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  • #1
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    Mermão!!! agorar que fui ver o seu tópico e sua nova empreitada!!!! Vc adora retificar uma motor heim???? kkkkkkkk quando estiver pronta me avisa, quem sabe eu compro essa!! kkk

    Quanto à ideia de uma carretinha camper, a galera aqui do forum já se organizou e finalmente lançaram essa aí:
    www.deoxcampers.com

    Ficou show!!!
    abçs
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #2
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    pessoal conhecedor do motor td5 da Discovery 2. A minha so acelera quando o motor quente. cedo o acelerador não funciona. A válvula egr esta boa e o celenoide que atua essa valv. também esta bom. O sinal para acionar não esta vindo. `Podem me dizer de onde vem esse sinal, existe algum sensor de temperatura que manda. Grato

  • #3
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    Citação Postado originalmente por DeMelo Ver Post
    Mermão!!! agorar que fui ver o seu tópico e sua nova empreitada!!!! Vc adora retificar uma motor heim???? kkkkkkkk quando estiver pronta me avisa, quem sabe eu compro essa!! kkk

    Quanto à ideia de uma carretinha camper, a galera aqui do forum já se organizou e finalmente lançaram essa aí:
    www.deoxcampers.com

    Ficou show!!!
    abçs
    Opa! E aí, DeMelo!? Tudo tranquilo?
    pois é... gosto das coisas funcionando bem, para evitar surpresas no meio do caminho.
    O motor já peguei sabendo que não estava ok.
    Como ele é bruto, vale a pena cuidar

    vender a viatura!?
    já pensei nisso... queria mesmo era uma Prado!!
    Mas o motor 1kzt-e não me dá coragem para fazer isso.. kkkkkkkkkk


    A carretinha que fizeram ficou bacana!
    Mas estou pensando em um modelo diferente..

    vamos ver se sai alguma coisa até o final do ano.



    Citação Postado originalmente por nicolino brun Ver Post
    pessoal conhecedor do motor td5 da Discovery 2. A minha so acelera quando o motor quente. cedo o acelerador não funciona. A válvula egr esta boa e o celenoide que atua essa valv. também esta bom. O sinal para acionar não esta vindo. `Podem me dizer de onde vem esse sinal, existe algum sensor de temperatura que manda. Grato

    Nicolino, tudo bem?

    Dê uma lida nesse tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...deu-forca.html (discovery 2 perdeu a força)


    Eventualmente o problema pode estar no:
    - Sensor MAF (entrada de ar)
    - Sensor MAP (que fica no coletor de admissão)
    - O próprio pedal do acelerador
    - mal comportamento em função de contaminação de óleo no chicote elétrico, que é problema tradicional nessas viaturas.

    Mas é bem provável que seja o próprio pedal do acelerador.

    Dá mais detalhes do problema aí que ajuda a pensarmos no que mais pode ser.
    --
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  • #4
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    As vtrs do titanium realmente sao as melhores!! Ate hj nao sei pq nao consegui fazer a patroa aceitar a band ..
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Opa! E aí, DeMelo!? Tudo tranquilo?
    pois é... gosto das coisas funcionando bem, para evitar surpresas no meio do caminho.
    O motor já peguei sabendo que não estava ok.
    Como ele é bruto, vale a pena cuidar

    vender a viatura!?
    já pensei nisso... queria mesmo era uma Prado!!
    Mas o motor 1kzt-e não me dá coragem para fazer isso.. kkkkkkkkkk


    A carretinha que fizeram ficou bacana!
    Mas estou pensando em um modelo diferente..

    vamos ver se sai alguma coisa até o final do ano.






    Nicolino, tudo bem?

    Dê uma lida nesse tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...deu-forca.html (discovery 2 perdeu a força)


    Eventualmente o problema pode estar no:
    - Sensor MAF (entrada de ar)
    - Sensor MAP (que fica no coletor de admissão)
    - O próprio pedal do acelerador
    - mal comportamento em função de contaminação de óleo no chicote elétrico, que é problema tradicional nessas viaturas.

    Mas é bem provável que seja o próprio pedal do acelerador.

    Dá mais detalhes do problema aí que ajuda a pensarmos no que mais pode ser.
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
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  • #5
    Usuário Avatar de titanium
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    Citação Postado originalmente por abelvilas Ver Post
    As vtrs do titanium realmente sao as melhores!! Ate hj nao sei pq nao consegui fazer a patroa aceitar a band ..
    eita Abel! quem dera fosse assim, meu amigo!
    rsrsrs

    As minhas viaturas não são as melhores não... de forma alguma!
    Mas procuro cuidar muito bem delas, pois as faço para uso próprio.

