x
Convex Datacenter
Página 34 de 44 PrimeiroPrimeiro ... 2425262728293031323334353637383940414243 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 397 a 408 de 522
  • #397
    Usuário Avatar de lucaspissinini
    Entrada
    06/02/2015
    Local
    Santo Inácio/PR
    Idade
    34
    Posts
    388
    Agradecimentos: 6



    Grande Tita, como anda as coisas? E a Chumbinho? So alegria?
    Abraço meu amigo!!

  • #398
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por lucaspissinini Ver Post
    Grande Tita, como anda as coisas? E a Chumbinho? So alegria?
    Abraço meu amigo!!
    Opa!
    Olá Lucas! Tudo bem meu amigo?

    Então... a chumbinho está funcional, mas aguarda uma limpeza no corpo de válvulas do câmbio para ficar 100%.

    E como não tive tempo de fazer isso, está parada para que não force nada e não venha a, eventualmente, estragar algum componente.

    Quando tiver um tempo (e local e paciência) para fazer o serviço, aí vai ficar show (e a patroa feliz)! rsrsrs..

    Abraço!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #399
    Usuário
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    79
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Opa!
    Olá Lucas! Tudo bem meu amigo?

    Então... a chumbinho está funcional, mas aguarda uma limpeza no corpo de válvulas do câmbio para ficar 100%.

    E como não tive tempo de fazer isso, está parada para que não force nada e não venha a, eventualmente, estragar algum componente.

    Quando tiver um tempo (e local e paciência) para fazer o serviço, aí vai ficar show (e a patroa feliz)! rsrsrs..

    Abraço!

    Um trabalho como esse dá pra fazer em casa ou precisa de ferramentas especiais? Quando fizer se puder compartilha com a gente umas fotos.

    Só uma pergunta, a sua Disco está com quantos quilometros rodados? Vi que vc fez muitas manutenções corretivas nela e fiquei preocupado, já que as que eu vejo a venda por ai geralmente tem mais de 200 mil km.

    Abs.

  • #400
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por radius.mk Ver Post
    Um trabalho como esse dá pra fazer em casa ou precisa de ferramentas especiais? Quando fizer se puder compartilha com a gente umas fotos.

    Só uma pergunta, a sua Disco está com quantos quilometros rodados? Vi que vc fez muitas manutenções corretivas nela e fiquei preocupado, já que as que eu vejo a venda por ai geralmente tem mais de 200 mil km.

    Abs.
    O serviço é simples de fazer em casa.

    Precisa de chave allen, chave de fenda e/ou philips, umas chaves combinadas de 8, 10mm, chave torks, multimetro, vários frascos de limpa contatos, uma caixa de sapatos (para guardar os parafusos na posição exata que retirou), muita paciência (pois é um serviço lento de fazer), vontade e tempo.

    Os 3 últimos são os mais complicados. rsrsrsrs

    Você comentou sobre medo de manutenção da Disco... rsrsrs
    Meu caro, sugiro você ter medo de quem diz "nunca fiz manutenção nesse carro, nunca precisou! Só troca de óleo e combustível".
    Esses são os Cupins de carro. Usam, usam, usam o carro e não dão manutenção periódica indicada pela montadora, aí quando começa a apresentar algum tipo de problema grave, passam o carro adiante.

    Carro DÁ manutenção sim (e muita!), todos, independente de marca.
    E é melhor fazer preventivamente do que corretivamente.

    E as principais são a cada 100 mil km. Então qualquer carro que você venha adquirir, convém que faça uma revisão completa nele! A menos que o proprietário seja de sua confiança e comprove ter feito com peças e mão de obra que entenda do carro (ou tenha manual de oficina em mãos para fazer conforme a montadora orienta).



    Abraços!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #401
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    O serviço é simples de fazer em casa.

    Precisa de chave allen, chave de fenda e/ou philips, umas chaves combinadas de 8, 10mm, chave torks, multimetro, vários frascos de limpa contatos, uma caixa de sapatos (para guardar os parafusos na posição exata que retirou), muita paciência (pois é um serviço lento de fazer), vontade e tempo.

    Os 3 últimos são os mais complicados. rsrsrsrs

    Titanium,

    Vou te ajudar nessa cara, vou mandar DUAS caixas de sapato pra vc! heheheh
    Menos uma coisa pra fazer se preocupar!

    abraços!

  • #402
    Usuário
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    79
    Agradecimentos: 2
    Só mais uma dúvida Titaniun, como vc sabe que é necessária uma limpeza no corpo de válvulas do câmbio? A sua está apresentando algum problema?

    Obrigado mais uma vez pelas informações passadas, vi uma Disco 2 anunciada que o anunciante diz ter cerca 140kkm, mas já trocou até os coxins do motor e câmbio, e ainda disse q só usa o carro em rodovias, difícil acreditar já que esse tipo de peça dificilmente se troca de forma preventiva e com essa quilometragem geralmente não se faz necessária, mas em fim, vou continuar na busca de uma Disco 2 e nesse meio tempo tento vender meu carro atual, o que só poderei fazer de fato depois do carnaval.

    Abraço e boa sorte nas manutenções, sou de Brasília tb e só não me prontifico em te ajudar pq as próximas semanas estão complicadas pra mim. Eu gosto muito desse tipo de serviço, não trabalho com mecânica mas pra mim é um passa tempo que gosto muito, sempre que posso eu mesmo faço as coisas nos meus carros, tem gente que torce o nariz dizendo que eu sou louco mas meto a mão na massa assim mesmo rsrsrs.

  • #403
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Titanium,

    Vou te ajudar nessa cara, vou mandar DUAS caixas de sapato pra vc! heheheh
    Menos uma coisa pra fazer se preocupar!

    abraços!
    kkkkkkkkkkkkkkkk

    Acredita que um dos problemas é justamente não ter uma caixa de sapatos!!!
    kkkkkkkkkk

    Esses dias minha filha ganhou sapato de presente e já tratei de guardar a caixa! rsrsrs

    Mas estava em falta! rsrsrs

    Abraço!!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #404
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por radius.mk Ver Post
    Só mais uma dúvida Titaniun, como vc sabe que é necessária uma limpeza no corpo de válvulas do câmbio? A sua está apresentando algum problema?

    Obrigado mais uma vez pelas informações passadas, vi uma Disco 2 anunciada que o anunciante diz ter cerca 140kkm, mas já trocou até os coxins do motor e câmbio, e ainda disse q só usa o carro em rodovias, difícil acreditar já que esse tipo de peça dificilmente se troca de forma preventiva e com essa quilometragem geralmente não se faz necessária, mas em fim, vou continuar na busca de uma Disco 2 e nesse meio tempo tento vender meu carro atual, o que só poderei fazer de fato depois do carnaval.

    Abraço e boa sorte nas manutenções, sou de Brasília tb e só não me prontifico em te ajudar pq as próximas semanas estão complicadas pra mim. Eu gosto muito desse tipo de serviço, não trabalho com mecânica mas pra mim é um passa tempo que gosto muito, sempre que posso eu mesmo faço as coisas nos meus carros, tem gente que torce o nariz dizendo que eu sou louco mas meto a mão na massa assim mesmo rsrsrs.

    Olá Radius!

    Então...
    Não sou mecânico profissional, mas aqui em casa só eu faço as coisas de carro. rsrsrsrs

    ... Faço para ajudar a esposa.. acabo aliviando a cabeça, ou seja, também me faz bem!
    E além de tudo gosto das coisas bem feitas, até mesmo um "Gato" na mecânica tem que ser Bem feito! rsrs

    Mas com relação a coxins, é típico das D2 precisar de troca de coxin do motor e câmbio! Fique tranquilo. Se o cara trocou, sinal que é cuidadoso!

    Nas Mercedes-benz, coxin se troca a cada 60 mil km, aproximadamente. Não está no manual de manutenção (checklist), mas sempre quebra e dá vibração no carro.

    Quanto a caixa, essa 4hp22 tem tendência a soltar muita limalha quando se passa a hora de trocar o oleo.
    É meio que crônico dela por que o filtro do câmbio é grosseiro e deixa passar limalha metalica. O jeito é reforçar os imãs de carter e ficar de olho nas trocas de oleo e filtro de câmbio.

    Lembrando que oleo mineral indicado (certificado) para ela é o Texamatic B. Esse se deve trocar a cada 40 mil Km.. no máximo 60 mil km... Pergunte se alguém faz isso!? Quase ninguém... E é um problema que só dá sintomas bem mais para frente... enquanto isso, vai entupindo as solenoides e forçando o câmbio.

    No caso da Chumbinho o antigo dono fez o câmbio, mas não limpou o corpo de valvulas... resultado, desde que veio para casa ela já apresentava uma troca demorada da 1 p 2 marcha.


    Abraço!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #405
    Usuário
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    79
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Olá Radius!

    Então...
    Não sou mecânico profissional, mas aqui em casa só eu faço as coisas de carro. rsrsrsrs

    ... Faço para ajudar a esposa.. acabo aliviando a cabeça, ou seja, também me faz bem!
    E além de tudo gosto das coisas bem feitas, até mesmo um "Gato" na mecânica tem que ser Bem feito! rsrs

    Mas com relação a coxins, é típico das D2 precisar de troca de coxin do motor e câmbio! Fique tranquilo. Se o cara trocou, sinal que é cuidadoso!

    Nas Mercedes-benz, coxin se troca a cada 60 mil km, aproximadamente. Não está no manual de manutenção (checklist), mas sempre quebra e dá vibração no carro.

    Quanto a caixa, essa 4hp22 tem tendência a soltar muita limalha quando se passa a hora de trocar o oleo.
    É meio que crônico dela por que o filtro do câmbio é grosseiro e deixa passar limalha metalica. O jeito é reforçar os imãs de carter e ficar de olho nas trocas de oleo e filtro de câmbio.

    Lembrando que oleo mineral indicado (certificado) para ela é o Texamatic B. Esse se deve trocar a cada 40 mil Km.. no máximo 60 mil km... Pergunte se alguém faz isso!? Quase ninguém... E é um problema que só dá sintomas bem mais para frente... enquanto isso, vai entupindo as solenoides e forçando o câmbio.

    No caso da Chumbinho o antigo dono fez o câmbio, mas não limpou o corpo de valvulas... resultado, desde que veio para casa ela já apresentava uma troca demorada da 1 p 2 marcha.


    Abraço!
    Boa informações Titaniun, como disse ainda preciso vender meu carro pra comprar a Disco 2 mas estou de olho em duas, uma é essa que o cara trocou os coxins e está com cerca de 140k, visualmente parece estar muito boa, já a outra é uma bem mais rodada, mais de 230k mas o dono entrega com várias peças sobressalentes (bolsas, snorker, escap, etc), inclusive ele tem até um Nanocom que vai junto com o carro, em fim, espero conseguir vender meu carro logo que retornar da viagem de carnaval e poder pegar uma dessas duas belezuras.

  • #406
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por radius.mk Ver Post
    Boa informações Titaniun, como disse ainda preciso vender meu carro pra comprar a Disco 2 mas estou de olho em duas, uma é essa que o cara trocou os coxins e está com cerca de 140k, visualmente parece estar muito boa, já a outra é uma bem mais rodada, mais de 230k mas o dono entrega com várias peças sobressalentes (bolsas, snorker, escap, etc), inclusive ele tem até um Nanocom que vai junto com o carro, em fim, espero conseguir vender meu carro logo que retornar da viagem de carnaval e poder pegar uma dessas duas belezuras.

    Muito bom!

    No sub-fórum Land Rover tem alguns tópicos interessantes sobre as Discoverys 2. Dá uma mergulhada nesse material que lá tem muita informação relevante para lhe ajudar na verificação pré-compra.

    Carro perfeito não se encontra, mas a busca deve ser pelo melhor possível.

    Se for o caso de buscar em outra região do Brasil que esteja em melhor estado de conservação / manutenção, vai! O gasto que se tem a mais pode compensar no curto e médio prazo.


    Abraço!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #407
    Usuário
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    79
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Muito bom!

    No sub-fórum Land Rover tem alguns tópicos interessantes sobre as Discoverys 2. Dá uma mergulhada nesse material que lá tem muita informação relevante para lhe ajudar na verificação pré-compra.

    Carro perfeito não se encontra, mas a busca deve ser pelo melhor possível.

    Se for o caso de buscar em outra região do Brasil que esteja em melhor estado de conservação / manutenção, vai! O gasto que se tem a mais pode compensar no curto e médio prazo.


    Abraço!

    Em Brasília não tem nenhuma boa, tem uma anunciada no Webmotors mas fui lá ver e fiquei um pouco decepcionado, o interior está muito mal cuidado, bem diferente do que está nas fotos.

    Estou vendo umas em outros estados, só não comprei ainda pq como disse antes tenho q vender meu carro atual e como vou precisar dele no carnaval nem cheguei a anunciar, só espero que quando vender consiga encontrar alguns carro bons.

  • #408
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Tem uma cinza anunciada no OLX, com câmbio manual e sem teto. Parachoque ARB. Parece estar muito bem cuidada.

    Dá uma pesquisada!

    Abraço e sorte na busca!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Land Rover Discovery I
      Por paulo_gorayeb no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 98
      Última resposta: 21/07/2015, 23:13
    2. Vendo land rover discovery 2, TD5, prata, automática e completa
      Por shuribes no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/06/2013, 16:41
    3. Land Rover Discovery I, II x TR4 03 ~ 08
      Por lucassk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/12/2012, 21:30
    4. Land Rover Discovery
      Por Caio no fórum Land Rover
      Respostas: 31
      Última resposta: 16/04/2009, 20:58

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade