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Land Rover Discovery II - TD5 Automática - Chumbinho

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  • 03/01/2019, 16:58
    edney dos Santos Souza
    Tenho uma camionete Toyota hilux 4X4 2002 e estou precisando do radiador de óleo aguem sabe onde encontro.
  • 03/01/2019, 20:25
    titanium
    Edney,

    Veja se o Anderson, da Status peças tem.
    Fica em ponta porã, mas ele despacha para quase todo o Brasil via ônibus.

    67 9 9182.7600
  • 31/01/2019, 08:02
    titanium
    10 Anexo(s)
    Câmbio automático ZF 4HP22 (zf4hp22eh) desmontado
    Visão externa do câmbio ZF 4hp22-EH (a versão EH é a versão eletrônica aplicada nas Discoverys 2).
    Conta com corpo de válvula controlado eletronicamente por meio da ECU do câmbio.
    O Corpo de válvulas (body valve) tem 4 solenoides, sendo 2 para trocas de marcha, 1 para travar o conversor de torque e 1 para regular a pressão sobre os discos de embreagens (e deixar as trocas de marchas mais confortáveis).


    Anexo 564077

    Caixa de tração foi substituída em 2016, preventivamente, por uma com 60 mil km rodados... saiu de uma V8, é exatamente a mesma utilizada nas Defenders (e também sobre o mesmo problema de vazamento. Essa, como está nova, está sequinha, mas em breve será preparada para evitar esse problema).
    Anexo 564078



    Imagens do câmbio desmontado:

    Carter, filtro, etc.
    Anexo 564079

    Parte inferior do bloco do câmbio. Vias de fluxo do óleo.
    Anexo 564080

    Visão geral dos componentes internos.
    Anexo 564081

    Discos composite já com algum desgaste.
    Anexo 564082

    Corpo de válvulas com imagem das 4 solenoides.
    Part numbers Land Rover:
    THT000010 - Shift solenoid
    THC500040K - Converter lockup.

    Anexo 564083Anexo 564084

    Anexo 564086
    Anexo 564085

    Segue anexo também o Manual da Land Rover que descreve o funcionamento dos câmbios ZF 4HP22 e 4HP24.
    O 4HP24 foi utilizado nas V8 americanas, preparado para aguentar mais torque.

    Ele é, inclusive, mais cumprido que o 4hp22 em razão dos componentes internos melhor dimensionados para aguentar 10kgf a mais dos v8...

    Na Europa tem gente que coloca o 4hp22 com alguns dos componentes internos do 24... aqui não ouvi falar de corajoso pra fazer isso.. rsrsrs
  • 31/01/2019, 08:11
    titanium
    1 Anexo(s)
    Agora com anexo...
  • 31/01/2019, 23:08
    jacildo santana
    Grande Titanium.....

    sempre pronto a servir, independente d onde esteja, seja BAND ou LAND.

    Abraçss e PAZ.
  • 01/02/2019, 06:54
    titanium
    Opa Jacildo, bom vê-lo por aqui!

    Abração!
  • 03/02/2019, 19:35
    titanium
    8 Anexo(s)
    Na linha da manutenção do câmbio, foto do radiador de óleo que será adaptado para aprimorar o arrefecimento do câmbio 4hp22.
    Isso por que a Disco será utilizada para towing de trailer turistico (inicialmente apenas testes).
    Se rodar dentro dos parâmetros (sem forçar), talvez vire rebocador oficial.

    O radiador tem um eletroventilador que será acionado pelo Racetronix de óleo no caso de atingir a temperatura máxima programada.
    Anexo 564143


    Aproveitando a revisão geral, sugeri e ela providenciou itens para revisão completa do sistema de arrefecimento.
    - Radiador novo (nacional, todo em alúmínio), específico para Discovery 2;
    - Vaso de expansão novo;
    - Mangueiras novas;
    - Radiador de água quente (que fica dentro do painel para ar quente);
    - Água desmineralizada;
    - Aditivo; e
    - Helice com elemento viscoso novos.

    Fotos do radiador de alumínio nacional feito especificamente para a Discovery 2 com motor TD5.
    Anexo 564141Anexo 564142


    Itens de segurança para o motor e câmbio: SENSORES RACETRONIX.

    Sensor de Água com tubo zincado, relé e marcador com alarme sonoro.
    Anexo 564139


    Sensor de Óleo do câmbio, relé e marcador com alarme sonoro.
    Anexo 564145


    Sensor da temperatura do Bloco c/ marcador com alarme sonoro.
    Anexo 564147


    Foto do engate da Discovery 1 que será adaptado na Discovery 2 (teoricamente só muda os braços que fixam no chassi).
    Anexo 564140
  • 03/02/2019, 19:45
    titanium
    1 Anexo(s)
    Foto do Vaso de expansão do sistema de arrefecimento da Discovery 2.
    Part number PCF101410:
    Anexo 564150
  • 08/02/2019, 10:04
    titanium
    15 Anexo(s)
    Peças para revisão geral do sistema de arrefecimento e do câmbio da Discovery 2
    Dando sequência, a patroa acolheu a proposta e providenciou peças para revisão geral do Sistema de arrefecimento (a ser feita em breve) e do câmbio (em curso)... além disso, ajustes de acabamentos.

    ACABAMENTOS

    Peças em fibra de vidro feitas pela Pickup Master.
    Peças de qualidade, firmes e com bom acabamento.

    Polainas dianteiras que revestem o parachoque dando acabamento aos faróis de milha e suportam os limpadores de farol e as polainas que ficam nas "esquinas" da parte traseira, sobre o parachoque traseiro:

    Anexo 564244


    Detalhe da textura da polaina dianteira:
    Anexo 564245


    Acabamento plástico externo da porta traseira.
    Anexo 564255



    Visão geral das peças para mecânica:
    Anexo 564246



    PEÇAS DO SISTEMA DE ARREFECIMENTO

    Mangueiras do sistema, maioria da marca Allmakes
    Anexo 564247Anexo 564248
    Anexo 564249Anexo 564250
    Anexo 564251Anexo 564254

    "Cooler Matrix" - Radiador de água quente (fica dentro do painel da Discovery, é o que faz funcionar o "ar quente" do carro)
    Anexo 564252

    Helice e polia viscosa, marca Allmakes
    Anexo 564253


    PEÇAS PARA REVISÃO DO CÂMBIO

    Solenoides "Shift valve"
    Anexo 564256

    Retentores relacionados à caixa de tração
    Anexo 564258
  • 11/02/2019, 16:28
    titanium
    2 Anexo(s)
    Revisão do câmbio automático Discovery 2 - ZF 4H22EH
    Componentes internos do câmbio zf 4hp22 (EH)
    Anexo 564358

    Conversor de torque limpo e revisado internamente.
    Anexo 564359
  • 11/02/2019, 18:25
    Aristides Jr
    Olá Titanium!
    Estou acompanhando!
    Também voce tá deixando ela cada vez mais nova!
    Continue sempre assim!

    Agora que está desmontando e conhecendo mais sobre a mecânica deste veículo, gostaria de te perguntar:-

    Voce recomendaria utilizar uma sucata de um modelo diesel com cambio automático para ser doadora de mecânica (motor/cambio/eletrica/eletrônica, até o chassis) num projeto de construção de um Jeep que vai lembrar um Willys 42 ou 51?
    Abraço, Aristides
  • 11/02/2019, 20:42
    titanium
    Olá Aristides!

    Se sua pergunta estiver se referindo a mecânica de uma D2 diesel, Eu acho esse motor td5 um canhão, o câmbio zf4hp é muito bom (só não pode deixar aquecer e tem que trocar óleo a cada 40 mil km no máximo! ).

    Tração e eixos eu já ouvi dizer que não são tão resistentes... Mas só ouvi dizer... Pq na verdade nunca vi nenhuma Discovery 2 no Brasil com relato de semieixos quebrados.

    Não sei se as D2 são as mais adequadas para esse projeto, se você ainda for adquirir, pense em alguma plataforma que seja mais fácil a adaptação e manutenção...

    Mas se já tiver com essa mecânica em mãos, capricha!
    Vai ficar uma nave.

    PS: o chassi não é uma Brastemp no que se refere a aguentar ferrugem não, por isso capriche na preparação dele. Rsrs
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