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Land Rover Discovery II - TD5 Automática - Chumbinho

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  • 13/06/2016, 21:13
    titanium
    Citação:

    Postado originalmente por Rodrigo-ce Ver Post
    O bom de abrir esse tópico é que tudo é feito com extremo capricho, até a graxa é de primeira linha.
    Grande abraço Daniel. Acompanhando de longe.

    Mestre Rodrigo!!!
    Meu rapaz, faço de tudo pra patroa economizar e tomo todo o cuidado possível para deixar a viatura nos trinques!
    Não foi fácil recuperar esse cardã! Demorei meses.... mas acho que o resultado final ficou excelente!
    VIVA O DIY!! Baixo custo e qualidade!!
    :D


    Citação:

    Postado originalmente por PP5GAS Ver Post
    Preciso acompanhar mais o tópico da Chumbinho. Recentemente descobri que os pinos graxeiros no eixo dianteiro da Band estavam entupidos. Depois de trocar quatro rolamentos!!!:freaking:

    Mestre Sofiati.... que pena rapaz!!! esse negócio de perder rolamento por conta de falta de graxa é desanimador...
    Gasta-se um tempo danado para substituir o rolamento, enquanto que se estivessemos engraxando corretamente o danado do rolamento duraria um tempão!
    :D

    Ah! E recomendo usarmos graxa da boa!
    Nada de graxa comum.... veja essa graxa TUTELA!! Boa e muito barata! Preço de graxa convencional! Encontrei em distribuidora de peças diesel... tem molibidênio, que ajuda muito na durabilidade dos rolamentos! Além disso, o ponto de gota é alto... achei ótimo!

    Melhor que ela tem as graxas da WURTH.. mas aí são caras.. não tenho coragem de recomendar à patroa uma dessa.


    Abração turma!
  • 14/06/2016, 12:53
    Meccano
    https://lh3.googleusercontent.com/W5...=w1200-h550-no

    Bom dia Tita! e por falar em coisas caras e BOAS... essa pasta de cobre é alta costura em mecanica e facilita em muito

    o desmonte das peças, até as cozidas pela temperatura, tipo braçadeiras do escape, coletor, porca de roda e por ai vai!
  • 14/06/2016, 13:01
    titanium
    Citação:

    Postado originalmente por Meccano Ver Post
    https://lh3.googleusercontent.com/W5...=w1200-h550-no

    Bom dia Tita! e por falar em coisas caras e BOAS... essa pasta de cobre é alta costura em mecanica e facilita em muito

    o desmonte das peças, até as cozidas pela temperatura, tipo braçadeiras do escape, coletor, porca de roda e por ai vai!


    Grande Meccano!!
    Mestre, como funciona essa pasta?
    Passa ela antes de montar as peças ou por sobre as peças antes de remover?

    Abraços!
  • 14/06/2016, 15:52
    Marcelo Oyarzábal
    Citação:

    Postado originalmente por titanium Ver Post
    Grande Meccano!!
    Mestre, como funciona essa pasta?
    Passa ela antes de montar as peças ou por sobre as peças antes de remover?

    Abraços!

    Essa me interessa também, mas aqui não se encontra nesse desse porte, só comprando pela internet mesmo.
  • 14/06/2016, 18:17
    titanium
    Marcelo, no site da Wurth vende produtos!
    :D

    Abraços
  • 14/06/2016, 21:52
    Meccano
    [QUOTE= como funciona essa pasta?
    Passa ela antes de montar as peças ou por sobre as peças antes de remover?
    [/QUOTE]

    Passa na rosca, não perde torque e não oxida. o único defeito é o preço, 80 contos nessa bisnaga

    quando comprei. mas para uso amador como o nosso, dura uns 15 anos! no entanto vale cada centavo,

    lembra do porre que foi cortar um parafuso travado? levei uns sete dias com ao menos uma hora por vez

    até detonar os dois parafusos do radiador do ar quente. cada um com seus´´poblema´´oras.

