Postado originalmente por
Lucas Nassif
Só hoje consegui arrumar tempo para levar o eixo até a oficina. Hoje mesmo começamos a desmontar pra ver o que foi danificado enquanto o "queimadinho" queimava. :mrgreen:
É sabido que esse D60R tem bola do lado do motorista, e a tcase Hilux antiga tem saída pro lado passageiro. Teria que inverter a bola, mas conversando com o Franz e com o mecânico, achamos melhor deixar o eixo do jeito que está e partir para uma tcase que tem saída pro lado motorista.
Então, tá aqui a mais nova aquisição: câmbio e tcase da Toy Hilux MT ano 2006. Essa tcase, apesar de ser por corrente, está muito nova e mesmo assim será aberta p/ revisar. Alguém sabe de algum kit de redução pra ela? :roll:
Se bem que isso agora não é prioritário. Posso usar um conjunto R&P mais reduzido pra trilha, já que este câmbio é 5m. :concordo:
Como este conjunto vai ficar 20cm mais longo do que o clark 4m + tcase willys, o chassi será alongado 10" atrás e 5" na frente. Definimos hoje também o recorte que será feito na carroceria. Tanto o serviço do chassi quanto o da carroceria começam agora na 2a feira! Acredito que na próxima semana ainda fiquem prontos. :concordo:
Pra colocar o D60R no chassi, terei que fazer o que foi sugerido pelo Elmer..jogar os feixes 14cm pra fora (em cada lado). Medi lá hoje e parece que vai ficar bom sim. Pelo menos a estabilidade vai melhorar. Jeep com GM250 + 5m + estabilidade = eita trem bão! :lol: :mrgreen: :odedo:
Depois de tirar várias medidas, vimos que a largura total do Cascãozão será de aprox. 2,14m.
Vamos fazer uma aposta do peso, altura e largura?? Quem ganhar vai comer churrasco por conta do Fugger! :odedo:
Pra ter uma ideia da altura, a última foto mostra eu ao lado do Jeep! (Tenho 1,86m) :concordo:
No mais, agora é pra valer! Novos brinquedinhos devem chegar nos próximos dias. Quero tudo pronto até a Fenajeep! Não interessa o ano! :mrgreen:
:concordo: