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Convex Datacenter
  • #1489
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Vei, tirei umas medidas la pra vc e é o seguinte:

    Distancia entre os berços do D60 é de 96cm.
    Distancia entre os berços do D44 é de 69cm.

    Teoricamente vc teria que posicionar os feixes a 14cm de distancia dos pontos originais (pra fora do chassi).
    Valeu Elmer!!!
    Mas car@glio, 14cm de cada lado (pra fora do chassi) é muita coisa!
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  • #1490
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    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Valeu Elmer!!!
    Mas car@glio, 14cm de cada lado (pra fora do chassi) é muita coisa!
    Pois é, mas lembre-se que é um chassi de CJ5... bastante estreito se comparado com o de uma picape full size.

    Quando fizemos o meu chassi deixamos na largura do CJ6 e comprimento do CJ8, dai quando consegui o powertrain resolvemos alargar um pouco o chassi pra caber motor e cambio com folga. E pra completar quando consegui o D60 tive que afastar os suportes dianteiros alguns cm pra fora pois o chassi ainda era pouca coisa mais estreita que os berços do eixo...

    Ossos do ofício

    Ainda vou quebrar a cabeça aqui pra ti, se for mesmo inverter os tubos do dianteiro talvez complique um pouco devido ao encaixe do feixe esquerdo ser na bola e não no tubo, aí movendo a bola pra direita quase não vai ter espaço pro feixe pois o tubo menor é muito curto e tem um reforço na lateral da bola. Mais tarde mando notícias.

    []'s

  • #1491
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Pois é, mas lembre-se que é um chassi de CJ5... bastante estreito se comparado com o de uma picape full size.

    Quando fizemos o meu chassi deixamos na largura do CJ6 e comprimento do CJ8, dai quando consegui o powertrain resolvemos alargar um pouco o chassi pra caber motor e cambio com folga. E pra completar quando consegui o D60 tive que afastar os suportes dianteiros alguns cm pra fora pois o chassi ainda era pouca coisa mais estreita que os berços do eixo...

    Ossos do ofício

    Ainda vou quebrar a cabeça aqui pra ti, se for mesmo inverter os tubos do dianteiro talvez complique um pouco devido ao encaixe do feixe esquerdo ser na bola e não no tubo, aí movendo a bola pra direita quase não vai ter espaço pro feixe pois o tubo menor é muito curto e tem um reforço na lateral da bola. Mais tarde mando notícias.

    []'s
    Tô vendo que não vai ser nada fácil colocar o D60 na frente.
    Vou ter mesmo que inverter a bola do eixo, já que a Tcase Hilux antiga tem saída lado passageiro.

    Ainda não peguei um D60 pra analisar o que fazer, mas não daria para deixar o berço de mola quieto (o que fica na bolota) e fazer um outro berço no tubo menor? Desse jeito fica mais fácil de mover os berços e ambos seriam no tubo.

    Aguardo notícias! (de preferência das boas! )


    Abraço.
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  • #1492
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Quando fizemos o meu chassi deixamos na largura do CJ6 e comprimento do CJ8, dai quando consegui o powertrain resolvemos alargar um pouco o chassi pra caber motor e cambio com folga. E pra completar quando consegui o D60 tive que afastar os suportes dianteiros alguns cm pra fora pois o chassi ainda era pouca coisa mais estreita que os berços do eixo...

    []'s
    Algumas fotos pra ilustrar:

    Alargamento do chassi:


    Suporte dos jumelos dianteiros reverse e deslocados:




    E nessa última da pra ver que o feixe esquerdo vai montado numa parte usinada na propria bola.


    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -219.jpg   -253.jpg   -256.jpg   -258.jpg   -339.jpg  

  • #1493
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    Manjei!

    É mais ou menos isso que terei que fazer mesmo, jogar os feixes pra fora! Só estou achando 14 cm muita coisa! Mas se é a única maneira.....

    Uma pergunta: não seria interessante uma mão francesa nessa chapa que você usou para alargar os suportes? Ou não é necessário?

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  • #1494
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    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Manjei!

    É mais ou menos isso que terei que fazer mesmo, jogar os feixes pra fora! Só estou achando 14 cm muita coisa! Mas se é a única maneira.....
    Quando tu tiver com o D60 ai vai poder ver a diferença com teus proprios olhos.

    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Uma pergunta: não seria interessante uma mão francesa nessa chapa que você usou para alargar os suportes? Ou não é necessário?
    É necessário sim e isso foi feito depois, soldei dois triangulos trapezoidais, pra fechar esse L.

    []'s

  • #1495
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    vai na casa de molas e pede o suporte de molas da pikup band

    ele é de ferro fundido já tem um reforço animal usa 4 rebites ou parafusos cravo a unica coisa que terá de usar cunhas pra alinhar ao chassis mas facil de fazer e ficam retiráveis


    só olhar no meu topico são os suportes que usei na parte de trás do legendário (que deus o tenha)

    uahuahuhahu

    se vc ver que a mão de obra ai num for do nivel do elmer pra fazer os suportes, vai desses já prontos que ficam pra fora o suficiente
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  • #1496
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    em tempo

    fotos toscas mas dá pra ver
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  • #1497
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    agora vaiiiii

    editar no forum e anexaar fotos num rola..

    o mais legal que vc ganha um lift de suspensão gratis

    e lembra que se for reverse shackle dianteiro te prepara pros 230mm de suporte dianteiro ehueuehue
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  • #1498
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    sugestão

    vai na casa de molas e pede o suporte de molas da pikup band

    ele é de ferro fundido já tem um reforço animal usa 4 rebites ou parafusos cravo a unica coisa que terá de usar cunhas pra alinhar ao chassis mas facil de fazer e ficam retiráveis
    Apesar de vir de você, essa é uma boa ideia!
    Vou conversar com o meca sobre isso!
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  • #1499
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    Eixo D60 dianteiro da F250 4x4 já tá na mão!!

    Trata-se de um eixo que estava em uma F250 que pegou fogo. Devido a isso, foi carinhosamente apelidado pelo Elmer de "queimadinho".
    Se o Jeep num tivesse nome, ganharia um agora!

    Mas então, pelo fato de ter pegado fogo, terei que abrir e trocar os retentores e o reparo das pinças de freio. Está faltando uma RL, aproveito e coloco da AVM.

    A relação R&P atual é a 3,54, mas futuramente receberá um jg. de 5,13 pra casar com o D70 traseiro.

    Enfim, consegui a peça mais necessária no momento.
    Quero ver só a gente conseguir colocar isso embaixo do chassi de um CJ5!


    ELMER, AJUDA AÍ!!!!!!!!


    Agora vou chegar ali fora..tô ansioso p/ tirar a tampa do diferencial e ver se tem alguma coisa lá dentro!
    Como a criança é pesada p/ kct, com certeza tem algo lá..nem que seja pedra!



    Abraço!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01780.jpg   -dsc01783.jpg   -dsc01787.jpg   -dsc01790.jpg   -dsc01785.jpg  
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  • #1500
    Eita Lucas, a coisa ta ficando profisa. Parabens.

    Sera que vem (pronto) para a Fenajeep 2011?

    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

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