pensei q vc ja tinha mandado essa carniça pro ferro velho ?
ta mexenu nela ate hj ? :shock::shock:
:odedo::odedo::pipoca:
Versão Imprimível
pensei q vc ja tinha mandado essa carniça pro ferro velho ?
ta mexenu nela ate hj ? :shock::shock:
:odedo::odedo::pipoca:
E ai Lucas, em que pé ta esse jeep??
É animador ver que não sou só eu que to enrolado nessas reformas...:mrgreen:
Galera, vamos lá!
O chassi e os eixos chegaram do jateamento e ontem levei tudo pra Alpenrose, juntamente com a carroceria. Ontem retomamos oficialmente a reforma do Cascãozão!
Cheguei na oficina e coloquei o chassi nos cavaletes. Instalamos as 4 molas Band com os Jumelos Revólvers e de quebra já colocamos a carroceria em cima do chassi. Fiquei feliz pakarai, pois agora já tá com cara de Jeep novamente! :dance:
Tirei fotos, mas não estou achando o cabo da câmera nem fud*no! Se alguém encontrar me fala! :mrgreen:
Ontem com pouco mais de 1 hora de trampo já deu pra juntar algumas pecinhas! Acho que agora vai render...ou não!! Possíveis mudanças estão a caminho:
SURGIU UMA EXCELENTE OPORTUNIDADE DE DAR UM UP NOS EIXOS: DANA 70 NELE!!!!
Isso mesmo, ontem lá na oficina tinham umas 10 carcaças de eixo D70 da F250 (traseiro)!! Fiquei maluco quando vi, e fui perguntar o dono da oficina se ele vendia (pensando em anunciar aqui pra galera). Aí ele vira e fala: "é tudo pra vender, mas vai lá e escolhe a que voce gostar que é brinde pra voce! Que tal colocar no Willys?" :lol: :dance:
Depois dessa não resisti. Peguei uma das carcaças e levei pro lado do Jeep pra pensar um pouco. Ele é extremamente ignorante, os eixos D44 de Rural ficam miúdos perto do D70! :mrgreen: Sem contar nas peças que compoe o eixo, muito ignorantes!
Se eu realmente for fazer esse UP, terei que adquirir as peças internas (cx satélite com ou sem bloqueio, C&P, semis, rolamentos, retentores, pinças de freio, discos, etc), mas lá na oficina mesmo já tem tudo e como estou fazendo um Jeep lá, essas peças pra mim sai a preço de brimo!! :dance:
Pronto, o eixo traseiro teoricamente tá na mão, mas agora preciso encontrar um D60 dianteiro da F250 4x4 (o Franz já está olhando isso pra mim), e já pensar em inverter a bola do diferencial pro lado direito ou então colocar alguma tcase que tenha saída pro lado do motorista. Mas isso já envolve aumento do entreeixos do Jeep (sem alongar a cabine) para que eu possa ter cardã traseiro, né?! :lol:
Penso em utlizar a relação mais curta possível que tem disponível pra esses eixos. Sei que vou ter que importar isso e os bloqueios, mas como vai demorar, irei montar os eixos com todas as peças nacionais mesmo. Quando as outras peças chegarem, é serviço rápido de fazer!
O único porém é que estes eixos são 8 furos. Terei que me desfazer das USWHELLS, ou então colocá-las pra rodar na Toy.. :odedo:
Penso em adquirir um jg de rodas da F250 mesmo, R16, e mandar alargar a tala pra 11" ou 12" e usar pneus Creepy 38,5x14,5x16 com beads! Será que o GM 4.4L vai conseguir empurrar tudo isso? :odedo:
Vamos ver nos próximos dias o que vai rolar. Terça feira saio daqui de PL as 6 da madrugada e vou ficar o dia todo lá mexendo na carniça e resolvendo se fico com os D44 mesmo ou se faço esse UP-GRADE.
Caso fique com os D60/70, tudo que comprei da Ensimec estará à venda!
[]`s felizes e confusos, e novamente com o Jeep de volta à estaca zero! :mrgreen: :lol:
Caraio:shock: agora sim o negócio está ficando mais violento ainda!!!
Animais as possibilidades, boa sorte ai!!! Tô de olho:pipoca::pipoca::pipoca:
Oportunidade como essa e com esses preços de brimo eu não deixaria passar não.
Nassif, seu jipe vai vicar muito IGNORANTE.
Vai fundo fio. :twisted:
Abrs.
Mais..
:arrow: Quem quer D70 aí? :lol:
:arrow: A criança é grande demaisss!!!!
:arrow: Essas são algumas das peças que tem lá..
:arrow: Outra foto comparando o tamanho dos dois eixos.
:arrow: Situação atual. Acho que terça feira já posicionaremos a carroceria com os Topkits 2".
Guiga e Bernardo, muito obrigado!!! Fiquem de olho que agora eu acho que o troço embala! :lol:
Abraço! :concordo: