x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1

Talking Chegou o fantasma!

Quem envolveu seu nome na conversa foi o Reslima. Entre no meio dele!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Agradecimentos: 7

Talking

No meu meio não! ninguem entra não!!!

AHAHAHAHA
    esse topico deveria ir pra parada de Humor !!
    Pq esse jeep so vai sair depois de 2013, se é que vai sair....

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Os suportes do motor foram soldados, e até que enfim o GM250 tá no lugar! Os suportes/coxins que usamos foi o do MWM Sprint.

Colocamos a carroceria em cima do chassi para podermos definir os cortes das alavancas do câmbio, posição do motor em relação a parede corta fogo, etc..

Ontem o Zezé começou a bolar uma travessa pro câmbio, usando o coxim original da Hilux. Atualmente tá tudo avacalhado e sem acabamento, mas é que o trampo não acabou ainda e falta parte da travessa pra fazer.

E por fim, já começamos a pensar na barra de tração. O Zezé sugeriu que aproveitássemos a barra da TT4, somente alongando-a.

A coisa rendeu nessas últimas semanas, mas parece que agora teremos uma queda no rendimento. Aconteceu o que eu menos queria..atraso por faltas de peças.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02186.jpg   -dsc02184.jpg   -dsc02156.jpg   -dsc02157.jpg   -dsc02158.jpg  
    4X4 Brasil
    ex Troller 2015:

ex

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Mais fotos de hoje.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02190.jpg   -dsc02188.jpg   -dsc02176.jpg   -dsc02151.jpg   -dsc02152.jpg  
    ex Troller 2015:

ex

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Fui alertado que o câmbio e tcase estão muito baixos. Realmente estão, pois eles seguem a inclinação "original" do GM250.

Mas estou pensando na possibilidade de reposicionar a mecânica, onde o motor seria nivelado, fazendo com que o conjunto todo fique reto e o câmbio/tcase fiquem mais altos, de preferência entre as longarinas do chassi. Como pretendo injetar o motor, ele estando nivelado não interfere em nada no funcionamento.

A desvantagem disso tudo seria que o flange da tcase ficaria mais alto (óbvio), e com isso o cardã traseiro trabalharia mais inclinado. Mas como tenho uma junta CV em mãos, penso em retrabalhá-la conforme foi feito no PORCÃO ALBINO, para que eu não tenha problemas na hora que a suspa trabalhar.

Aceito sugestões.
    ex Troller 2015:

ex

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    ...Aceito sugestões.
    Se teu diferencial e saída da caixa são centralizados, basta uma Limit strap

[]´s
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Se teu diferencial e saída da caixa são centralizados, basta uma Limit strap

[]´s
    A saída da tcase é centralizada, e o eixo é pouquíssima coisa pra direita, mas pode considerar como centralizado.

O angulo do cardã não pode ficar muito inclinado para não ficar quebrando cruzeta em toda trilha de erosão.
    Daí o retrabalho na CV.
    ex Troller 2015:

ex

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    quando olhei as fotos da travessa do cambio a primeira coisa que pensei foi " isso está baixo demais..."...hehehehhe

vc vai ter que achar uma boa solucao p/ o cardã, pois ele vai ficar curtissimo ( já mediu quantos cm?) e claro levantando o cambio alem de ter que usar uma junta CV, tenho a impressao que se vc usar luva/espiga " comuns" elas ficarao curtas e quando a suspa abrir vai desconectar...
    acho que vc já pode ir pensando em comprar um jogo de luva/espiga extra longa gringas...
    http://www.trail-gear.com/drive-shaft-kit

vc nao consegue jogar o motor mais p/ frente nao?

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    A saída da tcase é centralizada, e o eixo é pouquíssima coisa pra direita, mas pode considerar como centralizado.

O angulo do cardã não pode ficar muito inclinado para não ficar quebrando cruzeta em toda trilha de erosão.
    Daí o retrabalho na CV.
    Se o diferencial é centralizado, ou quase, ele só se deslocará pra baixo se vc saltar com o jeep... Em trilha o movimento no centro do eixo é pequeno em relação ao estado natural no plano, pois quando um lado da suspensão abre o outro fecha, e com a cinta limitadora vc controla quase que totalmente esse deslocamento...

Junta cv não é a melhor solução para grandes diferenças de altura e pouca distância (grandes ângulos), para isso tem cardan especiais com garfo mais aberto, ou pode jogar o eixo ainda mais pra trás (NMHO é o melhor a fazer). Dá uma papirada lá nos tópicos de CV que vc vai entender

[]´s
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    vc vai ter que achar uma boa solucao p/ o cardã, pois ele vai ficar curtissimo ( já mediu quantos cm?) e claro levantando o cambio alem de ter que usar uma junta CV, tenho a impressao que se vc usar luva/espiga " comuns" elas ficarao curtas e quando a suspa abrir vai desconectar...
    Fabil, a distância entre a flange da tcase e a flange do pinhão tem 40cm. Essa distância terá que comportar 2 cruzetas, uma luva, uma espiga e talvez um tubo.

Primeiro vou alinhar o motor e cambio, depois vou montar com aquele cardã e junta CV de hilux que tá na oficina e em seguida vou fazer o teste da suspa usando uma girafa, e torcer para que não desconectem rápido.

Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post

vc nao consegue jogar o motor mais p/ frente nao?

T+
    Tem não, foi o máximo pra frente. Ele está a uns 3cm da travessa da grade. Pra você ter ideia, se um dia eu precisar de tirar a polia do vira, bem provável que terei que levantar o motor, pois não tem como instalar um saca ali.

Se o diferencial é centralizado, ou quase, ele só se deslocará pra baixo se vc saltar com o jeep... Em trilha o movimento no centro do eixo é pequeno em relação ao estado natural no plano, pois quando um lado da suspensão abre o outro fecha, e com a cinta limitadora vc controla quase que totalmente esse deslocamento...
    Isso, essa limit strap está nos meus planos, e quando eu fizer o teste da girafa vai dar pra saber mais ou menos o comprimento da cinta e o quanto terei que limitar.

ex Troller 2015:

ex

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50

Junta cv não é a melhor solução para grandes diferenças de altura e pouca distância (grandes ângulos), para isso tem cardan especiais com garfo mais aberto, ou pode jogar o eixo ainda mais pra trás (NMHO é o melhor a fazer). Dá uma papirada lá nos tópicos de CV que vc vai entender

[]´s
    x2 pra tudo

To sem cv na viatura, mas chegando a uns 80km/h tem uma vibração no cardan trazeiro, que ainda vou corrigir quando chegarem meus pneus pois vou prensar os feixes pra ficarem mais planos, e talvez usar cunhas pra mudar a angulação do pinhão.

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem