Powered by vBulletin

Land Rover Discovery II - TD5 Automática - Chumbinho

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 32 de 45 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 222324252627282930313233343536373839404142 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/06/2016, 23:20
    titanium
    13 Anexo(s)
    Suspensão Traseira Discovery II - Como trocar a bolsa de ar por mola helicoidal aço
    Outro serviço simples no esquema DIY foi aproveitar as molas que vieram junto com a chumbinho para substituir pelas bolsas de ar...

1 - Ergue-se o carro (o máximo que conseguir e com cuidado para não cair! Use cavalete de 3toneladas alto + macaco alto de duas fases).
    Anexo 530672

2 - Remove-se a roda.
    Anexo 530673Anexo 530674

3 - Seque as bolsas por meio do "pito" que tem no compressor de ar (em baixo do banco do motorista). Depois comprima a bolsa e remova do suporte.
    4 - Remova o parafuso da tubulação de ar que vem do compressor
    Anexo 530675Anexo 530676Anexo 530677

5 - Limpe os suportes (e se tiver a pasta Wurth que o Meccano sugeriu, passe agora!)
    Anexo 530678Anexo 530679

6 - Instale os pratos de suporte da mola + parafusos de fixação (vêm no kit)
    Anexo 530680

7 - Remova o parafuso do amortecedor para permitir que o eixo desça mais, abrindo mais espaço para entrar a mola!
    Anexo 530681

8 - PREPARE-SE para a parte mais difícil: encaixar a mola! kkkkk
    Anexo 530682Anexo 530683Anexo 530684

Prontinho!
    O serviço da roda direita levou 3 horas...
    Dessas 3 horas, 1h30min foram tentando subir adequadamente o carro, com altura e segurança suficientes para fazer o serviço.

O serviço na roda esquerda-traseira (motorista) levou 1h30min...

Lembrem-se de calçar MUITO BEM o veículo, de puxar o freio de mão MUITO BEM e de deixar o câmbio em "P".
  • 15/06/2016, 23:32
    titanium
    3 Anexo(s)
    Caçando fuga de corrente elétrica na Discovery II
    Outro serviço que fiz (eu não! um grande e meticuloso amigo que entende de elétrica) foi o de caça à bruxa!
    digo! caça à fuga de corrente! rsrsrs

Mede daqui, mede de lá... tira fusível.... bota fusível... abre porta...
    E nada...

O primeiro dia de caça foi em vão... não descobrimos e até achamos que a fuga de 0,11 estava normal.
    Mas não está!!

O normal é ficar em 0,02..... no máximo 0,05!!
    Anexo 530685Anexo 530686

Depois de meses (ano) com o carro maior parte do tempo parado, a bateria, de tanto carregar e descarregar, colou placa!
    Colou placa e teve que ser substituída.

Quem assumiu o lugar da tal "Maxlife" foi a Heliar Frota de 100ah.
    Até pensamos numa bateria Pioneiro.... mas como a Disco tem muitos componentes elétricos e eletrônicos recomendei à patroa que instalasse algo com melhor controle de qualidade e renome! Ela acolheu a recomendação, e show! Olhem aí:
    Anexo 530687

Ah!
    Logo na hora da substituição resolvi dar mais uma conferida na fuga de corrente!
    Descobri que a fuga está no sistema de Farol de Milha (tem um farol de milha quebrado, acho que ele está em curto).
    Isolei o sistema retirando o fusível.
    Assim não há mais fuga e a bateria não está descarregando mais... ou seja, agora dá para deixar o carro com o alarme ligado sem medo de descarregar a bateria! rsrsrs
  • 16/06/2016, 00:09
    Meccano
    brilhante Tita!!! só gostaria de não ser seu vizinho de baixo hihihih abração!

e viva o diy o prazer de fazer e a qualidade incomparável!
  • 16/06/2016, 07:37
    titanium
    Citação:

Postado originalmente por Meccano Ver Post
    brilhante Tita!!! só gostaria de não ser seu vizinho de baixo hihihih abração!

e viva o diy o prazer de fazer e a qualidade incomparável!

rsrsrsrs.. só faço barulho em horário permitido.. mas mesmo assim deve ser um saco ser meu vizinho do andar abaixo! kkkkkkkkkk

DIY rules, nobre Meccano!! :D

Abraços!
  • 16/06/2016, 10:00
    Rubens Linhalis
    Tita...

Rapaz, lendo esses tópicos da uma saudade de ficar sujo de graxa, passar um pouco de raiva com os parafusos, e no final do dia tomar aquela cerveja olhando pra viatura e vendo como é bom tudo isso...rs.

E claro, registrar e compartilhar tudo por aqui..rs

Vou até tomar uma banho de cachoeira hoje pra ver se essa saudade passa...hehehehe

Parabéns pelos relatos, compartilhamentos e por deixar a chumbinho NOVA !

Abraços
  • 16/06/2016, 13:21
    titanium
    Citação:

Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Tita...

Rapaz, lendo esses tópicos da uma saudade de ficar sujo de graxa, passar um pouco de raiva com os parafusos, e no final do dia tomar aquela cerveja olhando pra viatura e vendo como é bom tudo isso...rs.

Vou até tomar uma banho de cachoeira hoje pra ver se essa saudade passa...hehehehe

Abraços

Poxa Rubens!!!
    Vai tomar um banho de cachoeira pra esquecer a vontade de fuçar no carro!?!?
    Aí você humilha!!
    kkkkkkkkkkkkk

Aproveita a cachoeira por nós! :D

Abração!
  • 16/06/2016, 21:13
    Sergioporto
    Tu deve estar com uma saudade muito grande da Toy ,não tinha esta tranqueira toda !!!rsrsrsr Mas preferiu o conforto,estou de acordo ,o sonho não se releva !Continue com esta persistência que é o que admiro.
  • 17/06/2016, 20:58
    titanium
    Citação:

Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Tu deve estar com uma saudade muito grande da Toy ,não tinha esta tranqueira toda !!!rsrsrsr Mas preferiu o conforto,estou de acordo ,o sonho não se releva !Continue com esta persistência que é o que admiro.

Olá Sérgio!!
    Tudo bem?? :D

Cara... eu desencanei...
    Como não tenho domínio do fato, o jeito é relaxar e curtir...

A D2 é uma viatura interessante!
    Por incrível que pareça a saudade das Bands e a insegurança de dar manutenção nela têm diminuído imensamente! rsrsrs

Abração!
  • 18/06/2016, 08:50
    Lauro Paiva
    Citação:

Postado originalmente por titanium Ver Post
    Bacana Meccano!
    Então essa pasta parece uma que vi em videos Inglêses... a turma passa nos parafusos antes da montagem para evitar oxidação e travamento de porcas e parafusos..
    Legal demais!!

Como é algo de qualidade e que dura uma eternidade vou procurar um de marca boa... a ORBI Química tem produtos interessantes e a preços baixos..
    vou ver se encontro uma alternativa..
    hehehe

:D

Obrigado pela dica!

Abraços!

Eu não sabia que precisa dessa pasta de cobre, ATE ler esse post:pular: mais uma coisa na lista interminavelllllllll
    Titanium, um dia quero ter espaço para fazer a minha própria mecânica, morro de inveja quando vejo os seus trabalhos, e se fosse teu vizinho ai o resto do pessoal ia fazer abaixo assinado,kkkkkkkkk
    Forte abraco!!!!!
  • 19/06/2016, 16:23
    titanium
    Citação:

Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Eu não sabia que precisa dessa pasta de cobre, ATE ler esse post:pular: mais uma coisa na lista interminavelllllllll
    Titanium, um dia quero ter espaço para fazer a minha própria mecânica, morro de inveja quando vejo os seus trabalhos, e se fosse teu vizinho ai o resto do pessoal ia fazer abaixo assinado,kkkkkkkkk
    Forte abraco!!!!!

Opa Laurão! Aqui é assim... vivendo e aprendendo! Eu também estou pensando em providenciar um dessas pra mim!

Dica preciosa do Meccano!

Quanto ao espaço.... nem me fale... tenho um sonho de montar minha oficina particular... rsrsrsrs

Abração!
  • 08/07/2016, 10:56
    AAssis
    mais um com vontade de se sujar;....

minhas unhas tao limpinhas...rs...

Citação:

Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Tita...

Abraços

• 13/07/2016, 19:49
    kenjimkm
    Citação:

Postado originalmente por Sergioporto Ver Post

Boa Noite Sergio.
    O Titanium tinha opcao a Prado mas ai nao precisa meter tanto a mao na massa rsrrsrs.
    Eu tbm tenho feito as manutencoes da viatura em casa com ferramentas proprias, vc economiza na mao de obra e ganha conhecimento da viatura rsrrsrs.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 32 de 45 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 222324252627282930313233343536373839404142 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:26.