Tita e amigos, não poderia deixar de comentar que essa costura ficou um luxooooooooooooooo!!heheheheh!
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Tita e amigos, não poderia deixar de comentar que essa costura ficou um luxooooooooooooooo!!heheheheh!
Bom dia turma!
Sim, Marcelo! A é a mesma caixa usada nas Defenders 90, 110 e 130 e Discoverys I e II.
É a LT-230.
O que muda é a série e a "relação" (mais longa ou mais curta).
No caso da Discovery II a caixa é uma LT-230SE... ela traz algumas melhorias como: engrenagens com desenho otimizado para diminuir o ronco da caixa, engrenagem central com furo para melhorar a lubrificação...
Mas é a mesma caixa! Com o mesmo kit de reparo e os mesmos rolamentos e espaçadores.
Tem ideia de alguém vendendo um kit de reparo dela?
Eu estou quase animando de eu mesmo descer a caixa e fazer o reparo.... o duro é que não tenho prensa e morsa em casa (AP).
:(
Ou talvez seguro um pouco mais... tento tirar o vazamento dela... e futuramente quando der $$ faço ela completa.
:pensativo:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
"Gentem!!! ficou divina essa costuraaa!"
:mrgreen:
Ola bom dia a todos,
Com a ajuda dos conhecimentos repassados pelos senhores, e depois de estudar muito no fórum optei por uma disco 2, porém ainda vou estudar ($$) mais um ano para obter uma.:concordo:
queria fazer uma pergunta sobre a altura da disco 2? na internet e fácil achar desenhos mostrando altura máxima de 2015 mm, logicamente vai depender dos pneus, lift entre outros detalhes. Mas por conta da altura do meu portão de 2080 mm, já vejo problemas.
obrigado e bom dia a todos.
Bom dia Rezende!
Estou vendo que essa é sua primeira mensagem... então, seja bem-vindo ao 4x4brasil! :D
E parabéns pela escolha da viatura!
A Disco 2 é fantástica!
Para mais detalhes da Discovery 2 consulte o repositório de documentos que criei no Google Drive:
https://drive.google.com/open?id=0By...WlsYlRLWVlxa0E
Nesse repositório existem vários manuais!
Manual de usuário
Manual de Oficina
Manual da parte Elétrica
...
Sobre a altura da viatura em relação a entrada da sua garagem observe que TEM um pequeno espaço de 6cm sobrando...
Mas essa diferença só vai ser útil se a garagem for totalmente plana em sua entrada.
Se tiver algum desnível em "U" talvez não dê certo!
Exemplos...
Assim fica fácil de entrar com os 6cm de diferença que você tem.
Anexo 513649
Assim provavelmente não dará certo....
Anexo 513650
Abraços
Vamos descer essa caixa Tita, se fosse mais perto ia falar pra você vir aqui em casa que tenho bastante ferramenta pra ajudar :)
:pipoca:
Ola novamente, obrigado Titanium
Então pegando a sua ideia, fiz desenhos simples para demonstrar alguns ângulos, a linha vermelha no desenho representa altura máxima na passagem.
mas posteriormente irei verificar o ângulo real no portão. desenhos em anexo:
ângulo de 10º ficou com 5.5 cm sobrando com pneu 235-80-16" ângulo de 5º ficou com 7.6 cm sobrando com pneu 235-80-16"
no manual workshop pag. 86 fala assim:
Overall height -( Open sunroof) - 2015 mm (79.3 in)
Overall height (without roof bars) - 1940 mm (76.40 in)
então esta mais tranquilo mesmo com alguns poréns
Anexo 513664 Anexo 513665 Anexo 513666
Titanium, só precisa mesmo de uma morsa, o resto é só ferramenta básica e não precisa de prensa. As arruelas, é só pegar as velhas e procurar alguma da mesma medida de eixo, se o diametro de fora for maior, pode recortar com tesoura de chapa.
Vou providenciar fotos da revisão da minha. Lembrando que nessa caixa a folga nunca vai sair, é de fábrica, quando abrir vai entender o que eu digo, é quase 1/3 de folga entre em dois cardans.
Caramba! 1/3 de folga nos dois cardãns???!!! por isso fica SEMPRE uma folga´´residual´´ no conjunto da transmissão,
tambem pudera, com tantas conecções...
...mas juro que ainda mando soldar a tulipa no semi-eixo q quer hora dessas!
https://lh3.googleusercontent.com/6V...T3U=w86-h44-no
Se você tirar a caixa e a transferencia junto, engatar uma marcha qualquer, travar a luva dianteira e girar a traseira, vai ver que tem quase 1/3 de folga, e dentro da transferencia tem aquele sistema de planetárias, tipo diferencial, por isso a folga. Trouxe a caixa do meu pai pra fazer aqui, temos um mecânico muito bom em transmissões, e depois de aberto entendi por que dos "trancos" do defender, impossível tirar. Sobre soldar a tulipa, não aconselho soldar, por que ela serve de "Fusível", pode ver que ela gasta umas 4 vezes pra depois ter que trocar o semi eixo, soldando as tulipas, o sistema todo ficará fixo e não vai ter o "Fusível" do conjunto semi eixo e tulipas, se eu estiver errado podem falar, mas desmontando o sistema foi o que eu entendi, pois não tem outra explicação.
Grande Tita!
Cade as atualizações da Vtr!
Abraço!!