x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    3) Pelo menos por enquanto, desisti de comprar um D60 da F250. Pelo fato desse eixo ser reverse, relações curtas pra ele só na terra do Tio Sam. Aqui no BR só acha R&P 3,54, o que acho longa demais.

Então optei por pegar outra carcaça de D70 traseiro (que novamente saiu de brinde ) e transformá-la em D70 dianteiro.
    Depois de bater um papo com uns amigos da área, ler de ponta a ponta o tópico criado pelo saudoso Gilvan Costa e colocar na ponta do lápis os custos de adquirir um D60 pronto X fazer um D70 traseiro virar dianteiro, cheguei a conclusão de que é melhor a primeira opção.

Conforme falei uns dias atrás, o D60 da F250 tem a desvantagem de ser reverse e ter somente relação longa aqui no BR, porém se eu for listar todos os gastos que terei ao fazer um D70 híbrido (flange pra RL, semieixos, soldas, etc), o custo deste último será maior do que pegar um D60 e comprar 1 par de R&P mais curto (mesmo importando). Sem contar que terei um eixo mais "original", sem soldas e sem peças sob-medida.

Portanto, agora é pra valer..vou de D60 na dianteira!

O foda é encontrar um eixo desses a preço bom.

Mas então..hoje estava no trampo quando descobri uma oficina/desmanche de picapes em BH (60km de onde eu tava) e que tinha um D60 da F250 pra vender. Como só acreditaria vendo o eixo ao vivo, larguei o trampo e fui lá.

Chegay na oficina e lá no fundo avistei uma F250 CD. Imediatamente fui lá perto e era 4x4!! Mas...cadê o eixo dianteiro??? Ja tinha ido embora..

Já estava saindo da oficina quando surge o filho do dono e falou que tinha um D60 em outro galpão. Fomos lá e de fato tinha um D60!!!

O negócio é o seguinte..pelo que me falaram esse eixo era de uma F250 que pegou fogo. Realmente tem marcas que evidenciam isso. Mas, tirando os retentores, acho que o resto tá inteiro. O pinhão tá girando um pouco pesado, mas não tem folga. O negócio era abrir o eixo por completo e fazer uma revisão. O preço? R$ 4k em 2x.

Estou matutando o que fazer, mas tudo indica que ficarei com ele.

Deixa passar o reveillon e semana que vem retomaremos esse assunto!

Um grande abraço e um Feliz 2011 à todos!!!
    4X4 Brasil
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    Caramba Lucas o negocio ta ficando animal

E qual vai ser o tamanho do pneu agora com a bola (do diferencial logico)maior o vão livre vai ficar menor...

E FELIZ 2011

PS: O meu eixo d44 canela de sabia da um pau nessa suas patas de elefante
    Murilo Beltrame

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Caramba Lucas o negocio ta ficando animal

E qual vai ser o tamanho do pneu agora com a bola (do diferencial logico)maior o vão livre vai ficar menor...

E FELIZ 2011

PS: O meu eixo d44 canela de sabia da um pau nessa suas patas de elefante

Vou usar os Maxxis Creepy 38,5x14,5x16.
    Tá certo que esses eixos aguentam até pneus 44" e que tem muita gente colocando pilha pra colocar uns 42" , mas o meu limite chegou primeiro que o limite dos eixos.

ex Troller 2015:

ex

Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Agradecimentos: 2

isso vai fica forte am??

parabens ai pelo projetao

esse topico me deixa meio nervoso hehehe
    tendo eu um eixo traseiro completo com discos e tudo da f250 agora fico sabendo q meu mecanico tem atirado la na oficina um eixo dianteiro de marrua

ai me quebra tche hehehe

como eu ia,quer dizer vou,sei la ,por os de bandeirantes nem sei mais oq faço
    esse eixo do marrua deve ser o mesmo esquema do d60 da f250 nao é

pois agora tem uns marrua com d70 na dianteira,pelo menos um maluco q faz teste neles me disse isso,a fabrica é aqui 300 metros da minha loja

falta nele pelo q vio montante ,mas o resto ta la,vo verificar certinho hehehe

abraço e parabens

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por fabiano caxias Ver Post
    pois agora tem uns marrua com d70 na dianteira,pelo menos um maluco q faz teste neles me disse isso,a fabrica é aqui 300 metros da minha loja
    Vi num folder da agrale a ficha técnica dos marruá e lá mostra dois modelos que tem D70 dianteiro e trazeiro

[]'s

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG

isso vai fica forte am??

parabens ai pelo projetao

esse topico me deixa meio nervoso hehehe
    tendo eu um eixo traseiro completo com discos e tudo da f250 agora fico sabendo q meu mecanico tem atirado la na oficina um eixo dianteiro de marrua

ai me quebra tche hehehe

como eu ia,quer dizer vou,sei la ,por os de bandeirantes nem sei mais oq faço
    esse eixo do marrua deve ser o mesmo esquema do d60 da f250 nao é

falta nele pelo q vio montante ,mas o resto ta la,vo verificar certinho hehehe

abraço e parabens

Valeu Fabiano!!!

