Quem envolveu seu nome na conversa foi o Reslima. Entre no meio dele!:odedo:
Versão Imprimível
Quem envolveu seu nome na conversa foi o Reslima. Entre no meio dele!:odedo:
No meu meio não! :discordo: ninguem entra não!!!:stop:
AHAHAHAHA
esse topico deveria ir pra parada de Humor !! :mrgreen:
Pq esse jeep so vai sair depois de 2013, se é que vai sair.... :odedo:
:arrow: Os suportes do motor foram soldados, e até que enfim o GM250 tá no lugar! :dance: Os suportes/coxins que usamos foi o do MWM Sprint.
:arrow: Colocamos a carroceria em cima do chassi para podermos definir os cortes das alavancas do câmbio, posição do motor em relação a parede corta fogo, etc..
:arrow: Ontem o Zezé começou a bolar uma travessa pro câmbio, usando o coxim original da Hilux. Atualmente tá tudo avacalhado e sem acabamento, mas é que o trampo não acabou ainda e falta parte da travessa pra fazer.
:arrow: E por fim, já começamos a pensar na barra de tração. O Zezé sugeriu que aproveitássemos a barra da TT4, somente alongando-a. :roll:
A coisa rendeu nessas últimas semanas, mas parece que agora teremos uma queda no rendimento. Aconteceu o que eu menos queria..atraso por faltas de peças. :x :parede:
Mais fotos de hoje. :pipoca:
Fui alertado que o câmbio e tcase estão muito baixos. Realmente estão, pois eles seguem a inclinação "original" do GM250.
Mas estou pensando na possibilidade de reposicionar a mecânica, onde o motor seria nivelado, fazendo com que o conjunto todo fique reto e o câmbio/tcase fiquem mais altos, de preferência entre as longarinas do chassi. Como pretendo injetar o motor, ele estando nivelado não interfere em nada no funcionamento.
A desvantagem disso tudo seria que o flange da tcase ficaria mais alto (óbvio:lol:), e com isso o cardã traseiro trabalharia mais inclinado. Mas como tenho uma junta CV em mãos, penso em retrabalhá-la conforme foi feito no PORCÃO ALBINO, para que eu não tenha problemas na hora que a suspa trabalhar.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...3&d=1204936830
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...0&d=1204936762
Aceito sugestões. :pensativo:
quando olhei as fotos da travessa do cambio a primeira coisa que pensei foi " isso está baixo demais..."...hehehehhe
vc vai ter que achar uma boa solucao p/ o cardã, pois ele vai ficar curtissimo ( já mediu quantos cm?) e claro levantando o cambio alem de ter que usar uma junta CV, tenho a impressao que se vc usar luva/espiga " comuns" elas ficarao curtas e quando a suspa abrir vai desconectar...
acho que vc já pode ir pensando em comprar um jogo de luva/espiga extra longa gringas...
http://www.trail-gear.com/drive-shaft-kit
vc nao consegue jogar o motor mais p/ frente nao?
T+
Se o diferencial é centralizado, ou quase, ele só se deslocará pra baixo se vc saltar com o jeep... Em trilha o movimento no centro do eixo é pequeno em relação ao estado natural no plano, pois quando um lado da suspensão abre o outro fecha, e com a cinta limitadora vc controla quase que totalmente esse deslocamento...
Junta cv não é a melhor solução para grandes diferenças de altura e pouca distância (grandes ângulos), para isso tem cardan especiais com garfo mais aberto, ou pode jogar o eixo ainda mais pra trás (NMHO é o melhor a fazer). Dá uma papirada lá nos tópicos de CV que vc vai entender :concordo:
[]´s
Fabil, a distância entre a flange da tcase e a flange do pinhão tem 40cm. Essa distância terá que comportar 2 cruzetas, uma luva, uma espiga e talvez um tubo. :mrgreen:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...7&d=1296157703
Primeiro vou alinhar o motor e cambio, depois vou montar com aquele cardã e junta CV de hilux que tá na oficina e em seguida vou fazer o teste da suspa usando uma girafa, e torcer para que não desconectem rápido. :roll:
Tem não, foi o máximo pra frente. Ele está a uns 3cm da travessa da grade. Pra você ter ideia, se um dia eu precisar de tirar a polia do vira, bem provável que terei que levantar o motor, pois não tem como instalar um saca ali. ;-)
Isso, essa limit strap está nos meus planos, e quando eu fizer o teste da girafa vai dar pra saber mais ou menos o comprimento da cinta e o quanto terei que limitar.
:concordo:
x2 pra tudo :concordo:
To sem cv na viatura, mas chegando a uns 80km/h tem uma vibração no cardan trazeiro, que ainda vou corrigir quando chegarem meus pneus pois vou prensar os feixes pra ficarem mais planos, e talvez usar cunhas pra mudar a angulação do pinhão.
[]'s