Tenho uma camionete Toyota hilux 4X4 2002 e estou precisando do radiador de óleo aguem sabe onde encontro.
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Tenho uma camionete Toyota hilux 4X4 2002 e estou precisando do radiador de óleo aguem sabe onde encontro.
Edney,
Veja se o Anderson, da Status peças tem.
Fica em ponta porã, mas ele despacha para quase todo o Brasil via ônibus.
67 9 9182.7600
Visão externa do câmbio ZF 4hp22-EH (a versão EH é a versão eletrônica aplicada nas Discoverys 2).
Conta com corpo de válvula controlado eletronicamente por meio da ECU do câmbio.
O Corpo de válvulas (body valve) tem 4 solenoides, sendo 2 para trocas de marcha, 1 para travar o conversor de torque e 1 para regular a pressão sobre os discos de embreagens (e deixar as trocas de marchas mais confortáveis).
Anexo 564077
Caixa de tração foi substituída em 2016, preventivamente, por uma com 60 mil km rodados... saiu de uma V8, é exatamente a mesma utilizada nas Defenders (e também sobre o mesmo problema de vazamento. Essa, como está nova, está sequinha, mas em breve será preparada para evitar esse problema).
Anexo 564078
Imagens do câmbio desmontado:
Carter, filtro, etc.
Anexo 564079
Parte inferior do bloco do câmbio. Vias de fluxo do óleo.
Anexo 564080
Visão geral dos componentes internos.
Anexo 564081
Discos composite já com algum desgaste.
Anexo 564082
Corpo de válvulas com imagem das 4 solenoides.
Part numbers Land Rover:
THT000010 - Shift solenoid
THC500040K - Converter lockup.
Anexo 564083Anexo 564084
Anexo 564086
Anexo 564085
Segue anexo também o Manual da Land Rover que descreve o funcionamento dos câmbios ZF 4HP22 e 4HP24.
O 4HP24 foi utilizado nas V8 americanas, preparado para aguentar mais torque.
Ele é, inclusive, mais cumprido que o 4hp22 em razão dos componentes internos melhor dimensionados para aguentar 10kgf a mais dos v8...
Na Europa tem gente que coloca o 4hp22 com alguns dos componentes internos do 24... aqui não ouvi falar de corajoso pra fazer isso.. rsrsrs
Agora com anexo...
Grande Titanium.....
sempre pronto a servir, independente d onde esteja, seja BAND ou LAND.
Abraçss e PAZ.
Opa Jacildo, bom vê-lo por aqui!
Abração!
Na linha da manutenção do câmbio, foto do radiador de óleo que será adaptado para aprimorar o arrefecimento do câmbio 4hp22.
Isso por que a Disco será utilizada para towing de trailer turistico (inicialmente apenas testes).
Se rodar dentro dos parâmetros (sem forçar), talvez vire rebocador oficial.
O radiador tem um eletroventilador que será acionado pelo Racetronix de óleo no caso de atingir a temperatura máxima programada.
Anexo 564143
Aproveitando a revisão geral, sugeri e ela providenciou itens para revisão completa do sistema de arrefecimento.
- Radiador novo (nacional, todo em alúmínio), específico para Discovery 2;
- Vaso de expansão novo;
- Mangueiras novas;
- Radiador de água quente (que fica dentro do painel para ar quente);
- Água desmineralizada;
- Aditivo; e
- Helice com elemento viscoso novos.
Fotos do radiador de alumínio nacional feito especificamente para a Discovery 2 com motor TD5.
Anexo 564141Anexo 564142
Itens de segurança para o motor e câmbio: SENSORES RACETRONIX.
Sensor de Água com tubo zincado, relé e marcador com alarme sonoro.
Anexo 564139
Sensor de Óleo do câmbio, relé e marcador com alarme sonoro.
Anexo 564145
Sensor da temperatura do Bloco c/ marcador com alarme sonoro.
Anexo 564147
Foto do engate da Discovery 1 que será adaptado na Discovery 2 (teoricamente só muda os braços que fixam no chassi).
Anexo 564140
Foto do Vaso de expansão do sistema de arrefecimento da Discovery 2.
Part number PCF101410:
Anexo 564150
Dando sequência, a patroa acolheu a proposta e providenciou peças para revisão geral do Sistema de arrefecimento (a ser feita em breve) e do câmbio (em curso)... além disso, ajustes de acabamentos.
ACABAMENTOS
Peças em fibra de vidro feitas pela Pickup Master.
Peças de qualidade, firmes e com bom acabamento.
Polainas dianteiras que revestem o parachoque dando acabamento aos faróis de milha e suportam os limpadores de farol e as polainas que ficam nas "esquinas" da parte traseira, sobre o parachoque traseiro:
Anexo 564244
Detalhe da textura da polaina dianteira:
Anexo 564245
Acabamento plástico externo da porta traseira.
Anexo 564255
Visão geral das peças para mecânica:
Anexo 564246
PEÇAS DO SISTEMA DE ARREFECIMENTO
Mangueiras do sistema, maioria da marca Allmakes
Anexo 564247Anexo 564248
Anexo 564249Anexo 564250
Anexo 564251Anexo 564254
"Cooler Matrix" - Radiador de água quente (fica dentro do painel da Discovery, é o que faz funcionar o "ar quente" do carro)
Anexo 564252
Helice e polia viscosa, marca Allmakes
Anexo 564253
PEÇAS PARA REVISÃO DO CÂMBIO
Solenoides "Shift valve"
Anexo 564256
Retentores relacionados à caixa de tração
Anexo 564258
Componentes internos do câmbio zf 4hp22 (EH)
Anexo 564358
Conversor de torque limpo e revisado internamente.
Anexo 564359
Olá Titanium!
Estou acompanhando!
Também voce tá deixando ela cada vez mais nova!
Continue sempre assim!
Agora que está desmontando e conhecendo mais sobre a mecânica deste veículo, gostaria de te perguntar:-
Voce recomendaria utilizar uma sucata de um modelo diesel com cambio automático para ser doadora de mecânica (motor/cambio/eletrica/eletrônica, até o chassis) num projeto de construção de um Jeep que vai lembrar um Willys 42 ou 51?
Abraço, Aristides
Olá Aristides!
Se sua pergunta estiver se referindo a mecânica de uma D2 diesel, Eu acho esse motor td5 um canhão, o câmbio zf4hp é muito bom (só não pode deixar aquecer e tem que trocar óleo a cada 40 mil km no máximo! ).
Tração e eixos eu já ouvi dizer que não são tão resistentes... Mas só ouvi dizer... Pq na verdade nunca vi nenhuma Discovery 2 no Brasil com relato de semieixos quebrados.
Não sei se as D2 são as mais adequadas para esse projeto, se você ainda for adquirir, pense em alguma plataforma que seja mais fácil a adaptação e manutenção...
Mas se já tiver com essa mecânica em mãos, capricha!
Vai ficar uma nave.
PS: o chassi não é uma Brastemp no que se refere a aguentar ferrugem não, por isso capriche na preparação dele. Rsrs