7 Anexo(s)
Verificando o coração da chumbinho.
Dando início à desmontagem do motor da Discovery II.
Mecânico fez alguns testes com o motor no lugar e viu que não teria jeito...
Retirou o motor do cofre e começou a desmontar... retirou o cabeçote do bloco e de cara encontrou as camisas BEM gastas.
O vídeo mostra o deslocamento lateral do pistão, que está aparentemente grande.
O desgaste da camisa é grande e ele vai medir para ver se pega pistão e anéis maiores.
O fato é que, depois de procurar bastante, só encontrei pistão e anel 0,10 e 0,20... nada maior que isso... acredito que esse motor não aceite medida maior que isso.
Sendo assim, se a medida for maior que 0,20, terei que encamisar o motor e se os pistões estiverem legais só troco os anéis.
Ainda falta ver a parte de baixo, como estão as bronzinas, bielas, virabrequim, bomba de óleo, etc.
Rezando para virabrequim estar com medida Standard...
PRÓXIMOS PASSOS
- Testar Cabeçote (teste de trinca de cabeçote)
- Verificar se válvulas estão OK.
- Testar Bicos Injetores (o Nanocom já havia apontado alguma anormalidade em um Bico, mas podia ser apenas assentamento dele)
Vídeo do Motor TD5 desmontado, mostrando bloco, camisas gastas e pistões.
https://www.youtube.com/watch?v=Q2KtVuxysAE
Vídeo do Motor TD5 desmontado, mostrando cabeçote e peças retiradas, limpas e guardadas para evitar danos
https://www.youtube.com/watch?v=saYsu90CqFg
Mais novidades amanhã...
Abraços