Não cheguei a medir, mas olhando pelas fotos imagino uns 30cm. :roll:
No sábado irei na oficina novamente e tiro essa medida. :concordo:
Amigo é amigo, FDP é FDP! :odedo:
Versão Imprimível
Lucas!
Se tiver um hidro bosster por aí, poderia abri-lo para mim.
Tenho uma dúvida sobre uma pequena válvula, o lado dela!
Olhe as fotos aqui.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=1#post1366084
Não tem segredo no seu interior, o que tenho, estava com alguma coisa presa, conforme abri, espirrou ATF lonje, derrepente.:parede::parede:
E não consegui marcar o lado da tal válvula.
Ow, tudo bem então!
Passa lá no Fuzila, eu abri o HB, tem fotos!
Lucas,
Parabéns pela iniciativa, é um belo projeto e um ótimo conjunto.
Sugestão de palpiteiro:
1. Desloque o eixo traseiro mais alguns centímetros
2. Abaixe a suspensão uns 15cm
É meio sem sentido ter um jeep desse tamanho com o câmbio 30cm abaixo do chassis.
[]'s
Obrigado, Risso!!! :concordo: :concordo:
1. Até pensei em deslocar o eixo traseiro sim, mas acontece que a mola já foi refurada 10cm pra trás do furo original, e depois da carroceria tem pelo menos 20cm de chassi. Se alongasse mais, ficaria muito estranho, pois teria que alongar uns 15 a 20cm pra ter folga no cardã com a mecânica nivelada. :parede:
2. Os feixes estão bem arqueados. Na hora que colocar peso, com certeza a suspensão vai abaixar. E se continuar muito alto, vou mandar desarquear os feixes.
Abraço.
Lucas,
Algumas opiniões de quem já passou por situações parecidas:
1- Pelo que pude ver nas fotos, me parece que o seu motor está muito inclinado para trás. O nivel correto do GM250 é medido na flange onde é montado o carburador no coletor de admissão. Um nível de pedreiro mesmo resolve. A superfície de montagem do carburador deve estar o mais nivelado possível com o solo.
2- Por incrível que pariu, existe espaço de sobra entre a sua T-case e o pinhão do eixo traseiro. Muitos aqui discordam disto, mas em casos como o seu e do Devasso (que tinha menos espaço que o Cascão) a CV atrapalha muito mais do que ajuda. Em todos os set ups pelos quais o Davasso passou, jamais utilizei a junta CV e nunca tive problemas com as cruzetas. Basta alinhar da melhor forma possível.
3- A altura da sua t-case tá no mínimo bizarro, e pode ter certeza que se deixar assim vai querer refazer o trabalho na primeira trilha. Tente deixa-la o mais alta possível.
São apenas meus pitacos sobre seu carro, não quero criticar...:concordo:
Lucas,
4 link na traseira com 1/4 de elipse. Vc não vai se arrepender.
Além de todas as sugestões do argentino. Como referência o Bob tem 46cm de cardãn com CV e 2 ângulos, bola deslocada em relação a t-case e altura.
[]'s
Fala Ramiro! Tudo bom?
Então, nas fotos dá a entender que está muito inclinado mesmo. Mas antes de fazer o suporte do motor, eu falei com o meca sobre esse nivelamento do carburador somente 5.743 vezes. :mrgreen:
Até falei pra ele usar o nível de pedreiro, mas depois do suporte pronto eu não chegay a conferir esse nivelamento. Como pretendo ir na oficina no sábado, vou levar aquele medidor de ângulo by Fugger e confiro. :concordo:
Isso, pelo menos a CV quando está original, o ângulo dela é uma bost@!
Uma cruzetinha simples ajuda muito mais, mas não sei se seria melhor do que a CV retrabalhada.
O que tá me avacalhando é o fato da tcase ter a saída pro cardã traseiro muito alta. Essas tcases mais novas tem essa desvantagem. Daí sou obrigado a colocar o conjunto mais baixo. :-x
Pois é, mas ontem fiquei a manha toda lá trocando uma ideia com o meca tentando subir mais o conjunto, só que tá impossível.
Cara, pensamos de tudo, até de desfazer de tudo e voltar com o clark4m + tcase de Hilux (ja tava até acertado de mandar virar a bola do eixo), mas fazendo as contas do tamanho do conjunto, seria muito trampo e $$ gasto pra ganhar (ou perder :mrgreen:) 5 cm no comprimento. Não compensa! :discordo: :roll:
Acontece que tá tudo ponteado e o chassi está sem peso algum. Mais pra frente vou encomendar os pneus, a cabine vai ser colocada e ele ficará em pé com as próprias "pernas". A suspensão irá abaixar e pode ser que seja possível levantar o câmbio um pouco. Só terei certeza disso mais pra frente.
Mas fazer isso HOJE está impossível! :parede:
Risso, mudar o conceito da suspa agora está fora de cogitação.
Sei das vantagens de uma suspa 4link, mas ainda sou da era dos feixes de mola. :wink:
Abraço.
Fala Lucas td bom:?::?:
Cara eu ia te sugerir isso (ñ exatamente:mrgreen:) ia perguntar se tem a possibilidade de trocar o seu cambio:pensativo::pensativo::pensativo: eu nunca vi um clark 4m(vc disse q é grande tambem:parede:) mas sei q um clark 3m é +ou- do tamanho do original do jeep, mas ai vem o problema da relação das marchas (alguns falão q é ruin) mas as vezes o custo beneficio pode ser bom:concordo::concordo:Citação:
voltar com o clark4m
T+:concordo::concordo:
Falae doutor!!! Tudo na paz. :concordo:
Então, o Clark 4m em si é pequeno, o que deixa ele grande é a flange pra acoplar a tcase Hilux. Ontem fizemos umas contas. Atualmente, da face do câmbio (onde encosta na capa seca) até o flange da tcase, mede 81cm.
Para que eu pudesse subir o conjunto sem ter problema com o cardã, eu teria que ter um conjunto câmbio/flange/tcase de no máximo 60/65cm. Pelas medições que fizemos ontem do clark, não dá pra deixar ele com esse tamanho. Ficaria na casa dos 70/75cm, já que somente a tcase de Hilux mede 30cm, fora a flange que não é nada compacta. :roll:
E ter trampo pra kct e não resolver, não adianta. Sem contar que ficaria sem a 5a OD. :concordo:
É então trocar o cambio ñ ia adiantar muita coisa:parede::parede:
E sobre os breblemas ñ esquenta q ñ adianta e o seu esta "andando" pioror é o meu q esta parado desde segunda e vai ficar parado ate a proxima pq o eletricista pegou o serviso e foi viajar:parede:
T+:concordo: