Valeu Meccano!!!!!
A tabela em questão foi so um guia para o que não usar e o que pode usar para limpar o policarbonato.
Eu mesmo cheguei a pensar em substituir o para brisa por policarbonato, mas não deu certo!!!!
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Opa Meccano e Lauro, valeu pelos esclarecimentos!
Lauro, não leve a mal a ignorância do cidadão aqui que vos fala.. sou leigo em muita coisa relacionada a "Materiais".
O policarbonato é um exemplo dos materiais com os quais não tenho contato algum e não conheço suas características e propriedades..
Mas show a tabela que você compartilhou! Enriquece o tópico!
Valeu!
Abraços!
Parabéns por sua garra titanium, obtemos uma td5 a um mês atrás com o motor para ser feito. Porém estamos com um pouco de dificuldade de encontrar as peças necessárias para colocar a nave de volta a ativa hehe, quando vc comprou as peças da turnerengineering demorou quantos dias para chegar?
vlww e boa sorte !
Olá Jhowrei!
As peças adquiridas no reino unido chegam no Brasil em 3 dias úteis após o despacho delas no UK.
O que demora é você pesquisar nos websites, cotar preços por e-mails e definir quais peças serão substituídas.
A entrega via DHL é super rápida!
Mas me diz, por que teve que fazer o motor? Qual a situação atual? O que exatamente quebrou?
Abraços
Tivemos que abrir o motor pois estava fazendo um barulho de batida, no momento ela se encontra com o motor aberto, trincou uma das bielas e marcou um dos cilindros, estou com uma certa dificuldade de achar as pecas necessárias a um preço razoável, achei em SP e na concessionaria mas com o preço bem alto, faz ate dor ver uma nave dessa encostada hahaha!
Grande Marcelo tenho uma Disco 1 1995 TDI diesel e tenho muita dificuldade de comprar peças, vi sua resposta ao amigo com a sua lindona nova Disco 2 e se puder me ajudar com informações sobre compra de peças e acessórios no exterior de confiança ficarei muito grato.
Grande abraço
Amigos,
Links para comprar peças no BRASIL:
www.getsetparts.com.br
www.landparts.com.br
www.landscapeoffroad.com.br
Links para comprar peças no REINO UNIDO.
http://www.dls-uk.co.uk (entre em contato com o Paul por e-mail e fale que é amigo do Evandro, do Brasil. Peça desconto)
http://www.rimmerbros.co.uk/
http://www.johncraddockltd.co.uk/
http://www.paddockspares.com
http://www.ashcroft-transmissions.co.uk/
Para comprar peças de motor, destaco a Turner Engineering no Reino Unido.
Lá eles fazem retífica de motor land rover e já vendem no site umas peças pré-selecionadas...
http://www.turnerengineering.co.uk/acatalog/TD5.html
Sorte na empreitada!
Abraços
Valeu grande abraço.
Eita Laurão!!! Vi sua mensagem mas como não pude responder na hora que vi, acabei esquecendo de responder! rsrsrs
Sorry! :concordo:
Pois é.. tento e gosto ajudar os amigos jipeiros...
Sei como é difícil para quem está com um problema/dúvida buscar por informações e não conseguir encontrar..
Mas é isso! Vamo que vamo!
Abraços
Tita, e a Disco, ta firme e forte?
Já rodou quantos km desde a troca da caixa? Ficou boa?
Um abraço
Salve salve Marcelo!
Rodamos 1.000 km desde que o motor foi feito.. (isso significa que chegou a hora de fazer a primeira troca de óleo e filtros após a retífica).
Depois de mais 1.000km trocaremos novamente o óleo e filtros e daí em diante a troca será na KM normal...
Como só estamos utilizando diesel S10 e pretendo trocar todos os filtros a cada troca de óleo, penso que poderia trocar a cada 7 ou 10 mil km...
ainda não decidi a periodicidade... mas fato é que a LR criou o carro para usar diesel com baixo teor de enxofre e somado ao filtro rotativo seria possível trocar óleo a cada 20 mil km.
No entanto, há ressalva de que SE utilizar diesel comum OU fizer uso intenso do carro (transito urbano ou trilhas), a troca deve ser realizada na metade do período. Ou seja, se utilizar diesel comum E fizer trilhas/uso urbano intenso, a troca deve ocorrer a cada 5 mil km.
Muitos não se dão conta disso.... e por isso esse TD5 tem apresentado desgaste acentuado já aos 200 mil km, ou menos.
...
Mas enfim, respondendo sua pergunta: a troca da caixa resolveu um barulho que estava saindo da caixa anterior.
Mas a caixa nova está apresentando um probleminha de vazamento... a caixa está Suando por uma junta... Parece que bem pouco... mas preciso acompanhar melhor o vazamento para evitar rodar sem óleo.
O fato é que o barulho vindo dela resolveu...
NO ENTANTO, a disco anda parada ultimamente por que descobri que o cardã dianteiro "deu o que tinha que dar" e chegou ao fim de sua vida.
Já compramos o rolamento interno da Junta CV do cardã dianteiro e estou procurando Cruzetas de 1ª linha num preço interessante para proceder a troca já de TODAS as cruzetas.
São 5 unidades ao todo, cardã dianteiro e traseiro.
Também preciso encontrar um tal borrachão que é utilizado no cardã traseiro.. me parece que esse bolachão é o mesmo do Ômega..
Vou verificar isso melhor e realizar a manutenção o quanto antes.
Depois disso é fazer alguns ajustes de suspensão, ball joints, cubos e aí a mecânica fica "Em dia"...
:)
Mas depois que resolver as cruzetas já será possível rodar com ela e ir ganhando confiança.
Abração!