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Convex Datacenter
  • #1441
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    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Se tiver como transformar um D70 traseiro em dianteiro eu tô no céu!
    Mas como assim posso escolher em qual lado ficará a bola?
    Claro que pode, quando for adaptar os munhões ja faz as contas do wms antes de cortar os tubos e aí escolhe se a bola vai ficar na direita ou na esquerda


    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Sobre a relação, vou de 5,13 mesmo. Se eu achar isso aqui no BR, excelente! Fica faltando só o ARB pra importar!
    Bom, fui dar uma checada no catalogo da spicer e as mais reduzidas que encontrei pra D70 foram:
    4,56 (41x9) Ford
    4,63 (37x8 ) Agrale/Marcopolo
    5,38 (43x8 ) Ford/Marcopolo/VWC
    5,86 (41x7) Ford/VWC

    []'s

  • #1442
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    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Elmer, após o jateamento tanto o chassi quanto os eixos receberam fundo epóxi. Não estão no ferro cru.

    Sobre alongar, penso em cortar os paralamas traseiros até lá atrás, alongar a ponta traseira do chassi uns 20 cm e levar os suportes das molas pra trás também. De brinde ganho um local pra colocar guincho traseiro.


    Caraca, eta bicho exagerado!!! Vende esses pneus e coloca logo um 42!!!

    Pelo jeito ta vindo ai mais um jeep de referencia no forum!

  • #1443
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Claro que pode, quando for adaptar os munhões ja faz as contas do wms antes de cortar os tubos e aí escolhe se a bola vai ficar na direita ou na esquerda
    Deixa eu ver se entendi bem. No caso, eu pegaria um D60 dianteiro, sacaria os tubos com munhão/cubo e colocaria na bola do D70, é isso? Caso positivo, não existe diferença no diâmetro de tubo do D60 pro D70? Como ficaria o encaixe?

    Aí como tem um tubo maior e um tubo menor, é só eu escolher que lado fica cada um. Tranquilo demais...

    Se não for muito complicado, farei isto! Já ganhei uma carcaça de D70 e não custa nada tentar ganhar outra!



    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Bom, fui dar uma checada no catalogo da spicer e as mais reduzidas que encontrei pra D70 foram:
    4,56 (41x9) Ford
    4,63 (37x8 ) Agrale/Marcopolo
    5,38 (43x8 ) Ford/Marcopolo/VWC
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    []'s
    Bem que o Zezé me disse no sábado que tinha R&P 43x8 pra D70, porém pesquisando aqui no Fórum, mais reduzido que a 4,56 eu só tava achando a 5,13. Dessas 4 relações aí, ficaria com a 5,38 então. Acho que ficaria na medida com os pneus 38,5".






    Citação Postado originalmente por JAIME MOREIRA Ver Post
    Caraca, eta bicho exagerado!!! Vende esses pneus e coloca logo um 42!!!

    Pelo jeito ta vindo ai mais um jeep de referencia no forum!



    A galera da oficina quase foi pro espaço quando falei que ia colocar 38"..

    Mas tudo indica que irei de 38,5x14,5x16 mesmo. Só estou preocupado com a largura final. Eixos D70 já são largos p/ kct e ainda vou usar rodas de F250 alargadas. Sem contar que vou deixar o offset negativo, mais por questão de estética .



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  • #1444
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    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Deixa eu ver se entendi bem. No caso, eu pegaria um D60 dianteiro, sacaria os tubos com munhão/cubo e colocaria na bola do D70, é isso? Caso positivo, não existe diferença no diâmetro de tubo do D60 pro D70? Como ficaria o encaixe?

    Aí como tem um tubo maior e um tubo menor, é só eu escolher que lado fica cada um. Tranquilo demais...

    Se não for muito complicado, farei isto! Já ganhei uma carcaça de D70 e não custa nada tentar ganhar outra!
    Não precisa comprar um eixo dianteiro, segundo o Kim a Totaltork vende o kit de munhões pra adaptar, mas se conseguir as peças de um D60 dianteiro basta seguir as dicas do topico: Dicas p/ trocar tubos da Carcaça do diferencial

    []'s

  • #1445
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Não precisa comprar um eixo dianteiro, segundo o Kim a Totaltork vende o kit de munhões pra adaptar, mas se conseguir as peças de um D60 dianteiro basta seguir as dicas do topico: Dicas p/ trocar tubos da Carcaça do diferencial

    []'s
    Essa da Total Tork é uma boa!! Pesquisei aqui na net hoje mais cedo e não encontrei nada a respeito disso. Ô KIM, conta essa história direito p/ gente!!!

    Sobre o tópico indicado, eu já li ontem e vi que o mais indicado é cortar no tubo e colocar tipo uma "bucha" por dentro, tanto para alinhamento quanto para reforço. Porém eu não entendi onde cortar o tubo do D70.
    Seria nas pontas? (perto da flange da manga)

    Desta maneira só aproveitaria o munhão/cubo do D60 e todo o tubo seria do D70..


    Abraço.
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  • #1446
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    Opa Lucas.

    A peça que falei, é só munhão, não tem tubeira, no caso, só faz o encaixe no lado curto, e se precisar, primeiro aumenta o lado maior, com o tubo retirado do lado menor, depois corta na medida da largura que necessita, vide o jeep Xaropinha, que foi estreitado o eixo de F250, ficando do tamanho da Rural.

    Sobre a informação da Totaltork, Verifiquem com a Macrotorque também.

    O munhão é para usar homo se quiserem, parece que a coisa é bruta!

    Pessoal, na verdade, qualquer diferencial pode ser dianteiro, basta ter paciência é um bom torneiro, opção no mercado tem-se bastante no momento.

    Abraços.

    Kim.

  • #1447
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    Lucas!

    Olha a foto, com a bucha para solda/reforço.


    Este é o álbum.
    http://picasaweb.google.com/kimcavaz...certoDoCaster#

  • #1448
    Usuário Avatar de Kim
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    Sobre os munhões abertos, é coisa nova, recebi a notícia a poucos dias, vou procurar, e posto aqui, mais acho que foi em uma conversa informal com o Sr. Mário da Macrotorque.

  • #1449
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    A peça que falei, é só munhão, não tem tubeira, no caso, só faz o encaixe no lado curto, e se precisar, primeiro aumenta o lado maior, com o tubo retirado do lado menor, depois corta na medida da largura que necessita..
    Acho que estou viajando demais, mas penso em pegar outra carcaça de D70, cortar o flange das mangas de eixo (lá na ponta). Depois pego um D60, corto lá no munhão (como se fosse naquela solda na ponta do D44 onde regula o cáster), e depois faço a união do munhão do D60 na tubeira do D70, de modo que o WMS final fique igual a um D60 original e que dê pra usar os semis do D60 nesse eixo "híbrido"..

    Tem como?


    []'s viajando demais!
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  • #1450
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    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif
    Acho que estou viajando demais, mas penso em pegar outra carcaça de D70, cortar o flange das mangas de eixo (lá na ponta). Depois pego um D60, corto lá no munhão (como se fosse naquela solda na ponta do D44 onde regula o cáster), e depois faço a união do munhão do D60 na tubeira do D70, de modo que o WMS final fique igual a um D60 original e que dê pra usar os semis do D60 nesse eixo "híbrido"..
    A idéia é essa, seja la qual for o munhao (ensimec, totaltork, macrotorque, D60).
    Tem também a receita utilizada pelo saudoso Gilvan que pegou um munhao de F4000 4x2 e implantou em uma carcaça de D70 traseiro q passou a ser dianteiro. Outro exemplo é o xaropinha mesmo q teve estes munhoes adaptados numa bola de D44.

    Vc já tem praticamente a faca e o queijo nas mãos.

    []'s

  • #1451
    Fala Lucas, up grades nervosos vindo por ai. hehe.

    Para chegar a uma medida aproximada de largura, veja pelo meu CJ:
    38.5x14.5, Roda 16x12'' offset negativo no limite e eixo Engesa (igual Rural) = 2.15 metros.

    Agora calcule a diferença dos D44 rural p/ os D70.

    Não sei a largura das trilhas ai, mas por aqui é raro eu não ficar entalado em alguma, agora imagine vc hehehe. Todo gordo sofre.

    Abraço.
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #1452
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Carroceria

    Acabei de chegar em casa!! Tô cansado p/ kct, mas vamos lá..

    Chegay na oficina por volta das 8 e meia e começamos o trampo. Vou tentar resumir mais ou menos o que rolou. Vamos por partes:

    1) Levei os Topkits 2" e já colocamos no chassi. Não furamos a carroceria ainda pois surgiu uma dúvida e terei que entrar em contato com a Fiber, mas a cabine já está posicionada.


    ..continua..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01392.jpg   -dsc01389.jpg   -dsc01432.jpg   -dsc01433.jpg   -dsc01390.jpg  
    4X4 Brasil
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