Valeu Elmer!!! :concordo:
Mas car@glio, 14cm de cada lado (pra fora do chassi) é muita coisa! :shock:
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Pois é, mas lembre-se que é um chassi de CJ5... bastante estreito se comparado com o de uma picape full size.
Quando fizemos o meu chassi deixamos na largura do CJ6 e comprimento do CJ8, dai quando consegui o powertrain resolvemos alargar um pouco o chassi pra caber motor e cambio com folga. E pra completar quando consegui o D60 tive que afastar os suportes dianteiros alguns cm pra fora pois o chassi ainda era pouca coisa mais estreita que os berços do eixo...
Ossos do ofício :rolleyes: :mrgreen:
Ainda vou quebrar a cabeça aqui pra ti, se for mesmo inverter os tubos do dianteiro talvez complique um pouco devido ao encaixe do feixe esquerdo ser na bola e não no tubo, aí movendo a bola pra direita quase não vai ter espaço pro feixe pois o tubo menor é muito curto e tem um reforço na lateral da bola. Mais tarde mando notícias.
[]'s
Tô vendo que não vai ser nada fácil colocar o D60 na frente. :mad:
Vou ter mesmo que inverter a bola do eixo, já que a Tcase Hilux antiga tem saída lado passageiro.
Ainda não peguei um D60 pra analisar o que fazer, mas não daria para deixar o berço de mola quieto (o que fica na bolota) e fazer um outro berço no tubo menor? Desse jeito fica mais fácil de mover os berços e ambos seriam no tubo. :roll:
Aguardo notícias! (de preferência das boas! :mrgreen:)
Abraço. :concordo:
Algumas fotos pra ilustrar:
Alargamento do chassi:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1294495863
Suporte dos jumelos dianteiros reverse e deslocados:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1294495863
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1294495863
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1294495863
E nessa última da pra ver que o feixe esquerdo vai montado numa parte usinada na propria bola.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1294495863
[]'s
Manjei!
É mais ou menos isso que terei que fazer mesmo, jogar os feixes pra fora! Só estou achando 14 cm muita coisa! :pensativo: Mas se é a única maneira..... :roll:
Uma pergunta: não seria interessante uma mão francesa nessa chapa que você usou para alargar os suportes? Ou não é necessário?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1294494501
sugestão
vai na casa de molas e pede o suporte de molas da pikup band
ele é de ferro fundido já tem um reforço animal usa 4 rebites ou parafusos cravo a unica coisa que terá de usar cunhas pra alinhar ao chassis mas facil de fazer e ficam retiráveis
só olhar no meu topico são os suportes que usei na parte de trás do legendário (que deus o tenha)
uahuahuhahu
se vc ver que a mão de obra ai num for do nivel do elmer pra fazer os suportes, vai desses já prontos que ficam pra fora o suficiente
fotos toscas mas dá pra ver
agora vaiiiii
editar no forum e anexaar fotos num rola..
o mais legal que vc ganha um lift de suspensão gratis :-D
e lembra que se for reverse shackle dianteiro te prepara pros 230mm de suporte dianteiro ehueuehue
Eixo D60 dianteiro da F250 4x4 já tá na mão!! :concordo:
Trata-se de um eixo que estava em uma F250 que pegou fogo. Devido a isso, foi carinhosamente apelidado pelo Elmer de "queimadinho". :lol: :odedo:
Se o Jeep num tivesse nome, ganharia um agora! :mrgreen:
Mas então, pelo fato de ter pegado fogo, terei que abrir e trocar os retentores e o reparo das pinças de freio. Está faltando uma RL, aproveito e coloco da AVM. :concordo:
A relação R&P atual é a 3,54, mas futuramente receberá um jg. de 5,13 pra casar com o D70 traseiro.
Enfim, consegui a peça mais necessária no momento.
Quero ver só a gente conseguir colocar isso embaixo do chassi de um CJ5! :lol: :pensativo: :putz:
ELMER, AJUDA AÍ!!!!!!!! :mrgreen:
Agora vou chegar ali fora..tô ansioso p/ tirar a tampa do diferencial e ver se tem alguma coisa lá dentro! :lol:
Como a criança é pesada p/ kct, com certeza tem algo lá..nem que seja pedra! :mrgreen:
Abraço! :concordo:
Eita Lucas, a coisa ta ficando profisa. Parabens. :concordo:
Sera que vem (pronto) para a Fenajeep 2011? :pensativo:
:mrgreen: