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Convex Datacenter
  • #1573
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    Talking Chegou o fantasma!




    Quem envolveu seu nome na conversa foi o Reslima. Entre no meio dele!
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  • #1574
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    Talking

    No meu meio não! ninguem entra não!!!

  • #1575
    AHAHAHAHA
    esse topico deveria ir pra parada de Humor !!
    Pq esse jeep so vai sair depois de 2013, se é que vai sair....

  • #1576
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    Os suportes do motor foram soldados, e até que enfim o GM250 tá no lugar! Os suportes/coxins que usamos foi o do MWM Sprint.

    Colocamos a carroceria em cima do chassi para podermos definir os cortes das alavancas do câmbio, posição do motor em relação a parede corta fogo, etc..

    Ontem o Zezé começou a bolar uma travessa pro câmbio, usando o coxim original da Hilux. Atualmente tá tudo avacalhado e sem acabamento, mas é que o trampo não acabou ainda e falta parte da travessa pra fazer.

    E por fim, já começamos a pensar na barra de tração. O Zezé sugeriu que aproveitássemos a barra da TT4, somente alongando-a.


    A coisa rendeu nessas últimas semanas, mas parece que agora teremos uma queda no rendimento. Aconteceu o que eu menos queria..atraso por faltas de peças.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02186.jpg   -dsc02184.jpg   -dsc02156.jpg   -dsc02157.jpg   -dsc02158.jpg  
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  • #1577
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    Mais fotos de hoje.
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  • #1578
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    Fui alertado que o câmbio e tcase estão muito baixos. Realmente estão, pois eles seguem a inclinação "original" do GM250.

    Mas estou pensando na possibilidade de reposicionar a mecânica, onde o motor seria nivelado, fazendo com que o conjunto todo fique reto e o câmbio/tcase fiquem mais altos, de preferência entre as longarinas do chassi. Como pretendo injetar o motor, ele estando nivelado não interfere em nada no funcionamento.

    A desvantagem disso tudo seria que o flange da tcase ficaria mais alto (óbvio), e com isso o cardã traseiro trabalharia mais inclinado. Mas como tenho uma junta CV em mãos, penso em retrabalhá-la conforme foi feito no PORCÃO ALBINO, para que eu não tenha problemas na hora que a suspa trabalhar.








    Aceito sugestões.
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  • #1579
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    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    ...Aceito sugestões.
    Se teu diferencial e saída da caixa são centralizados, basta uma Limit strap

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  • #1580
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    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Se teu diferencial e saída da caixa são centralizados, basta uma Limit strap

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    A saída da tcase é centralizada, e o eixo é pouquíssima coisa pra direita, mas pode considerar como centralizado.

    O angulo do cardã não pode ficar muito inclinado para não ficar quebrando cruzeta em toda trilha de erosão.
    Daí o retrabalho na CV.
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  • #1581
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    quando olhei as fotos da travessa do cambio a primeira coisa que pensei foi " isso está baixo demais..."...hehehehhe

    vc vai ter que achar uma boa solucao p/ o cardã, pois ele vai ficar curtissimo ( já mediu quantos cm?) e claro levantando o cambio alem de ter que usar uma junta CV, tenho a impressao que se vc usar luva/espiga " comuns" elas ficarao curtas e quando a suspa abrir vai desconectar...
    acho que vc já pode ir pensando em comprar um jogo de luva/espiga extra longa gringas...
    http://www.trail-gear.com/drive-shaft-kit

    vc nao consegue jogar o motor mais p/ frente nao?

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  • #1582
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    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    A saída da tcase é centralizada, e o eixo é pouquíssima coisa pra direita, mas pode considerar como centralizado.

    O angulo do cardã não pode ficar muito inclinado para não ficar quebrando cruzeta em toda trilha de erosão.
    Daí o retrabalho na CV.
    Se o diferencial é centralizado, ou quase, ele só se deslocará pra baixo se vc saltar com o jeep... Em trilha o movimento no centro do eixo é pequeno em relação ao estado natural no plano, pois quando um lado da suspensão abre o outro fecha, e com a cinta limitadora vc controla quase que totalmente esse deslocamento...

    Junta cv não é a melhor solução para grandes diferenças de altura e pouca distância (grandes ângulos), para isso tem cardan especiais com garfo mais aberto, ou pode jogar o eixo ainda mais pra trás (NMHO é o melhor a fazer). Dá uma papirada lá nos tópicos de CV que vc vai entender

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  • #1583
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    vc vai ter que achar uma boa solucao p/ o cardã, pois ele vai ficar curtissimo ( já mediu quantos cm?) e claro levantando o cambio alem de ter que usar uma junta CV, tenho a impressao que se vc usar luva/espiga " comuns" elas ficarao curtas e quando a suspa abrir vai desconectar...
    Fabil, a distância entre a flange da tcase e a flange do pinhão tem 40cm. Essa distância terá que comportar 2 cruzetas, uma luva, uma espiga e talvez um tubo.



    Primeiro vou alinhar o motor e cambio, depois vou montar com aquele cardã e junta CV de hilux que tá na oficina e em seguida vou fazer o teste da suspa usando uma girafa, e torcer para que não desconectem rápido.




    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post

    vc nao consegue jogar o motor mais p/ frente nao?

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    Tem não, foi o máximo pra frente. Ele está a uns 3cm da travessa da grade. Pra você ter ideia, se um dia eu precisar de tirar a polia do vira, bem provável que terei que levantar o motor, pois não tem como instalar um saca ali.





    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Se o diferencial é centralizado, ou quase, ele só se deslocará pra baixo se vc saltar com o jeep... Em trilha o movimento no centro do eixo é pequeno em relação ao estado natural no plano, pois quando um lado da suspensão abre o outro fecha, e com a cinta limitadora vc controla quase que totalmente esse deslocamento...
    Isso, essa limit strap está nos meus planos, e quando eu fizer o teste da girafa vai dar pra saber mais ou menos o comprimento da cinta e o quanto terei que limitar.




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  • #1584
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    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Se o diferencial é centralizado, ou quase, ele só se deslocará pra baixo se vc saltar com o jeep... Em trilha o movimento no centro do eixo é pequeno em relação ao estado natural no plano, pois quando um lado da suspensão abre o outro fecha, e com a cinta limitadora vc controla quase que totalmente esse deslocamento...

    Junta cv não é a melhor solução para grandes diferenças de altura e pouca distância (grandes ângulos), para isso tem cardan especiais com garfo mais aberto, ou pode jogar o eixo ainda mais pra trás (NMHO é o melhor a fazer). Dá uma papirada lá nos tópicos de CV que vc vai entender

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    x2 pra tudo

    To sem cv na viatura, mas chegando a uns 80km/h tem uma vibração no cardan trazeiro, que ainda vou corrigir quando chegarem meus pneus pois vou prensar os feixes pra ficarem mais planos, e talvez usar cunhas pra mudar a angulação do pinhão.

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