Powered by vBulletin

Land Rover Discovery II - TD5 Automática - Chumbinho

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 45 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161718 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/04/2015, 10:38
    titanium
    Citação:

Postado originalmente por abelvilas Ver Post
    kkkkkkk ..tá morto!

Com certeza Abel!!
    :chorandoderir:
  • 08/04/2015, 09:49
    titanium
    Ser ou não ser, eis a questão!! Barraca de Teto ou Carreta offroad... ??
    Quanto mais penso, acho que piora! kkkkkkkkkkk

Alguém arrisca palpites?
  • 08/04/2015, 09:52
    titanium
    2 Anexo(s)
    esqueci as fotos.. hehehehe

ASSIM?
    Anexo 498397

Ou assim?
    Anexo 498398

:rolleyes:
  • 08/04/2015, 09:57
    Lauro Paiva
    Citação:

Postado originalmente por titanium Ver Post
    esqueci as fotos.. hehehehe

ASSIM?
    Anexo 498397

Ou assim?
    Anexo 498398

:rolleyes:

Titanium,

Eu arrisco um palpite, a carreta de possibilita um ponto fixo, onde você acampa; enquanto o carro mais leve está apto a ir e vir.
    Com a barraca sobre o carro, se vc percisar dar uma saída, tem que desmontar tudo.
    Bom com certeza existem muitos pontos a favor de um e de outro, mas acho que o reboque te da mais opções.
  • 08/04/2015, 10:17
    AAssis
    minha ideia eh jogar caixas pra cima do carro e tentar fazer tudo dentro dele.
    Barraca eh muito legal mas o acesso eh meio chato, e ela sente muito o vento.
    Carretinha acho que vira um trambolho pra rodar.

Na vdd tenho visto muitas vans (motorhomes)... acho que sera o meu futuro...
  • 08/04/2015, 14:52
    titanium
    3 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Titanium,

Eu arrisco um palpite, a carreta de possibilita um ponto fixo, onde você acampa; enquanto o carro mais leve está apto a ir e vir.
    Com a barraca sobre o carro, se vc percisar dar uma saída, tem que desmontar tudo.
    Bom com certeza existem muitos pontos a favor de um e de outro, mas acho que o reboque te da mais opções.

Pois é Laurão... essa linha de raciocínio que estou formando há alguns meses.... MAS queria uma orientação dos amigos com mais experiência para formar melhor as ideias.

Citação:

minha ideia eh jogar caixas pra cima do carro e tentar fazer tudo dentro dele.
    Barraca eh muito legal mas o acesso eh meio chato, e ela sente muito o vento.
    Carretinha acho que vira um trambolho pra rodar.

Na vdd tenho visto muitas vans (motorhomes)... acho que sera o meu futuro...

Abel, você colocou uma 3ª opção muito confortável e prática, não daria para acomodar os 3 herdeiros! heheheheheh...

Foi isso que fiz na caçamba da Band... era prático e confortável não ter que armar e desarmar barraca sempre que for necessário sair para ir à cidade comprar pão (exemplo)...

Anexo 498420

E no caso da Chumbinho eu não quero nem mesmo fazer os gavetões!!!
    Anexo 498418

senão perco os bancos traseiros! kkkkkkkkkkk
    Anexo 498419
  • 08/04/2015, 18:56
    hercilio.neto
    Daniel,
    É uma decisão difícil, pois o investimento é um tanto alto e por isso tem que ser certeiro. Pra falar a verdade, o ideal seria ter as duas e montar conforme a viagem.
    Para mim, a melhor opção de acampamento é a carretinha. Uma vez instalada no camping, a VTR fica livre.
    No entanto, eu não teria onde guardar a carretinha em casa quando não estivesse usando.
    Por outro lado, aquelas viagens longas em que se precisa parar pra dormir e depois seguir viagem, a barraca teto torna a viagem mais prática.
    Seguindo essa linha de que o ideal seria ter as duas, pode-se construir a carretinha com a barraca de teto instalada sobre ela e dependendo da viagem, levar somente a barraca.
  • 09/04/2015, 06:49
    AAssis
    karaca!! 3 herdeiros?!?!?!!

Ja pensou num busão ??? rs...

Bao , tenho 4 filhos e por experiencia nao me lembreo a ultima vez q viajamos todos juntos... Acho que foi a uns 13 anos atras...agora o mais velho tem 20 e o segundo 18 ...cada um com sua vida e seus planos fica mais dificil ainda...

Uma das coisas que mais me atrai na cama dentro do carro eh a faciiidade . Imagine, logo depois do almoco, estar viajando, depois daquela feijoada, o soninho chega... voce so tem q encostar embaixo da primeira arvore q aparecer e pular pra tras...rs...

Citação:

Pois é Laurão... essa linha de raciocínio que estou formando há alguns meses.... MAS queria uma orientação dos amigos com mais experiência para formar melhor as ideias.

Abel, você colocou uma 3ª opção muito confortável e prática, não daria para acomodar os 3 herdeiros! heheheheheh...

Foi isso que fiz na caçamba da Band... era prático e confortável não ter que armar e desarmar barraca sempre que for necessário sair para ir à cidade comprar pão (exemplo)...

