13 Anexo(s)
Suspensão Traseira Discovery II - Como trocar a bolsa de ar por mola helicoidal aço
Outro serviço simples no esquema DIY foi aproveitar as molas que vieram junto com a chumbinho para substituir pelas bolsas de ar...
1 - Ergue-se o carro (o máximo que conseguir e com cuidado para não cair! Use cavalete de 3toneladas alto + macaco alto de duas fases).
Anexo 530672
2 - Remove-se a roda.
Anexo 530673Anexo 530674
3 - Seque as bolsas por meio do "pito" que tem no compressor de ar (em baixo do banco do motorista). Depois comprima a bolsa e remova do suporte.
4 - Remova o parafuso da tubulação de ar que vem do compressor
Anexo 530675Anexo 530676Anexo 530677
5 - Limpe os suportes (e se tiver a pasta Wurth que o Meccano sugeriu, passe agora!)
Anexo 530678Anexo 530679
6 - Instale os pratos de suporte da mola + parafusos de fixação (vêm no kit)
Anexo 530680
7 - Remova o parafuso do amortecedor para permitir que o eixo desça mais, abrindo mais espaço para entrar a mola!
Anexo 530681
8 - PREPARE-SE para a parte mais difícil: encaixar a mola! kkkkk
Anexo 530682Anexo 530683Anexo 530684
Prontinho!
O serviço da roda direita levou 3 horas...
Dessas 3 horas, 1h30min foram tentando subir adequadamente o carro, com altura e segurança suficientes para fazer o serviço.
O serviço na roda esquerda-traseira (motorista) levou 1h30min...
Lembrem-se de calçar MUITO BEM o veículo, de puxar o freio de mão MUITO BEM e de deixar o câmbio em "P".
3 Anexo(s)
Caçando fuga de corrente elétrica na Discovery II
Outro serviço que fiz (eu não! um grande e meticuloso amigo que entende de elétrica) foi o de caça à bruxa!
digo! caça à fuga de corrente! rsrsrs
Mede daqui, mede de lá... tira fusível.... bota fusível... abre porta...
E nada...
O primeiro dia de caça foi em vão... não descobrimos e até achamos que a fuga de 0,11 estava normal.
Mas não está!!
O normal é ficar em 0,02..... no máximo 0,05!!
Anexo 530685Anexo 530686
Depois de meses (ano) com o carro maior parte do tempo parado, a bateria, de tanto carregar e descarregar, colou placa!
Colou placa e teve que ser substituída.
Quem assumiu o lugar da tal "Maxlife" foi a Heliar Frota de 100ah.
Até pensamos numa bateria Pioneiro.... mas como a Disco tem muitos componentes elétricos e eletrônicos recomendei à patroa que instalasse algo com melhor controle de qualidade e renome! Ela acolheu a recomendação, e show! Olhem aí:
Anexo 530687
Ah!
Logo na hora da substituição resolvi dar mais uma conferida na fuga de corrente!
Descobri que a fuga está no sistema de Farol de Milha (tem um farol de milha quebrado, acho que ele está em curto).
Isolei o sistema retirando o fusível.
Assim não há mais fuga e a bateria não está descarregando mais... ou seja, agora dá para deixar o carro com o alarme ligado sem medo de descarregar a bateria! rsrsrs