x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 16

Lucas, com o monte de latinhas que você está tuchando neste jipe, sem falar mas constantes mudanças, nas trocas de peças, nas vendas de peças que nem usou, nas recompras e etc, cê tá de sacanagem que 200 reais de gasolina vão fazer alguma diferença... Vai enrolar os pneuzões com cobertor velho para não gastar a borracha? Se por na ponta do lápis a depreciação dos pneus por deslocamento deve ser maior que a gasola, hehehehe.

Sem falar que a realidade da gasolina agora não tem nada a ver com o seu jipe andando. Até lá já vão ter extraído quase todo o pré-sal, a gasolina já vai ter baixado. É capaz que vão estar procurando petróleo lá pelo pós-sal, né não Morcegão?

Saudações,
    Gustavo.

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    street legal = documentado e constando as modificaçoes no DUT, ou seja. carro totalmente legal p/ rodar nas ruas..

o seu willys tem documentaçao certo? mas se vc sair com esse monstro ai na rua e for parado numa blitze/policia ele vai p/ o patio e vc nunca mais sai com ele de lá... entao se seus planos é sair de Pedro Leopoldo e vir a BH RODANDO fazer trilhas, sugiro que ao inves de se preocupar em preço de gasolina, se preocupe em conseguir legalizar seus documentos constando as modificaçoes do jipe.

já pensou no prejú $$$$$ se rebocarem esse monstro para o patio?
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    street legal = documentado e constando as modificaçoes no DUT, ou seja. carro totalmente legal p/ rodar nas ruas..

o seu willys tem documentaçao certo? mas se vc sair com esse monstro ai na rua e for parado numa blitze/policia ele vai p/ o patio e vc nunca mais sai com ele de lá... entao se seus planos é sair de Pedro Leopoldo e vir a BH RODANDO fazer trilhas, sugiro que ao inves de se preocupar em preço de gasolina, se preocupe em conseguir legalizar seus documentos constando as modificaçoes do jipe.

ola Fabil,por acaso voce sabe quais são os artigos que devem constar nos doc's para que os nossos jeep's possam andar sem problemas?pois procuro junto aos despachantes e nem eles sabem!!!
    []s
    edison

Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Agradecimentos: 4
    é pessoal o caso é complicado...

por isso e por outras que meu velho jeep está abandonado e cheio de ferrugens....me refiro a seguinte questão e comparo com o Lucas, vc gasta, gasta, altera, muda, muda de novo, etc, etc.....e depois nem rodar num pode....sabe por que? porque até as trilhas estão sendo fechadas....do jeito que as coisas andam pra legalisar um jeep monstrificado tá dificil viuu...

Lucas nessa altura do campeonato avalie bem as opções, e não se precipite..........ja vimos varios caso por aqui que mudaram de rumo.

e no meu acho que vou é manter original....pelo menos posso ir ao shoping....

abrassss
    4X4 Brasil
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post

Fabil, eu não vou simplesmente acabar de montar o Cascaozao e ir direto pras trilhas. Lógico que vou regularizar a documentação, tem mudança de cor, motor, suspa, etc... Não sou doido o suficiente pra pegar estrada com o documento original, constando cor bege, gasolina, 90cv, etc...

Já estou pesquisando sobre essa regularização e pelo que fiquei sabendo, vai rolar Inmetro. Dae vou tentar adequar o carro pra passar nessa inspeção.

Quero só que fique bem claro que hora nenhuma eu me preocupei apenas em montar o carro. Estou ciente do que vem depois do carro pronto, das dores de cabeça com a documentação, despachantes, etc, e de certa forma, estou me preparando para isso e colhendo o maior número de informações sobre esse assunto.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Lucas,

Precisa fazer uma requisição "prévia" de alteração de característics originais do veículo junto ao detran local, depois, levar o "projeto" e o veículo a uma oficina credenciada no INMETRO e no DETRAN para dar início na papelada. Feito isso, mstrifica e executa o projeto, volta com o veículo na oficina para "vistoria". Dai junta os papeis de vistoria e leva ao DETRAN, onde se tudo estiver ok, sai no documento do veículo: Veículo com as características alteradas e a relação das alterações.

Na prática, descubra uma oficina credenciada, vá conversar com os caras, arrume um despachante e reserve umas "dilmas" para o processo.

[]s

Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Lucas,

Precisa fazer uma requisição "prévia" de alteração de característics originais do veículo junto ao detran local, depois, levar o "projeto" e o veículo a uma oficina credenciada no INMETRO e no DETRAN para dar início na papelada.
    Pois é, essa semana agora vou no Detran daqui da city pra ver se consigo algo aqui. O problema é que o pessoal é muito lerdo e não sabe de p* nenhuma, e tenho certeza que não vou conseguir nada. Qualquer coisa vou pra BH e tento resolver lá.

E o cascãozão já ta desmontado, se eles pedirem pra ver o carro eu tô fudido!
    ex Troller 2015:

ex

Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    voce?!?!??!?!e eu que nem no estado de origem eu to hahahhahahaha
    nao vou ficar louco agora nao!!!!
    qq coisa coloco um documento de kaiser gladiator nele hahahahaha

Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Agradecimentos: 0
    Que novela......esse Cascudão num fica pronto nunca......

Nassifão, vc que tá por dentro, podia dar um toque pro amigo lá:

Carroceria de Fibra no CJ-5 - Aventura & Offroad

Abç!!!

Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post

O motor foi nivelado! Agooooora sim eu acho que tá no jeito, a caixa não tá mais 30cm abaixo do chassi, mas...
    ... ja era! Esse motor vai dar adeus!

Gasolina tá cara demais aqui e apesar de ser fã desse motor, a razão falou mais alto que a emoção!
    As melhores trilhas daqui são fora da city, e não adianta eu instalar esse motor agora se vai ficar phoda de manter com a gasola nesse preço.

Concluindo, vou de diesel.

[]`s
    Se o conjunto vai ser trocado pra que alinhou e nivelou esse aí ?

Dava pra ter justificado a troca por diesel de todas as maneiras possíveis numa viatura de trilha ! Menos consumo !

Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Lógico que vou regularizar a documentação, tem mudança de cor, motor, suspa, etc... Não sou doido o suficiente pra pegar estrada com o documento original, constando cor bege, gasolina, 90cv, etc...
    Eu sou ! To rodando assim desde o final da reforma ! Mas é um risco do cão !

[]´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Citação Postado originalmente por JCJ Ver Post
    Se o conjunto vai ser trocado pra que alinhou e nivelou esse aí ?
    Pois só avisei lá na oficina sobre essa do Diesel ontem.
    O conjunto já tava alinhado a várias semanas, e só ontem que eu fui lá, vi as mudanças e avisei da troca.

Amanhã eles começam a retirar o conjunto do chassi.
    Já tem um possível comprador pro motor GM e o cambio/tcase de hilux eu devolvi.

Ha muito tempo atrás eu já tava com essa ideia de diesel, alguns aqui já sabem pois na época eu cheguei a conversar com eles sobre isso. Só não disse nada aqui no tópico, mas já fui algumas vezes nos FVs da vida atrás do MWM. Porém aqui na região estão pedindo um preço sem base num motor desses.

Esse aumento do preço da gasosa, por incrível que pareça, foi a "gota d`água" pra optar definitivamente pelo diesel, sem contar as vantagens desse motor em relaçao ao GM ..
    ex Troller 2015:

ex

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    blz Lucas... já que vc está ciente da parte burocratica, toca ficha entao.. só p/ te acalmar, nao é nennhum bicho de 7 cabeças alterar a documentaçao nao.. o Samurai do Davidson por exemplo é legalizado, consta as alteraçoes na suspensao e pneus 35" nos doc..

basicamente p/ se conseguir a aprovaçao do carro basta que ele se comporte como qualquer outro carro, ou seja, seja aprovado em todos os testes e contenha todos os equipamentos obrigatorio e de segurança que qualquer carro deve ter segundo o CBT..

na verdade nem precisa de despachante, vc mesmo com uma boa dose de paciencia resolve tudo, o uso de despachante talvez seja necessario apenas se houver alguma dificuldade em passar em algum teste/requisito.

outro exemplo de monstrao que tb era legalizado, o Monster do saudoso Gilvan Costa.. totalmente construido do zero, fabricaçao de fundo de quintal e documentado.

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem