Powered by vBulletin

ENGESA 4 - JORDÂNIA - 6CC - ÁLCOOL

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 47 de 104 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 37383940414243444546474849505152535455565797 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/12/2009, 18:28
    gnecchi
    Citação:

Postado originalmente por rodrigocbt Ver Post
    Gnecchi, pense comigo:

Qto teria te custado as trilhas (combustível, brejas, lavagem, etc) + as quebras (quem sabe o q vc conseguiria ter destruído..)

Esse é o $$$ que eu mais me arrependo de não ter investido !!! :evil:

O que eu já consegui destruir em trilha:
    :arrow: ponta de eixo dianteira do Dana 30 ==>> troquei por Dana 44
    :arrow: planetárias da C&P do eixo traseiro ==>> troquei por BL Macrotorque

O pior de tudo que o motor foi pro saco andando em asfalto.

O resto troquei porque não quiz esperar quebrar na trilha ou para melhorar desempenho em trilhas:
    :arrow: semi-eixos traseiros do Dana 44 por Kit flutuante Ensimec;
    :arrow: Clark 240V por ZF4HP22;
    :arrow: Tcase do Engesa sem redução por TCase Hilux com redução 4.7:1.

O restante foram melhorias decorrentes do processo de gastar dinheiro no mecânico..... e infelizmente muita coisa rola retrabalho e $$ que vai pro saco.

[]s
  • 08/12/2009, 19:37
    rubensx
    Citação:

Postado originalmente por gnecchi Ver Post
    Esse é o $$$ que eu mais me arrependo de não ter investido !!! :evil:

O que eu já consegui destruir em trilha:
    :arrow: ponta de eixo dianteira do Dana 30 ==>> troquei por Dana 44
    :arrow: planetárias da C&P do eixo traseiro ==>> troquei por BL Macrotorque

O pior de tudo que o motor foi pro saco andando em asfalto.

O resto troquei porque não quiz esperar quebrar na trilha ou para melhorar desempenho em trilhas:
    :arrow: semi-eixos traseiros do Dana 44 por Kit flutuante Ensimec;
    :arrow: Clark 240V por ZF4HP22;
    :arrow: Tcase do Engesa sem redução por TCase Hilux com redução 4.7:1.

O restante foram melhorias decorrentes do processo de gastar dinheiro no mecânico..... e infelizmente muita coisa rola retrabalho e $$ que vai pro saco.

[]s

kct o bixo é bem equipado pra kct, de perto vc nota, tem tudo do mais legla sem frescura, é ai que faz a diferença

Agora que o motor foi pro saco por causa de esforço em trilha e nos asfalto quebrou por consequencia num tneho nem duvidas...

alías vc é famoso pelo pé leve auhahuahauha
  • 11/12/2009, 11:56
    rodrigocbt
    Video
    Tinha esquecido de postar o vídeo do tranqueira voltando a aprender a guiar...

[ame]www.youtube.com/watch?v=NaS58oC2XxM[/ame]
  • 11/12/2009, 12:12
    GuTo_Cerulli
    Eita!

O Engesão tá saudável...O problema mesmo é um Ranger verde ferrando com a vida do Rodrigo lá na oficina...:pipoca:

[]'s
  • 14/12/2009, 14:36
    rodrigocbt
    Td verde por aki...
    Pois é Guto, meu negócio é carro verde....

Motorzinho chato de achar peça esse V6 da Ranger.. mas mto show de construção e informação nos sites gringos...

Agora, hj estou satisfeito, finalmente consegui ir pra rua e andar de forma aceitável com esse tanque de guerra!!

Só falta acertar em velocidades maiores, mas pra isso preciso de alguem pilotando pq preciso ler as info no notebook em alta... faz falta o tal do data logger...

A idéia é dar um indulto de natal ao Pregador... se virem o papai noel sentado nele no dia 25 não se assustem, é o Marcos fazendo um extra lá pro shopping...

[ame]www.youtube.com/watch?v=70_pOzgehyY[/ame]

Abraços

Rodrigo
  • 14/12/2009, 15:08
    CAVESO
    Rodrigo,

Quando terminar o verdão lindão e saradão aí, passe aquela receita de natal dos bicos + bomba elétrica pro MW...

Parabéns pela evolução aí!
  • 14/12/2009, 21:58
    gnecchi
    E aí Rodrigo...

