouco tempo quem sabe
  • 04/03/2010, 11:43
    gnecchi
    Rubensx,

Hoje está fazendo aniversário de 1 mês que decidimos que a RACE não tem condição de nos atender e portanto devo ser ressarcido pelo investimento inicial de R$1k...... entretanto até o momento só tive o seu apoio e pedido de desculpas quanto ao transtorno gerado, mas o ressarcimento não aconteceu até o presente momento.

Peço que intervenha nesse processo de ressarcimento, pois toda a negociação diretamente contigo, sem sequer conhecer ou falar com o Luis pessoalmente.

Os dados para crédito em conta corrente o Rodrigo já lhe enviou logo no início.

[]s decepcionados
  • 10/03/2010, 12:07
    gnecchi
    Citação:

Postado originalmente por gnecchi Ver Post
    Rubensx,

Hoje está fazendo aniversário de 1 mês que decidimos que a RACE não tem condição de nos atender e portanto devo ser ressarcido pelo investimento inicial de R$1k...... entretanto até o momento só tive o seu apoio e pedido de desculpas quanto ao transtorno gerado, mas o ressarcimento não aconteceu até o presente momento.

Peço que intervenha nesse processo de ressarcimento, pois toda a negociação diretamente contigo, sem sequer conhecer ou falar com o Luis pessoalmente.

Os dados para crédito em conta corrente o Rodrigo já lhe enviou logo no início.

[]s decepcionados

Rubensx,

Até agora o status é o mesmo:

:arrow: Sem notícias
    :arrow: Sem compromisso
    :arrow: Sem respeito
    :arrow: Sem meu re$$arcimento

Está mais claro do que nunca que a RACE tem ZERO de estrutura de produto e também administrativa. O Luis pode ser um excelente técnico, mas como empresário é um fracasso, portanto preciso que você faça o que for necessário para eu conseguir encerrar essa pendência com a RACE, já que assumimos o risco de investir em um protótipo em função do seu envolvimento e apresentação do produto aqui no Fórum 4x4 Brasil.
  • 10/03/2010, 14:56
    santistadoente
    Hãn?
    :pipoca::pipoca:
  • 10/03/2010, 19:24
    rubensx
    Citação:

Rubensx,

Até agora o status é o mesmo:

:arrow: Sem notícias
    :arrow: Sem compromisso
    :arrow: Sem respeito
    :arrow: Sem meu re$$arcimento

Está mais claro do que nunca que a RACE tem ZERO de estrutura de produto e também administrativa. O Luis pode ser um excelente técnico, mas como empresário é um fracasso, portanto preciso que você faça o que for necessário para eu conseguir encerrar essa pendência com a RACE, já que assumimos o risco de investir em um protótipo em função do seu envolvimento e apresentação do produto aqui no Fórum 4x4 Brasil.

Pois é Marcão...

eu tow na mesma berlinda nem eu RECEBI NADA até agora... estou cobrando também, não só o seu o do Marcelo Cunha também...

vou te passar um e-mail...

Há "juras" de até sexta... mas enfim...

se você está decepcionado eu então nem sei onde coloco a cara... porém, estou aqui, ao menos eu não corro de responsabilidade, porém não disponho de verba para te resarcir do meu bolso, sendo que meu rombo é umas 10x maior, mesmo que isso não te diga respeito claro, mas é mais ou menos o que é meu e foi pro buraco negro...

se nada ocorrer entrarei em contato contigo e tomarei algumas medidas juridicas cabíveis, me sinto bem idiota por isso, mas aprendi...

Desculpa o erro meu... infelizmente afetou vc também

sorry brother
  • 10/03/2010, 21:57
    gnecchi
    Citação:

Pois é Marcão...

eu tow na mesma berlinda nem eu RECEBI NADA até agora... estou cobrando também, não só o seu o do Marcelo Cunha também...

vou te passar um e-mail...

Há "juras" de até sexta... mas enfim...

se você está decepcionado eu então nem sei onde coloco a cara... porém, estou aqui, ao menos eu não corro de responsabilidade, porém não disponho de verba para te resarcir do meu bolso, sendo que meu rombo é umas 10x maior, mesmo que isso não te diga respeito claro, mas é mais ou menos o que é meu e foi pro buraco negro...

se nada ocorrer entrarei em contato contigo e tomarei algumas medidas juridicas cabíveis, me sinto bem idiota por isso, mas aprendi...

Desculpa o erro meu... infelizmente afetou vc também

sorry brother

Rubensx,

Até posso comprar essa briga judicial, mas eu sequer recebi um recibo de pagamento do produto para contestar algo. A única coisa que tenho é um Engesa parado com um módulo que parece uma placa de rede pendurada por uma montoeira de fios.

De qualquer forma peço que vá me atualizando do status desse embrolho com a RACE, pois não quero ficar no preju sem perspectiva de ressarcimento.

Decidi com o Rodrigo que vou partir para a FT, pois não quero cair no mesmo problema de pegar empresa sem estrutura, pois o barato acaba saindo sempre mais caro.
  • 11/03/2010, 11:41
    rubensx
    Citação:

Rubensx,

Até posso comprar essa briga judicial, mas eu sequer recebi um recibo de pagamento do produto para contestar algo. A única coisa que tenho é um Engesa parado com um módulo que parece uma placa de rede pendurada por uma montoeira de fios.

De qualquer forma peço que vá me atualizando do status desse embrolho com a RACE, pois não quero ficar no preju sem perspectiva de ressarcimento.

Decidi com o Rodrigo que vou partir para a FT, pois não quero cair no mesmo problema de pegar empresa sem estrutura, pois o barato acaba saindo sempre mais caro.

concordo plenamente...

estou no encalço deles, de um modo ou de outro se resolve... só infelizmente nào deve ser tão rapido quanto eu e vc precisamos :-(
  • 12/03/2010, 19:35
    Thiago Rodeghel
    Eita p*rr@:shock:

Não sabia q estava nesse pé o esquema com a RACE...

[s]
  • 17/03/2010, 20:48
    rodrigocbt
    Atualizando
    Só para não passar em branco, a grana de devolução da RACE já está na conta. Agora falta devolvermos o produto que ainda está na engesa que ainda está no shop....

Agora estou na caça de uma nova Fuel Tech, porém justo agora os caras mudaram o produto e parece que deixaram todo mundo sem peça pra vender... queríamos logo colocar a propagandeada FT 400, aparentemente espetacular, mas essa é lenda tanto quanto a race, decidimos fazer o down grade pra FT 300... resultado, disse que tem no mercado, falta saber onde...

Enfim, o pregador continua parado...

Espero q por pouco tempo, pois dessa forma que está vou rodar de Recruta injetado antes do Gnecchi rodar com a JABIRACA i ...

[]´s

rodrigo cbt
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 54 de 104 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4444546474849505152535455565758596061626364 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:09.