Powered by vBulletin

ENGESA 4 - JORDÂNIA - 6CC - ÁLCOOL

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 46 de 104 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 36373839404142434445464748495051525354555696 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/12/2009, 14:55
    rodrigocbt
    Pqp!!
    São 3 da tarde, desde as 8 to lidando com a Engesa... agora arranquei o escapamento e sai com a programação de número 452...

Adivinhem: o desempenho continuava o mesmo com o qual passei vergonha ao apresentar o pregador ao dono no sábado...

Não contente parei a jaca no começo da rua aki e resolvi duvidar da palavra do dono do carro. Mexi nas posições das 2 alavancas da t-case e arranquei com a bagaça! Q beleza, o carro grita a uns 200 Db e vem primeira, segunda , terceira... ooops, quase perdi a entrada da oficina!! Diagnóstico: Conflito entre cavalos e burros!!

Por favor, se alguém tiver o esquema das posições de alavanca da t-case com o kit de alavanca do Marcel manda aí, tbm compro adesivo com a indicação das posições, fará parte da Ordem de Serviço que entregarei ao dono do carro em 2010!!

Agora estou esperando esfriar o motor, fazendo o mapa de injeção X ignição de número 453 pra recolocar o escapamento peru (que já sabe a data pra morrer) e ir pra rua denovo!

renovam-se as esperanças!!!

abraços

Rodrigo
  • 07/12/2009, 15:11
    Duda Lopes
    Caraio, putsa novela mexicana.:mrgreen:
  • 07/12/2009, 15:45
    rubensx
    aahhauuahua

rodrigão vendo o motor gritar e num saindo do lugar e o bixo em 4x2L huahuahauahuahu

blz né... nem só de eletronica vive oser humano ahauhaha

Aposto que o rodrigo tá se divertindo ahuahauhauh
  • 07/12/2009, 15:47
    gnecchi
    Mr. Rodrigo,

Mesmo que estivesse reduzido com certeza tem alguma coisa errada, pois não estava a rotação não subia quando testamos no sábado.

Com essa redução 4,7:1 percebe-se nitidamente a troca das 4 marchas, portanto não tem o que errar, é só mudar a posição e ver como anda !! Mas o motor tem que responder... coisa que não estava acontecendo.

[]s
  • 07/12/2009, 15:47
    Giovani Di Napoli
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por rodrigocbt Ver Post

Por favor, se alguém tiver o esquema das posições de alavanca da t-case com o kit de alavanca do Marcel manda aí, tbm compro adesivo com a indicação das posições, fará parte da Ordem de Serviço que entregarei ao dono do carro em 2010!!

Boa tarde

Se eu não estiver enganado, a alavanca da direita:
    para frente = 4x2
    para trás = 4x4

Alavanca da esquerda:
    para frente = redução / low
    meio = Neutro
    para trás = 1:1 / high

[]´s
  • 07/12/2009, 15:51
    Cotrim
    Citação:

Postado originalmente por gnecchi Ver Post
    Mr. Rodrigo,

Mesmo que estivesse reduzido com certeza tem alguma coisa errada, pois não estava a rotação não subia quando testamos no sábado.

Com essa redução 4,7:1 percebe-se nitidamente a troca das 4 marchas, portanto não tem o que errar, é só mudar a posição e ver como anda !! Mas o motor tem que responder... coisa que não estava acontecendo.

[]s

Marcão,

O problema todo é a RACE, que é feita com pedaços de mouses usados, comprados no sucatão da Santa Ifigênia, que sáo colocados numa caixinha bonitinha :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]'s
  • 07/12/2009, 16:29
    rubensx
    Citação:

Postado originalmente por Cotrim Ver Post
    Marcão,

O problema todo é a RACE, que é feita com pedaços de mouses usados, comprados no sucatão da Santa Ifigênia, que sáo colocados numa caixinha bonitinha :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]'s

tá vendo como vc tá errado? essa nem caixa tem!! e o rpocessador é de estação de celular velha, da segunda guerra ahuauhahuauha

pelo jeito o rodrigo tá ligando os fios lá ainda diz ele que sentiu o motor BEEEEMM melhor (em conversa por telefone).

aguardem proximos capitulos!!!
  • 07/12/2009, 19:55
    rodrigocbt
    A todos
    * tava quase acabando de escrever uma msg e caiu a energia.... vou resumir o q dizia..

A todos os corujas q estão acompanhando a novela, não se assustem.. aki estamos vendo em tempo real a batalha q é colocar algo diferente e novo na rua e no mercado.. o desenvolvimento tá sendo gde e rápido na história dessa empresa q é a RACE e na primeira cobaia off road! Já me arrependi e já me orgulhei diversas vezes de ter entrado nessa...

Ao Giovanni, obrigado pela ajuda, colocarei as fotos de suas bolas no painel do PREGADOR pro Gnecchi não esquecer mais.... :-)

Ao propriotário agulha, eu não disse q no sábado era só isso... hehe.... aquela era a programação do Caio/Eletroman da Race (feita sem sair da oficina) afinal fazia só 1 hora q eu tinha conseguido acessar a bagaça... hj td mudou, eu to fuçando de td q é jeito.. o ponto de ignição na marcha lenta já variou de 1 a 40 graus.., isso só 1 exemplo de 1 parâmento heheh tem um gráfico tridimensional q reúne vários parâmetros da bagaça q tem q fumar um pra enxergar algo....

