3 Anexo(s)
FUGA DE CORRENTE - parasitic current draw
Vamos às atualizações...
Hoje foi dia de encontrar uma fuga de corrente chata na Discovery 2.
Fazendo testes na caixa de fusíveis do cofre do motor percebi que o Fusível grande de 30A relacionado ao "circuito auxiliar" (entendo que de acessórios) quando retirado fazia cair a fuga de 0.1A para um valor bem baixo...
Anexo 562960
Anexo 562961
Aí foi começar a caçar qual era o subsistema com fuga.
Pela foto abaixo, foi o fusível F17, relacionado ao sistema de som. Como ela não tem som, presumo que seja módulo (algo comum em outras discoverys).
Anexo 562962
1 Anexo(s)
Remoção do Sistema ACE - parte 1
Começando a isolar o sistema de ACE da Discovery 2, encarando a realidade de que é um sistema muito bom quando novo e seguindo a tendência dos gringos (de remoção).
Anexo 562963
2 Anexo(s)
Remoção do Sistema ACE - parte 2
Polia utilizada em Discoverys que saíram sem o sistema de ACE, mas com o sistema de Ar-condicionado, ou seja, que ao invés da bomba de óleo que empurra o óleo no sistema do ACE, vai essa polia.
Alguns chamam de tensor.
Independentemente do nome, serve para eliminar o sistema ACE.
Part number: ERR6949.
Anexo 562977
Foto da polia instalada no local da bomba de óleo do ACE.
Substituição é fácil.
- São 3 parafusos longos que prendem a bomba no suporte. Com chave 10mm tira eles facilmente.
- Para simplificar, antes, retire a caixa do filtro de ar e afaste o tubo que conecta a caixa de ar (com MAF) à turbina.
- Para retirar a correia, precisa folgar a tensão nela.. para isso, encaixe uma chave 15mm no parafuso que fica ao centro da polia tensora (ela fica do outro lado, abaixo do alternador.
- Retirada a pressão, ela sai fácil com a mão das polias.
- Daí retira-se a bomba de óleo do ACE e as mangueiras que conectam nela (uma que vai para o reservatório e outra que vai pressurizada ao sistema). Remoção fácil com alicate e chave 19mm.
Foto da polia na posição.
Anexo 562978
Remoção do Sistema ACE - parte 3
A 3ª parte desse projeto de remoção do ACE é a desativação da eletrônica dele por meio do NANOCOM.
Pelo nanocom, salvo engano no menu da BCU, desativa-se o sistema ACE.
Salva os parâmetros.
Reinicia tudo para ver se foi realmente salvo e ok.
A 4ª parte seria instalar as barras estabilizadoras utilizadas na Disco sem ACE (acredito que seria necessário também substituir as bieletas).