Depois de bater um papo com uns amigos da área, ler de ponta a ponta o tópico criado pelo saudoso Gilvan Costa e colocar na ponta do lápis os custos de adquirir um D60 pronto X fazer um D70 traseiro virar dianteiro, cheguei a conclusão de que é melhor a primeira opção.
Conforme falei uns dias atrás, o D60 da F250 tem a desvantagem de ser reverse e ter somente relação longa aqui no BR, porém se eu for listar todos os gastos que terei ao fazer um D70 híbrido (flange pra RL, semieixos, soldas, etc), o custo deste último será maior do que pegar um D60 e comprar 1 par de R&P mais curto (mesmo importando). Sem contar que terei um eixo mais "original", sem soldas e sem peças sob-medida. :concordo:
Portanto, agora é pra valer..vou de D60 na dianteira!
O foda é encontrar um eixo desses a preço bom. :parede:
Mas então..hoje estava no trampo quando descobri uma oficina/desmanche de picapes em BH (60km de onde eu tava) e que tinha um D60 da F250 pra vender. Como só acreditaria vendo o eixo ao vivo, larguei o trampo e fui lá. :odedo:
Chegay na oficina e lá no fundo avistei uma F250 CD. Imediatamente fui lá perto e era 4x4!! :palmas: :palmas: Mas...cadê o eixo dianteiro??? Ja tinha ido embora..:roll:
Já estava saindo da oficina quando surge o filho do dono e falou que tinha um D60 em outro galpão. Fomos lá e de fato tinha um D60!!! :dance:
O negócio é o seguinte..pelo que me falaram esse eixo era de uma F250 que pegou fogo. Realmente tem marcas que evidenciam isso. Mas, tirando os retentores, acho que o resto tá inteiro. O pinhão tá girando um pouco pesado, mas não tem folga. O negócio era abrir o eixo por completo e fazer uma revisão. O preço? R$ 4k em 2x.
Estou matutando o que fazer, mas tudo indica que ficarei com ele.
Deixa passar o reveillon e semana que vem retomaremos esse assunto!
Um grande abraço e um Feliz 2011 à todos!!! :concordo: :concordo: :concordo: