Vou desentortar o amassado usando marreta e colar a parte que quebrou. Acho Superbond fraco, então vou usar Araldite. Vai ficar reforçadaaaasso!! :concordo:
:mrgreen:
Versão Imprimível
Bom senhores, como falei anteriormente, estou com uma gayola aqui para instalar no Cascãozão. É da Maceral, com tubos de 2 1/2" parede de 3mm..bem reforçadinha! :wink:
Acontece que estou com dúvidas quanto a instalação. O arco dianteiro é fácil, mas a dúvida é sobre a instalação dos 2 tubos que unem o StoAntônio ao arco dianteiro. Tenho 2 opções:
:arrow: Ou soldo no centro, um bem próximo do outro..
http://www.maceral.com.br/imagens/pr...%20montada.JPG
:arrow: ..ou um em cada lado do Jeep.
http://www.maceral.com.br/imagens/pr...aiolamw028.jpg
Aos experts de plantão, qual o melhor jeito?
Outra coisa também, esses tubos centrais tem uma curvatura na ponta. Essa curvatura fica pra frente ou pra trás do Jeep? Na segunda foto aí em cima, a curvatura está pra trás (proximo ao StoAntônio), porém nas pesquisas que fiz pelo Fórum, vi fotos de ambos os jeitos.
Então queria saber a maneira correta pra soldar sem fazer c@g@d@.:mrgreen:
Tkss.:concordo:
Pitaco, já que você pediu:
1- os arcos tem que ser soldados nas extemidades do arco dianteiro, se você desejar resistência a uma capotagem de frete/lado...se soldar no meio, as laterais colapsam e esmagam você;
2- as curvas existem para que soldando-as para trás em relação a frente do Cj, façam com que o biquini, quando esticado sobre a gaiola, tenha uma caída pra frente, que tem por finalidade escoar a água por sobre o parabrisa e não atrás de você, bem como finalidade estética (ao meu ver, mas é você quem sabe).
De resto, é arroz com feijão, puro e simples!
[]s e boa sorte na empreitada, esperando ter lhe ajudado
Renan, fui lá agora tentar achar uma posição para os tubos. Colocando eles no centro fica beleza, mas nas extremidades, ele vai ficar bem em cima da cabeça do piloto e zeca, ficando até perigoso. Talvez eu coloque eles no centro mesmo, e tento arrumar um jeito de colocar um outro tubo mais fino nas extremidades. O que acha?
Eu achava que essa curva era para compensar a diferença de altura entre o StoAntonio e o arco dianteiro. Iria soldar com a curva pra frente, mas essa da estética e do escoamento de água tem sentido. Então vou soldar com ela pra trás.
Em tempo: Será tudo soldado com MIG! :concordo:
Acabei de chegar da oficina onde levei o Jeep.
Ao abrir o câmbio foi constatado que ele está pior do que o esperado, e ao contrário do que imaginava, não é só o sincronizador que estragou. Uma série de coisas contribuiu p/ quebra dele.
É inviável essa reparação, portanto amanhã vou tirar o Jeep de lá rebocado, com o câmbio desmontado e vai ficar encostado no fundo do quintal por tempo indeterminado, até o UP da mecânica que está sem previsão.
Por enquanto é só!
Abrs.
Lucas, vê se tem como deixar as peças em SP capital, de lá é mais fácil arrumar transporte para BH.
E aí Gustavo, tudo bom?
Seguinte, a principal dificuldade em trazer via transportadora é com relação à nota fiscal.
Mês que vem iremos pra SP pela nossa empresa e daremos um jeito de pegar o câmbio lá em Jarinú. Copiô também, Renan? :mrgreen:
Amanha busco o CJ na oficina com a caixa toda desmontada e encosto ele no quintal...enquanto isso, vou entrando em contato com umas oficinas de BH e região que os amigos indicaram (valeu Marcel, valeu Vovôzão!!!:concordo:).
[]'s tristes por saber que vou ficar alguns meses sem Jeep :cry:, mas feliz por saber que ele vai renascer muito melhor! :wink:
Com o Jeep já em casa, aproveitei pra tirar umas fotos dos estragos:
:arrow: Carcaça do câmbio com a 'parte de baixo' montada.
:arrow: Tampa com desgaste na luva/trambulador.
:arrow: Eixo entalhado fundido na ponta onde conecta com o eixo piloto. Ano passado a tcase desacoplou do câmbio numa trilha e vazou muito óleo, e ainda peguei estrada depois da trilha. Certamente foi nesse dia que fundiu o eixo, detonou os rolamentos pequenos que vão ali dentro e azulou outras peças.
:arrow: Eixo piloto, onde vai o sincronizador da 3a. Esse alojamento está um pouco 'ovalizado', portanto se eu colocar outro sincronizador aqui, vai quebrar denovo.
:arrow: O que sobrou do sincronizador, e uma das arroelas de calço do eixo piloto.
continua...
Mais algumas:
:arrow: Tranqueiras..algumas delas estão em bom estado, então pode ser usadas para reposição de peças em outros câmbios.
:arrow: Parafusos e bugigangas da embreagem.
:arrow: Situação atual.
:arrow: Cardãs com 2 cruzetas bem gastas. No UP serão trocadas as 4.
Pelo que parece vem novidades por aí, mas não vou adiantar muita coisa agora. Se eu ver que vai funfar, eu conto pro cêis! :lol:
Jesus!!! O homem que frita tudo! Rs....fritura faz mal pro coração e pro bolso!
Juízo, menino!
É o famoso:
CUPIM!!!!!!!!
:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:kkkkkkkkkkkkkk kkk
inte...