Anexo 498420

E no caso da Chumbinho eu não quero nem mesmo fazer os gavetões!!!
    Anexo 498418

senão perco os bancos traseiros! kkkkkkkkkkk
    Anexo 498419

• 09/04/2015, 14:40
    titanium
    4 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Daniel,
    É uma decisão difícil, pois o investimento é um tanto alto e por isso tem que ser certeiro. Pra falar a verdade, o ideal seria ter as duas e montar conforme a viagem.
    Para mim, a melhor opção de acampamento é a carretinha. Uma vez instalada no camping, a VTR fica livre.
    No entanto, eu não teria onde guardar a carretinha em casa quando não estivesse usando.
    Por outro lado, aquelas viagens longas em que se precisa parar pra dormir e depois seguir viagem, a barraca teto torna a viagem mais prática.
    Seguindo essa linha de que o ideal seria ter as duas, pode-se construir a carretinha com a barraca de teto instalada sobre ela e dependendo da viagem, levar somente a barraca.

Pois é Hercílio.... talvez você se lembre que levantei essa discussão no tópico da Lenda..
    A barraca de teto, sem dúvida alguma, é fantástica! Muito prática e confortável!

E esse cenário que você colocou de uma carretinha com a barraca, penso, que é ideal mesmo.
    Hoje também não tenho garagem para manter uma carretinha... mas seria "contornável".

Mas tenho amigos que não gostam da ideia de viajar puxando carretinha e isso me deixa pensativo sobre a segurança.. depois de alguns meses estudando o assunto, descobri que o projeto de suspensão de uma carretinha requer cuidados especiais para que problemas de Traler Sway sejam evitados..

E isso é algo que não temos nas carretinhas nacionais, né!?
    :|

Por isso estou analisando a possibilidade de construir uma.. o duro será o trabalhão! hehehehe
    :putz:

Citação:

karaca!! 3 herdeiros?!?!?!!

Ja pensou num busão ??? rs...

Bao , tenho 4 filhos e por experiencia nao me lembreo a ultima vez q viajamos todos juntos... Acho que foi a uns 13 anos atras...agora o mais velho tem 20 e o segundo 18 ...cada um com sua vida e seus planos fica mais dificil ainda...

Uma das coisas que mais me atrai na cama dentro do carro eh a faciiidade . Imagine, logo depois do almoco, estar viajando, depois daquela feijoada, o soninho chega... voce so tem q encostar embaixo da primeira arvore q aparecer e pular pra tras...rs...

POis é Abel!!
    2 herdeiros + 1 que está em planejamento! kkkkkkkk

Coloquei um Projeto de Lei para deliberar a compra de um caminhão 4x4, mas a presidente da Mesa rejeitou sumariamente a proposta!
    kkkkkk
    :odedo:
  • 09/04/2015, 15:46
    Meccano
    https://lh6.googleusercontent.com/-J...n_GOPR1542.JPG

Claro que não serve pra todo mundo , mas dessa dormidinha estilo siesta de espanhol a que se refere o Abel,

pudemos tirar proveito sim!

Mesmo no Pagerinho que é pequenino! No NOA Argentino parava pra fazer fotos e apreciar a paisagem, isso

já era motivo pra estender a capa do deck, ligar a maquina fotografica e dar uma boa espichada nas pernas.

essa ajeitada não levava nem 10 minutos!

Ah a viagem tem outro gosto, gosto de piquenique com todo ócio a que temos direito! não troco por um jantar em NY!

Abração amigos!
  • 09/04/2015, 19:47
    hercilio.neto
    1 Anexo(s)
    Uma opção econômica (?!?!) e um tanto apertada. Mas prática.
    http://www.amazon.com/gp/product/B00...ouncanddeli-20

Anexo 498563
  • 10/04/2015, 07:08
    AAssis
    1 Anexo(s)
    É tita...vc ja deve ter visto no facebook que um dos meus sonhos é um caminhao motorhome 4x4 ... Vira e mexe compartilho uma foto ... tipo assim... ô koiza Lindia!!!
    Anexo 498588

Citação:

Pois é Hercílio.... talvez você se lembre que levantei essa discussão no tópico da Lenda..
    A barraca de teto, sem dúvida alguma, é fantástica! Muito prática e confortável!

E esse cenário que você colocou de uma carretinha com a barraca, penso, que é ideal mesmo.
    Hoje também não tenho garagem para manter uma carretinha... mas seria "contornável".

Mas tenho amigos que não gostam da ideia de viajar puxando carretinha e isso me deixa pensativo sobre a segurança.. depois de alguns meses estudando o assunto, descobri que o projeto de suspensão de uma carretinha requer cuidados especiais para que problemas de Traler Sway sejam evitados..

E isso é algo que não temos nas carretinhas nacionais, né!?
    :|

Por isso estou analisando a possibilidade de construir uma.. o duro será o trabalhão! hehehehe
    :putz:

POis é Abel!!
    2 herdeiros + 1 que está em planejamento! kkkkkkkk

Coloquei um Projeto de Lei para deliberar a compra de um caminhão 4x4, mas a presidente da Mesa rejeitou sumariamente a proposta!
    kkkkkk
    :odedo:

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 45 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161718 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:50.