No pregador as variáveis são mtas, o funcionamento do automático gera uma necessidade de resposta diferente da injeção... tá maior trampo de dar ré no jipe ou sair devagarzinho! daí agora a noite levantamos uma hipótese de que erramos na programação baseada por posição de acelerador (q é como fazem pros cãmbios mecânico) a partir de amanhã começaremos a mudar o projeto pra trabalhar baseado na depressão do coletor...

Tbm ainda não estou convencido de ajustar no álcool... acho q vou encher o tanque de gasolina (haja verba) e acertar td na gasosa pra eliminar uma das mudanças em relação ao motor original... depois de td acertado pra gasosa rodar no álcool é mais fácil... cerca de 30% a mais de tempo de injeção e ponto mais alto e vamo q vamo..

Sem sacanagem, quem tiver palpites pra brincadeira, fiquem a vontade, pois essa engesa não é obra exclusiva nem do CJ nem da RACE...

Certeza absoluta q esse carro só anda em trilha ano q vem, qdo andar não quero q a criança ande com restrições, será um carro melhor do q o q antes aguentava a botina do dono...

vida longa ao pregador, e à paciência de todos nós!!

Rodrigo
  • 07/12/2009, 20:26
    rubensx
    o pessoal fica ai corujando mas a real e sei disso tem muito ZOIAO e "olheiro" ai que nem se manifesta pra saber que fim dá...

Simples minha gente, qual empresa que vcs conhecem que:

1- deu a cara pra bater com prototipo e garantindo que mesmo ele funciona e resolve o problema?
    2- mostra em tempo real a dificuldade de se fazer algo decente e de qualidade para todos?
    3- confia completamente em quem instala tanto é que o Sr. Rodrigo ali está sequer sem nem manual do software e aprendendo NA MARRA sem nenhum de nós da RACE estarmos do lado fisicamente acompanhando?

Viram como nada é tão simples, pega uma injeção original do silverado e só tenta ligar do jeito que está ali, taxado e tudo, DUVIDO que funcione normal, tudo leva tempo e dedicação...

Se você não tem esse apreço com seu 4x4 ou coisa parecida, compre pronto!! Agora, fazer funcionar, dar a cara pra bater, assumir erros e acertos e no final ver o resultado é outra historia ;-)

Aposto que TODAS as oficinas que entram nesse topico olham, não falam nada porque sabem a "bucha" que é tal modificação e quase ninguém tem CULHÃO pra isso... No final quem poderá com certeza na epoca certa de vendas e homologado para instalar e vender diretamente ao publico o equipamento é justamente o Rodrigo que foi o unico que teve "a cara pra bater" de regular e por pra rodar...

Fora a grande maioria que não sabe o que é uma injeção eletronica e ainda venera um carburador da época do onça... Eu teria vergonha de assumir que não quero evoluir...

Por isso, eu continuo é fazendo piada de toda historia, sabemos qual a dificuldade e toda a adaptação em um motor grande, pois temos até motor 318 de dodge rodando na race e demorou um tempo pra acertar.

Por fim quem resolve faz, seja drift, seja na lama, na rua ou na arrancada estamos fazendo e mostrando, com transparência e seguindo em frente sempre pra melhorar...
  • 07/12/2009, 21:13
    gnecchi
    :odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo:: odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo: ....

Afinal quem banca essa merda sou eu e a hora que estiver 100% ele sai do estaleiro.
    Se não confiasse no Rodrigo e no Jair ele não estava lá. Se eles não confiassem na RACE, já tinham colocado uma Pandoo ou Fueltech, pois eu dei carta branca pra isso e disse que assumiria o investimento........ portanto, resta-me eperar os próximos passos.

[]s
  • 07/12/2009, 21:27
    rubensx
    Citação:

Postado originalmente por gnecchi Ver Post
    :odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo:: odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo: ....

Afinal quem banca essa merda sou eu e a hora que estiver 100% ele sai do estaleiro.
    Se não confiasse no Rodrigo e no Jair ele não estava lá. Se eles não confiassem na RACE, já tinham colocado uma Pandoo ou Fueltech, pois eu dei carta branca pra isso e disse que assumiria o investimento........ portanto, resta-me eperar os próximos passos.

[]s

sempre ouvi dizer o cliente sempre tem razão

ESSE é o cara ahuahuahuauhauh
  • 08/12/2009, 16:01
    rodrigocbt
    $$
    Gnecchi, pense comigo:

Quantas trilhas teria feito nesse quase 1 ano sem jipe?

Quantas quebras teriam ocorrido?

Qto teria te custado as trilhas (combustível, brejas, lavagem, etc) + as quebras (quem sabe o q vc conseguiria ter destruído..)

Sendo assim, é hora de agradecer ao Rubens por todo esse tempo de economia! E hora de passar aqui deixar um mensalão pq tô no prejuízo com vc longe das trilhas... kkk

to trampando na nova programação agora a gasolina...

não enchi o tanque não, esvaziei o álcool e coloquei uma merreca de gas...

abs

Rodrigo
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 46 de 104 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 36373839404142434445464748495051525354555696 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:13.