    Abrazos!
  • 15/06/2016, 07:12
    titanium
    Citação:

    Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Passa na rosca, não perde torque e não oxida. o único defeito é o preço, 80 contos nessa bisnaga

    quando comprei. mas para uso amador como o nosso, dura uns 15 anos! no entanto vale cada centavo,

    lembra do porre que foi cortar um parafuso travado? levei uns sete dias com ao menos uma hora por vez

    até detonar os dois parafusos do radiador do ar quente. cada um com seus´´poblema´´oras.

    Abrazos!


    Bacana Meccano!
    Então essa pasta parece uma que vi em videos Inglêses... a turma passa nos parafusos antes da montagem para evitar oxidação e travamento de porcas e parafusos..
    Legal demais!!

    Como é algo de qualidade e que dura uma eternidade vou procurar um de marca boa... a ORBI Química tem produtos interessantes e a preços baixos..
    vou ver se encontro uma alternativa..
    hehehe

    :D


    Obrigado pela dica!

    Abraços!
  • 15/06/2016, 15:38
    Amostardeiro
    Usei em máquinas de extrusão, facilitava um monte a desmontagem dos cabeçotes das matrizes.:concordo:

    Abs
  • 15/06/2016, 22:59
    titanium
    14 Anexo(s)
    Como recuperar o cardã dianteiro da Land Rover Discovery II - Reparo da Junta CV
    Vamos aos detalhes do Propshaft Rebuild DIY...
    Para auxiliar a dona da chumbinho na economia de alguns cascalhos, resolvi encarar a empreitada de recuperar o cardã dianteiro e a junta cv do cardã dianteiro da D2.

    Serviço de média complexidade.
    Na verdade não é difícil.. ao mesmo tempo que é braçal, exige muito cuidado para não estragar a junta CV, seu rolamento, capa e retentores.


    1 - Remover o cardã da discovery!
    Anexo 530648

    2 - Removendo os clips que seguram as capas das cruzetas.
    Anexo 530649

    3 - Olhando com mais calma a folga e os estragos nas cruzetas...
    Anexo 530650


    4 - Desmontando as cruzetas da Junta CV
    Anexo 530651Anexo 530652


    5 - OK! (quase) tudo desmontado!
    Anexo 530653


    6 - falta remover o rolamento interno da junta cv... um engembrado caseiro para tentar remover.... mas sem sucesso!
    Anexo 530656Anexo 530657


    7 - como a tentativa "caseira" não deu certo, o jeito foi levar para um torno de bancada realmente FIXO em algo (e não solto igual o que tenho em casa)... com apoio de uma talhadeira (uma válvula amolada na ponta para formar uma mini talhadeira) o rolamento foi destruído por dentro até o ponto de conseguirmos retirar ele da capa.
    Anexo 530658Anexo 530659


    8 - Cruzetas STAHL e Rolamento da junta cv novos...
    Anexo 530654Anexo 530655


    9 - Com ajuda de uma prensa hidráulica (e um toco de madeira por cima do rolamento para não danificá-lo), e claro, um pouco de graxa para lubrificar ele, assentamos em sua capa.
    Anexo 530660Anexo 530661


    10 - aí foi montar as cruzetas e lubrificar (processo de lubrificação na página anterior).

    11 - aproveitei para trocar os parafusos dos cardãns por uns novos + porcas parlock.

    DICA: troque os parafusos por uns com cabeça ALLEN com ROSCA FINA! São melhores de apertar!
  • 15/06/2016, 23:03
    titanium
    5 Anexo(s)
    .... mais alguns detalhes da reforma do cardã
    Mais algumas fotos da montagem...

    1 - detalhe do rolamento novo da junta cv lubrificado com graxa com sabão de lítio e molibidênio.
    Anexo 530666

    2 - detalhe de como é diferente essa parte móvel do cardã!!
    Anexo 530665Anexo 530667Anexo 530668Anexo 530669
  • 15/06/2016, 23:05
    titanium
    Citação:

    Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Usei em máquinas de extrusão, facilitava um monte a desmontagem dos cabeçotes das matrizes.:concordo:

    Abs

    Nesses serviços de cardã (posts anteriores) e de mola (posto a seguir) seria interessante utilizar essa pasta também!
    :)

    Abraços
  • 15/06/2016, 23:07
    titanium
    2 Anexo(s)
    em complemento ao post anterior..


    Anexo 530670Anexo 530671
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