Vamos aos detalhes do Propshaft Rebuild DIY...
Para auxiliar a dona da chumbinho na economia de alguns cascalhos, resolvi encarar a empreitada de recuperar o cardã dianteiro e a junta cv do cardã dianteiro da D2.
Serviço de média complexidade.
Na verdade não é difícil.. ao mesmo tempo que é braçal, exige muito cuidado para não estragar a junta CV, seu rolamento, capa e retentores.
1 - Remover o cardã da discovery!

2 - Removendo os clips que seguram as capas das cruzetas.

3 - Olhando com mais calma a folga e os estragos nas cruzetas...

4 - Desmontando as cruzetas da Junta CV


5 - OK! (quase) tudo desmontado!

6 - falta remover o rolamento interno da junta cv... um engembrado caseiro para tentar remover.... mas sem sucesso!


7 - como a tentativa "caseira" não deu certo, o jeito foi levar para um torno de bancada realmente FIXO em algo (e não solto igual o que tenho em casa)... com apoio de uma talhadeira (uma válvula amolada na ponta para formar uma mini talhadeira) o rolamento foi destruído por dentro até o ponto de conseguirmos retirar ele da capa.


8 - Cruzetas STAHL e Rolamento da junta cv novos...


9 - Com ajuda de uma prensa hidráulica (e um toco de madeira por cima do rolamento para não danificá-lo), e claro, um pouco de graxa para lubrificar ele, assentamos em sua capa.


10 - aí foi montar as cruzetas e lubrificar (processo de lubrificação na página anterior).
11 - aproveitei para trocar os parafusos dos cardãns por uns novos + porcas parlock.
DICA: troque os parafusos por uns com cabeça ALLEN com ROSCA FINA! São melhores de apertar!