Conseguiu dominar a configuração do módulo RACE?

Pelo barulho tem alguma coisa enroscando aí.... falta de barro :mrgreen:

Questions:
    Vc vai colocar o reservatório de expansão do radiador?
    O que precisamos fazer pra colocar o alternador de 120A de volta?

Se precisar de alguma coisa em aço inox... aproveite para encomendar porque vou passar o Natal na casa do meu velho e aproveito para usufruir da oficina :concordo:

[]s
  • 15/12/2009, 09:44
    rubensx
    Citação:

Postado originalmente por gnecchi Ver Post
    E aí Rodrigo...

Conseguiu dominar a configuração do módulo RACE?

Pelo barulho tem alguma coisa enroscando aí.... falta de barro :mrgreen:

Questions:
    Vc vai colocar o reservatório de expansão do radiador?
    O que precisamos fazer pra colocar o alternador de 120A de volta?

Se precisar de alguma coisa em aço inox... aproveite para encomendar porque vou passar o Natal na casa do meu velho e aproveito para usufruir da oficina :concordo:

[]s

Ah eu já encomendaria uns parabarro de aço inox, aquelas anteninha de caminhão mercedes e uma caixa pra RACE protótipo ahuahuahuahu
    :palmas::palmas:

rodrigão pois o bixo pra berráaaaa
  • 17/12/2009, 16:18
    rodrigocbt
    Huruka...
    Carai....

Acho q esse pregador tem uma uruca sobre ele q nao tem tamanho...

Hoje começamos a rodar pra valer com ele... foi melhorando, melhorando, melhorando o desempenho até q... cof cof cof... pane seca! os 20 conto de gasolina nao deu pra andar nem 100km.. corri pegar o jeep e daí descobri q o Gnecchi poderá participar com essa jaca do TTC Brasil, quem já viu se lembra da cena dos jipes puxando trator, jamanta ou outras coisas parecidas ladeira acima... foi assim com o pobre Recruta... segunda reduzida e num guentou subir.... foi parando, parando, joguei primeira e lá foi uma cantada nas 4 rodas e aos pulos acabou a ladeira...

Agora o bichão tá aki internado pra até a ressurreição da bomba elétrica q esquentou pacas com a pane seca...

mas já é outro carro....

Muito da lerdeza q o proprietário sentiu na voltinha era riqueza d mistura.. com MTO menos gasolina estamos chegando na estequiometria!!!

Abraços

Rodrigo

PS: Se quiser trazer aquela churrasqueira em inox eu aceito sr Marcos..
  • 17/12/2009, 16:56
    rubensx
    pow 20 conto de gasolina em 100km?

pow meu civic num faz isso nem a pau...
  • 17/12/2009, 22:09
    gnecchi
    O cara anda com o tanque vazio e fala que o problema é a uruca !!! :parede::parede: :lol:

Não tem nada de espiritual nisso... é pura física :mrgreen:

Quanto a churrasqueira de inox o senhor só vai ver a cor dela quando formos pra trilha com o Engesa definitivamente pronto... e ainda por cima vai ter que levar aqueles talheres especiais para churrasco :dance:

Tem um cidadão interessado em comprar o alternador original do motor da Silverado... depois me fala qual a previsão para colocarmos o de 120A de volta no lugar.

Irei me programar para buscar o pregador na próxima semana antes de vcs sairem de férias, pois eu irei trabalhar direto e reto até a virada do ano :cry:

[]s
  • 17/12/2009, 22:13
    gnecchi
    Citação:

Postado originalmente por rodrigocbt Ver Post
    corri pegar o jeep e daí descobri q o Gnecchi poderá participar com essa jaca do TTC Brasil, quem já viu se lembra da cena dos jipes puxando trator, jamanta ou outras coisas parecidas ladeira acima... foi assim com o pobre Recruta... segunda reduzida e num guentou subir.... foi parando, parando, joguei primeira e lá foi uma cantada nas 4 rodas e aos pulos acabou a ladeira...

Lembre-se que para rebocar uma jaca de 2Ton com cambio automático e reduzida Hilux, vc deve colocar a TCase em NEUTRO !!!!!!!!!!! :putz:

[]s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 47 de 104 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 37383940414243444546474849505152535455565797 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:17.