Sobre os Marruá`s, a oficina onde meu Jeep está é revendedora e autorizada Agrale. De vários Marruá`s que tem lá, até hoje eu nunca vi um com D70 na dianteira. Realmente o traseiro é um D70, mas o dianteiro é um D44 com munhão aberto. Acredito que o munhão seja do D60, pois o cubo de roda tem a furação da F250 (8 furos)

ex Troller 2015:

ex

Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Agradecimentos: 2
    Entao se prepare pra ver uns d70 entao hehehe, partir de fins de 2009 e começo de 2010 parese q saiu em linha ,como disse o elmer em alguns modelos

vou ver com uns conhecidos aqui umas coisas hehe

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Acredito que o munhão seja do D60, pois o cubo de roda tem a furação da F250 (8 furos)
    Vi uma picape marruá numa feira agropecuária aqui em 2008, deitei de baixo pra olhar e o diferencial dianteiro era identico ao do troller(canela fina e bola na esquerda) mas o munhão era menor que o de F250, parecia muito com os munhões de D30 utilizados na linha Engesa, a roda-livre parece com a do troller e o cubo também mas com uma flange de diametro maior pra caber os 8 prisioneiros de roda.

[]'s

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Entao se prepare pra ver uns d70 entao hehehe, partir de fins de 2009 e começo de 2010 parese q saiu em linha ,como disse o elmer em alguns modelos

vou ver com uns conhecidos aqui umas coisas hehe

Uia, vou ficar ligado!
    E os D70 dianteiros devem ter saído nas picapes (AM200)..essas são brutas. Vou procurar saber mais sobre isso lá na oficina.

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Vi uma picape marruá numa feira agropecuária aqui em 2008, deitei de baixo pra olhar e o diferencial dianteiro era identico ao do troller(canela fina e bola na esquerda) mas o munhão era menor que o de F250, parecia muito com os munhões de D30 utilizados na linha Engesa, a roda-livre parece com a do troller e o cubo também mas com uma flange de diametro maior pra caber os 8 prisioneiros de roda.

[]'s
    Eu achei que o munhão e demais componentes eram do D60.
    Nada mais é então do que um D44 munhãozinho aberto com cubo pra 8 furos.

Lá na oficina até me ofereceram um par de munhão do Marruá pra adaptar num D70 traseiro, mas realmente esse munhão é menor e ia ficar estranho na tubeira do D70..
    ex Troller 2015:

ex

Carroceria

E aí Lucas, Blz?

Se acertou para a colocação da carroceria de fibra? Ajustou o lance da furação das travessas??

Um abraço!
    Carbura - BH
    Troller T4 Corisco / CJ Xulim
    (031) 8879-6595

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Citação Postado originalmente por carburador4x4 Ver Post
    E aí Lucas, Blz?

Se acertou para a colocação da carroceria de fibra? Ajustou o lance da furação das travessas??

Um abraço!

Fala Carbura, tranquilão por aqui! E ae, na paz?

Cara, ainda não mexi na carroceria. Vou passar o dia na oficina sexta feira agora pra agilizar mais um pouco o trampo lá. Vamos dar preferência aos eixos, pois a carroceria não deve ser intalada agora (tem que fazer uns recortes nos paralamas ainda ).

Mas aquele desenho que você me passou já deu uma clareada boa de como fazer a instalação.

Abraço.
    ex Troller 2015:

ex

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Vei, tirei umas medidas la pra vc e é o seguinte:

Distancia entre os berços do D60 é de 96cm.
    Distancia entre os berços do D44 é de 69cm.

Teoricamente vc teria que posicionar os feixes a 14cm de distancia dos pontos originais (pra fora do chassi).

Isso tendo por base o D60 que é dianteiro e na frente da F250 os suportes ficam abaixo do chassi, já no trazeiro (D70) os berços ficam mais distantes porque a parte trazeira do chassi é mais larga e a suspensão trazeira é montada por fora (nas laterais).

Qualquer dúvida avisa ai.

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem