Powered by vBulletin

Land Rover Discovery II - TD5 Automática - Chumbinho

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 21 de 45 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 111213141516171819202122232425262728293031 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/09/2015, 07:39
    titanium
    Citação:

    Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Cara, como é que a patroa tá encarando essa sua empreitada?

    Na verdade, Hercílio, a viatura é Dela! rsrsrs
    Eu só dirijo e cuido...

    Ela não gostava da Band pelo desconforto (que eu não havia atacado essa fase) e pelo fato de não ter 4 portas.
    Mas a Land (que era sonho dela ter uma), ela gosta e tem "apoiado" os consertos.

    O que não tem ajudado muito agora é o dólar que aumentou.

    Mas os amigos Discóbulos (apaixonados por Discoverys) são fantásticos e nós nos ajudamos bastante!

    Em breve pretendo alocar um tempo para compartilhar as "Lições aprendidas" com essa Discovery II e publicar aqui no fórum para desmistificar alguns mitos sobre o carro.


    Mas por enquanto estamos buscando deixar a viatura tão confiável quanto a Lenda! E pronta para ir a qualquer lugar.


    Abraços
  • 23/09/2015, 08:41
    Lauro Paiva
    Grande Titanium,

    Só batendo ponto e admirando a obra.
    Sua esposa gosta do chumbinho, isso vale o peso dela em ouro percebesse claramente que ela tem bom gosto!!!!
    forte abraço!!!
  • 23/09/2015, 11:46
    robsonrga
    Prezado Titanium,
    Sou novo aqui no fórum e venho acompanhando a sua caminhada com a chumbinho.
    Estou interessado em entrar para o mundo das Disco, gosto muito do carro, mas sou totalmente leigo em mecânica. Por isso os comentários aqui estão ajudando bastante para que eu faça uma escolha positiva. Certamente ficarei ansioso pelas "lições aprendidas" deste projeto.
  • 23/09/2015, 13:29
    titanium
    Citação:

    Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Grande Titanium,

    Só batendo ponto e admirando a obra.
    Sua esposa gosta do chumbinho, isso vale o peso dela em ouro percebesse claramente que ela tem bom gosto!!!!
    forte abraço!!!


    Salve salve Lauro!

    Mestre, obra quem está fazendo é você! aqui é só um "puxadinho" perto da OBRA DE ARTE que está fazendo no seu Javali!
    Meu amigo...... o Donivel está botando firme no Java! Vai ficar showwww!!
    Literalmente construindo do zero!

    :palmas:
  • 23/09/2015, 13:36
    titanium
    Citação:

    Postado originalmente por robsonrga Ver Post
    Prezado Titanium,
    Sou novo aqui no fórum e venho acompanhando a sua caminhada com a chumbinho.
    Estou interessado em entrar para o mundo das Disco, gosto muito do carro, mas sou totalmente leigo em mecânica. Por isso os comentários aqui estão ajudando bastante para que eu faça uma escolha positiva. Certamente ficarei ansioso pelas "lições aprendidas" deste projeto.


    Olá Robson!


    Meu caro, tento ao máximo descrever com detalhes os procedimentos que vou fazendo na Chumbinho para que outros proprietários de Discovery possam vencer alguns desafios que a viatura apresenta.

    E aí cabe ressaltar que muitos dos desafios que ela apresenta advém da falta de cuidado dos proprietários anteriores.

    No "Face book" tem um grupo muito engajado. Nome: Land Rover Discovery Brasil.

    O Evandro, grande entusiasta e "promoter" do grupo criou um tópico com Resumo dos "problemas" típicos que a Disco II pode apresentar.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...overy-2-a.html


    Nesse link estou compartilhando um conjunto de Manuais da própria Land Rover que falam TUDO sobre o carro.
    Tem manuais de usuário, manuais de oficina, manual do sistema multimedia, da parte elétrica... tem tudo!

    https://drive.google.com/folderview?...0E&usp=sharing


    Sugiro pegar o manual de usuário e o de oficina e dar uma digerida!

    O carro é fantástico!
    Recomendo apenas pegar uma com procedência e mais bem cuidada possível!


    Abraços
  • 24/09/2015, 09:46
    robsonrga
    Muito Obrigado Titanium!
    Vou dar uma estudada no material e pesquisar com calma para fazer uma boa aquisição.
    Ainda mais neste período de alta do dólar!
    Em Brasília existe oficinas especializadas na marca com um preço justo?
  • 24/09/2015, 10:05
    AAssis
    Ta vazando muito tita ? A minha pinga desde que comprei... Me falaram que o melhor eh embuchar ela ... um dia sei que terei q mexer nela e vou aproveitar e fazer a embreagem...mas por enquanto ta bem tranquilo

    Citação:

    Postado originalmente por titanium Ver Post
    Dureza, Meccano!

    Mas saí com ela justamente para fazer testes e esse tipo de imprevisto acontece.
    Vou deixar ela mais um pouco parada até dar conta $$$ de arrumar.

    Mas sei que é a caixa de 4x4 que deu zona...
    Na verdade toda caixa LT230 (e suas variações) de Land um dia dará problema de vazamento... rsrsrsrs
    A da minha chegou a hora e o vazamento veio com força...

    :rolleyes:


    Mas como você disse, não é isso que vai me abalar!
    Vamos em frente!


    Abraços e valeu pela força!

  • 24/09/2015, 10:40
    titanium
    Citação:

    Postado originalmente por robsonrga Ver Post
    Muito Obrigado Titanium!
    Vou dar uma estudada no material e pesquisar com calma para fazer uma boa aquisição.
    Ainda mais neste período de alta do dólar!
    Em Brasília existe oficinas especializadas na marca com um preço justo?

    Fala Robson! Tranquilo?


    Aqui em Brasília existem algumas oficinas especializadas em Land!
    Recentemente fui conhecer o PATRICK, que fica no SOF Sul.
    Veja no mapa:
    https://www.google.com.br/maps/@-15....8i6656!6m1!1e1

    Telefones do Patrick: 3361-3772 e 9559-3333.


    Nunca fiz serviço com o Patrick e com nenhum outro Mecânico "especialista em Land Rover" aqui de Brasília.
    Mas tenho o contato do Patrick pois um amigo faz serviço lá com ele e me indicou.


    Considere ir buscar uma Discovery 2 em outro Estado.
    O custo de mandar trazer uma em bom estado certamente será menor do que pegar uma aqui em Brasília que não esteja bem mantida!
    Mas se encontrar uma aqui bem mantida, ótimo!
    E se encontrar uma bem mantida (com manutenção em dia, revisões, notas-fiscais, peças de qualidade) vale a pena pagar o preço mais alto que a FIPE.


    Existem muitas Discoverys 2 baratas na internet.... pondere MUITO sobre o risco de pegar uma para "fazer".


    Abraços
  • 24/09/2015, 10:42
    titanium
    Citação:

    Postado originalmente por abelvilas Ver Post
    Ta vazando muito tita ? A minha pinga desde que comprei... Me falaram que o melhor eh embuchar ela ... um dia sei que terei q mexer nela e vou aproveitar e fazer a embreagem...mas por enquanto ta bem tranquilo

    Meu amigo, infelizmente está vazando MUITO!
    É botar óleo, rodar 50 km e baixar suficiente para começar a fazer barulhoo...

    Mas agora só Deus sabe quando vou conseguir arrumar.. rsrsrs

    Abraços
  • 24/09/2015, 14:50
    Cleo
    Boa tarde Titanium e demais amigos. Li o tópico desde a primeira postagem que saga e disposição do amigo, apear dos percalços o resultado final te recompensará. Penso em pegar uma Disco, outra hora uma Defender, em outra uma Band e vou pesquisando. Achei umas disco 2 com preços bem díspares, então se não for uma indiscrição, já sendo, e se puder e quiser poderia informar quanto pagou pela sua e os gastos aproximados? Um abraço e boa sorte.
  • 24/09/2015, 16:29
    Cleo
    Outra coisa, voce um comentário "queria mesmo uma Prado", acha ela melhor que a disco?
  • 25/09/2015, 07:23
    titanium
    Citação:

    Postado originalmente por Cleo Ver Post
    Outra coisa, voce um comentário "queria mesmo uma Prado", acha ela melhor que a disco?

    Olá Cleo!

    Meu caro, a Prado parece ser um carro de "plástico" de tão bonitinha e enfeitada que é.... mas não se engane!
    Ela é uma Land Cruiser, categoria "Light Duty".
    Light Duty por que não foi feita para trabalho na fazenda, mas tem o selo "Land Cruiser" e foi projetada para ter resiliência e custo de manutenção proporcionalmente baixo.

    O que EU não gosto nas Prado é que aqui no Brasil ela saiu com o motor 1kzt-e.
    Esse é o mesmo motor das Hilux ano 2000 a 2002. Nas Hilux dava problema de aquecimento.

    Mas na Prado esse motor já veio com bomba injetora, radiador e cabeçote diferentes... e quem tem jura que nunca deu problema de aquecimento.
    Eu ainda estou esperando "para ver"..

    Futuramente pretendo pegar uma Land Cruiser Prado... mas só mais para frente.


    A Discovery 2 é da mesma categoria da Prado e elas são concorrentes.
    A Discovery 2, no entanto, tem mais itens de série que a Prado, como:
    - ACE: controle de inclinação lateral (estabilidade);
    - DHC: controle de descida;
    - Controle de tração: o abs verifica qual roda está rodando livre e trava essa roda.
    - Suspensão a ar na traseira: ao invés de molas são bolsas. E existem sensores para ajustar automaticamente a altura. É excelente para quem puxa carretinha e trailer, visto que isso aumenta a segurança do "towing". O controle de altura também tem um botão no painel que se pressionado as bolsas levantam a traseira para aumentar o ângulo de saída do carro.

    Se você viu o video promocional da land rover que coloquei nas primeiras páginas do tópico você vai ver isso tudo que estou explicando na prática.


    O motor da Discovery 2 diesel é o Land Rover TD5.
    Um motor fantástico! Robusto!
    Aguenta facilmente reprogramação para levá-lo a 160cv.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 21 de 45 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 111213141516171819202122232425262728293031 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:12.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy