Vamos lá!
A peteca não pode cair! rsrsrs
As peças que faltavam chegar do UK chegaram há algumas semanas.
Os bicos injetores foram para Limpeza e Testes numa autorizada DELPHI e BOSCH em Novo Hamburgo.
Voltaram limpos e testados.
Todos OK de acordo com o LAUDO assinado pelo Engenheiro! (chique heim!?)
...
Bom... chegou a hora de comprar os Óleos para trocar (quase) todos os fluídos da Chumbinho.
Digo quase todos por que o óleo do câmbio é novo (mas como vazou um pouco, vou completar) e por que não vou trocar óleo do Sistema de freio, ACE e DH agora.
Por enquanto vou trocar Óleo do Motor (é claro, ele tem que rodar! rsrsrs), Óleo da transmissão e dos Eixos.
RECOMENDAÇÕES DO MANUAL DE OFICINA DA LAND ROVER
1 - Qual óleo deve ser utilizado no motor, câmbio automático, eixos e transmissão.
Anexo 511471
2 - Quantos litros de óleo usar no câmbio, eixos, motor, transmissão, etc.
Anexo 511472
3 - Qual a viscosidade correta para o óleo do motor td5 em relação a temperatura ambiente
Anexo 511473
Dessa forma,
O óleo do motor escolhido foi o Tutela URANIA K 100% Sintético 10w40.
Anexo 511470
O óleo para completar o nível do câmbio foi o MOTUL Multi ATF 100% sintético.
Anexo 511468
O óleo escolhido para os Eixos e para a Caixa de Transferência foi o TUTELA 75 SYNTH, 100% sintético 75w90.
Anexo 511469
Abraços!