Powered by vBulletin

Land Rover Discovery II - TD5 Automática - Chumbinho

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 45 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/03/2015, 15:59
    titanium
    Citação:

Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    Orre!!!! Só vi agora!! Parabéns, meu caro...acertou em cheio na aquisição! Ta linda essa máquina! Agora é dar aquela guaribada boa e ganhar a confiança.

abs!

Salve salve Oliveira!!
    Tudo firme contigo???
    Espero que sim!

Pois é, veio para suprir a necessidade de um carro 4 portas.

Agora é iniciar as revisões para deixar fina para viajar com a família e usar no dia-a-dia!

E a LC, continua por aí?
    rsrsrs

Abraços!
  • 15/03/2015, 16:02
    titanium
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por PP5GAS Ver Post
    Ótimo carro para família, os passeios off-Road não ficam prejudicados e o conforto também.
    Considerando também que a média com a patroa sobe bastante.

Abraço

Amigo Sofiati, tem horas que a imagem fala por si.

Olha a cara de felicidade da patroa!

rsrsrs

Abração!
  • 15/03/2015, 17:38
    PP5GAS
    "Num ti falei?"

Daniel, mães estão sempre certas!

Felicidades para a família com a Chumbinho.
  • 15/03/2015, 18:29
    F. Oliveira
    Tudo em ordem por aqui!
    ganhou uns pontos com a muieh, hein!? Heheheeh
    qual vai ser a primeira viagem?

a FZJ ainda tá aqui...amanhã vou trocar as correias de alternador e AC. A do alternador gira a ventoinha do motor e num eh que ela quebrou ontem!? Dae que só água nao rola.

abs!
  • 16/03/2015, 14:17
    AAssis
    kkk... a foto ficou perfeita ... da pra ver claramente a "felissidadi" do Tita....
    Citação:

Postado originalmente por titanium Ver Post
    Amigo Sofiati, tem horas que a imagem fala por si.

Olha a cara de felicidade da patroa!

rsrsrs

Abração!

• 16/03/2015, 18:02
    titanium
    Citação:

Postado originalmente por PP5GAS Ver Post
    "Num ti falei?"

Daniel, mães estão sempre certas!

Felicidades para a família com a Chumbinho.

Pois é Sofiati... elas "sempre" têm razão mesmo! rsrsrs
    Da mesma forma que no relacionamento sempre tem aquela pessoa que está sempre Certa, a outra é o Homem.

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Citação:

Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    Tudo em ordem por aqui!
    ganhou uns pontos com a muieh, hein!? Heheheeh
    qual vai ser a primeira viagem?

a FZJ ainda tá aqui...amanhã vou trocar as correias de alternador e AC. A do alternador gira a ventoinha do motor e num eh que ela quebrou ontem!? Dae que só água nao rola.

abs!

Opa!
    Capricha aí na FZJ Oliveira!! rsrs
    Realmente, a mulher está toda sorridente...

Sorrindo até para a planilha de Orçamentos!! rsrsrsr.. ai ai ai..

Citação:

Postado originalmente por abelvilas Ver Post
    kkk... a foto ficou perfeita ... da pra ver claramente a "felissidadi" do Tita....

Esse Abel é terrível! kkkkkkkkkkk
    Abeeellll, meu amigo, eu estou muito satisfeito com a aquisição! No dia da foto ainda estava deprimido pela saudade da Lenda.

Mas devagar as coisas vão melhorando, vão se ajustando!

O importante é continuar seguindo o caminho!

Simbora!!
    :D

Abração a todos!!
  • 16/03/2015, 19:31
    titanium
    Manuais Técnicos e Guias de Manutenção da Land Rover Discovery 2
    Pois bem, já estou há algumas semanas coletando e lendo diversos materiais técnicos que auxiliem na manutenção da Disco II.

Esse motor TD5 saiu, também, na Defender ano 2004 a 2006, se não me engano. Bom, o ano eu não lembro exatamente qual é. Só sei que saiu! hehehehehe

E o curioso é que o Manual de Manutenção da disco ( Manual de Oficina - Workshop Manual ) não detalha muito bem os procedimentos de Retífica do motor TD5... ele detalha MUITO BEM os procedimentos para retificar o motor V8 da Discovery 2.

E no manual da Defender 90 e 110 com motor TD5 é que ensina a retificar o bruto, com detalhes.
    Mostra como tirar medidas dos pistões, dos casquilhos, das buchas, do assentamento de válvulas, dos bicos injetores, etc.

Sendo assim, a dica que dou é: Precisa dar manutenção no motor da sua Discovery 2 !?!? Use os dois manuais!!

.....

Outro manual MUITO bacana é o MAINTENANCE CHECK SHEET da Discovery 2 ano 1999 a 2001.
    Na verdade não é um manual, mas sim um Check List dos Itens que a Concessionária Land Rover tem que verificar durante uma revisão nas primeiras Discovery II.

O interessante deste Check List, é que ele deixa CLARO que os motores TD5 precisam ser revisados periodicamente de 12 em 12 mil MILHAS, ou seja, deve ir para a concessionária a cada 19 mil km ou 12 meses!!
    :-?

Até achei estranho essa ENORME diferença entre as trocas..
    Mas na 2ª página deste check list ele afirma que as Discoverys usadas intensamente devem ter o óleo trocado a cada 10.000 km (10 mil km) OU a cada 6 meses.

Também afirma que quando o DIESEL possuir muito ENXOFRE, a troca deve ocorrer em no máximo 10.000 km!!!
    Me espantei pelo seguinte... No Brasil o nosso Diesel é Péssimo e sempre tem mais que 1% de enxofre (que é a quantidade referenciada no check list - vide imagem anexa).

OU SEJA, se o proprietário usar INTENSAMENTE + usar DIESEL comum, então ele precisa trocar o óleo a cada 5.000 km, CORRETO????

Eita que eu acho que nenhum proprietário de Discovery fez isso!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    :lol:

E deve ser esse um dos motivos de a minha estar Fumando óleo pela tampa de abastecimento de óleo, ou como dizem, vazando pressão pelos anéis do motor.

Também estou compartilhando o Check list de Manutenção periódica da Discovery 2 (modelo 2003 a 2004), mas achei interessante mencionar esta curiosidade.. pois não percebi essa observação...

O que constatei no checklist das Discoverys dos últimos modelos é que ele recomenda revisão a cada 12 mil KM, já de cara.

A minha é dos últimos modelos, mas acredito que a orientação de trocar com menor quilometragem quando usar diesel comum deve permanecer..

:shock:

AQUI ESTÁ O LINK para os Arquivos dos Manuais Land Rover.
    https://drive.google.com/folderview?...0E&usp=sharing

Lista de Arquivos para download:
    Discovery 2 - Manual de Oficina - Workshop Manual.pdf
    Discovery 2 - Parts Catalogue - LandRoverCat196_231V4_1.pdf
    Discovery 2 - Parts Catalogue.pdf
    Discovery 2 Td5 - Check List de Manutenção Periodica - 1999 a 2001- Maintenance Check Sheet.pdf
    Discovery 2 Td5 - Check List de Manutenção Periodica - 2003 a 2004- Maintenance Check Sheet.pdf
    Catálogo de Peças Land Rover Completo - Parts Catalogue - LandRoverCatV4_1.pdf
    Defender - Manual de Oficina - Workshop Manual 1999 2002 MY - TD5.pdf
    Defender - Manual de Usuário - TDI - TD5 - v8 - USER Manual.pdf
  • 16/03/2015, 20:19
    Meccano
    https://lh6.googleusercontent.com/-7...o/DSCN9880.JPG

Olá Titanium! T bom?

vi que vc juntou um verdadeiro´´tratado´´sobre a Disco, mas a sugestão é essa publicação da Haynes

que tem um volume só sobre as Discovery.

As fotos são pb, mas mostram na pratica toda sequencia dos principais reparos e manutenção feitas no carro.

é bem legal e vale o investimento.

Grande abraço e divirta-se!
  • 16/03/2015, 20:20
    titanium
    1 Anexo(s)
    Tentando levar para o Mecânico...
    Chumbinho chegou aqui em casa há 1 semana e no último Domingo, dia 15/03 (ontem) tentei despachar ela para a oficina do Mecânico, de modo que ele pudesse dar uma olhada no motor dela e verificar o que deve ser feito para eliminar a Fumaça Branca saindo pela tampa de abastecimento de óleo do motor.

O amigo Menon já havia deixado ABSURDAMENTE CLARO Que a chumbinho estava com esse detalhe e eu estou relativamente tranquilo com a situação.

Sei que pode ser Anéis vazando compressão para a parte inferior do motor, ou seja, para o cárter de óleo...
    Mas pode ser Bico Injetor e Válvulas mal assentadas, que também acontece muito nesses motores Land Rover TD5 diesel.

O fato é que não interessa qual é o problema!!!
    Nós precisamos descobrir o que está acontecendo para arrumar TUDO DIREITINHO!!!
    :D

...

Sim, mas voltando a tentativa de resgate...

1º - Combinei com o mecânico de ele mandar buscar a Chumbinho na minha casa logo no domingo para dar inicio às verificações.

2º - Na manhã do domingo eu desci para arrumar ela por dentro e preparar para despachar... CLARO que aproveitei para sentar um pouco nela e ficar conferindo os detalhes que ela tem, que eu mesmo ainda não consegui observar todos! rsrsrsrs

3º - Descobri que o síndico do meu condomínio fechou uma das saídas do condomínio. Com isso a plataforma não conseguiria entrar para retirar ela com facilidade.

4º - Até aquele momento, eu tinha em mente que ela estava em Modo de Segurança.

5º - Não havendo como sair pelo portão de cima, chamei o amigo R0D para dar uma força: rebocar a chumbinho até a parte de fora do condomínio, passando pelo subsolo.

6º - Ele chegou em 5 minutos lá em casa e já amarramos a corda para rebocar ela até a parte externa do condomínio.. Quando vimos, ela não queria sair do lugar... deu Birra!! kkkkkkkkkkkkkk
    https://www.youtube.com/watch?v=bPTO4QlOEhs

7º - Ela não saiu do lugar e achamos que era por que estava Travada no CÂMBIO. Tentei mudar o seletor do câmbio automático, mas nem sinal de vida. No painel continuava marcando "P".

8º - Tentamos por a Alavanca da Transmissão (tração) em NEUTRO. Até conseguimos colocar em Neutro na caixa... mas MESMO ASSIM ela não saiu do lugar!!!
    https://www.youtube.com/watch?v=IuGL0B57bSw

9º - Depois de alguns minutos carregando a bateria na Chupeta, conseguimos fazer o motor da Chumbinho pegar!! AEEEE!!! :D
    https://www.youtube.com/watch?v=j-q8jJLs9k8

10º - Depois que finalmente Ligou!!! Ela não saia do lugar!! Continuava TRAVADA!!! .... Foi quando o R0D teve a genial ideia de consultar o Pai dos Burros (Google) e descobriu em 10 segundos que a solução era sentar a MARRETADA no freio de mão, que fica no cardã!!! kkkkkkkkkkkkkk... Ai ai... sempre acaba na marretada!! rsrsrsrs (foto do crime Anexa)

11º - Após a Marretada, tudo Livre, Leve e Solto!!

Mas aí a plataforma que vinha buscar, veio mas já tinha ido embora! kkkkkkkkk

Agora vou tentar levar ela (rodando mesmo) até o mecânica essa semana..

Cenas para o próximo capítulo! rsrsrs

Simbora!!
    :torcendo:
  • 16/03/2015, 20:30
    titanium
    Citação:

Postado originalmente por Meccano Ver Post
    https://lh6.googleusercontent.com/-7...o/DSCN9880.JPG

Olá Titanium! T bom?

vi que vc juntou um verdadeiro´´tratado´´sobre a Disco, mas a sugestão é essa publicação da Haynes

que tem um volume só sobre as Discovery.

As fotos são pb, mas mostram na pratica toda sequencia dos principais reparos e manutenção feitas no carro.

é bem legal e vale o investimento.

Grande abraço e divirta-se!

Opa Meccano!! Tudo bem contigo, mestre!?

Rapaz, aqui uma Correria só... mas vamos em frente! :D

Pois é, pesquisei bastante coisa sobre as Discoverys e ainda estou buscando!
    Ótimo você ter dado a dica do material da Haynes!

Semanas atrás acho que vi um desses à venda no e-bay!
    Vou procurar com mais calma, quem sabe encontro algum à venda novamente...
    ;)

Valeu pela dica!

Forte abraço!
  • 16/03/2015, 22:43
    Supercharger
    Pra aparecer na foto puxando o colega na cinta e zoar a vida inteira depois disso, neguim chega em 5 MINUTOS!!! Impressionante!!!

Rsrsrs!

:mrgreen:
  • 17/03/2015, 07:55
    AAssis
    Na amazon vc acha este manual...eu to pra pedir um, mas como o orcamento 2015 ainda nao foi aprovado todas as despesas estão com verbas cortadas..rs...

Citação:

Postado originalmente por titanium Ver Post
    Opa Meccano!! Tudo bem contigo, mestre!?

Rapaz, aqui uma Correria só... mas vamos em frente! :D

Pois é, pesquisei bastante coisa sobre as Discoverys e ainda estou buscando!
    Ótimo você ter dado a dica do material da Haynes!

Semanas atrás acho que vi um desses à venda no e-bay!
    Vou procurar com mais calma, quem sabe encontro algum à venda novamente...
    ;)

Valeu pela dica!

Forte abraço!

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 45 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:09.