    Com a Hilux foi assim, com a Band foi assim e com a Chumbinho não seria diferente..


    Ah! e carro antigo tem que cuidar mesmo... senão surpresas aparecem...
    A Lenda chegou no Sul com a caixa de câmbio chiando... quando foi abrir, a coisa estava feia!

    Aí você me diz... se cuidando já é arriscado termos alguma surpresa.. imagina uma viatura de quem não cuida!?!?
    --
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  • #6
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    Heheh...eh como disse nosso amigo Tio... "O que seria das nossas VTRs sem a nossa mao" ...rs...

    Faco das suas minhas palavras... A Lele tem muitaaaa atencao ..rs..
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  • #7
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    e as novidades?
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  • #8
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    Motor aguardando montagem

    Pois é.. finalmente o motor saiu da retífica e foi para o mecânico montar..
    Aí a vó do mecânico adoeceu e está "nos finalmentes" (palavras dele) e ele teve que ir visitar ela...

    Resultado: motor vai ter que aguardar mais um pouco para ser montado.

    PS: isso por que combinamos que ELE (o dono e mais experiente da oficina) que montaria (comigo do ladinho dele) o motor, com toda calma e atenção necessárias.

    Aí algumas fotos das peças que estavam no motor e que tentarei VENDER as que estão em bom estado de conservação.


    Sei, por exemplo, que as válvulas estão dentro da tolerância "standard"... mas eu resolvi trocar só por que sou teimoso...
    Então as válvulas usadas serão vendidas.

    A bomba de óleo antiga também vou medir para ver se está dentro dos padrões e se estiver OK, será vendida também..

    Abraços a todos!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -land-rover-discovery-2-retificando-motor-td5-pecas-desmontadas-001.jpg   -land-rover-discovery-2-retificando-motor-td5-pecas-desmontadas-002.jpg   -land-rover-discovery-2-retificando-motor-td5-pecas-desmontadas-003.jpg   -land-rover-discovery-2-retificando-motor-td5-pecas-desmontadas-004.jpg   -land-rover-discovery-2-retificando-motor-td5-pecas-desmontadas-006.jpg   -land-rover-discovery-2-retificando-motor-td5-pecas-desmontadas-013.jpg   -land-rover-discovery-2-retificando-motor-td5-pecas-desmontadas-015.jpg   -land-rover-discovery-2-retificando-motor-td5-pecas-desmontadas-016.jpg   -land-rover-discovery-2-retificando-motor-td5-pecas-desmontadas-017.jpg   -land-rover-discovery-2-retificando-motor-td5-pecas-desmontadas-019.jpg  

    -land-rover-discovery-2-retificando-motor-td5-pecas-desmontadas-021.jpg   -land-rover-discovery-2-retificando-motor-td5-pecas-desmontadas-023.jpg   -land-rover-discovery-2-retificando-motor-td5-pecas-desmontadas-024.jpg   -land-rover-discovery-2-retificando-motor-td5-pecas-desmontadas-037.jpg  
    --
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  • #9
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
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    Nota dez!!!!
    Agora quero fotos passos a passo!!!!
    Torcendo por um excelente trabalho!!!!

  • #10
    Usuário Avatar de titanium
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    Citação Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Nota dez!!!!
    Agora quero fotos passos a passo!!!!
    Torcendo por um excelente trabalho!!!!
    Eu também estou torcendo para correr tudo bem, meu amigo!
    rsrsrs

    Agora só falta o mecânico voltar de viagem...
    aí farei um passo à passo fotográfico para mostrar toda a montagem!


    Abraços
    --
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  • #11
    Usuário Avatar de titanium
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    Preparativos...

    Antes de dar início à montagem veio a hora de separar as peças usadas das peças novas.
    Recolhemos todas as peças que estavam dentro da viatura e levamos para a oficina.
    PS: a viatura não está na oficina, esta na casa de uma amigo que mora lá perto.

    Começamos a separar as peças e a lavar elas...

    As fotos a seguir mostram apenas o momento que fomos "recolher" as peças.
    As fotos da lavagem e da separação das peças eu vou postar depois.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_20150714_101145723-1-.jpg   -img_20150714_101204406-1-.jpg   -img_20150714_101809703-1-.jpg   -img_20150714_101823223-1-.jpg   -img_20150714_102148949-1-.jpg  
    --
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  • #12
    Usuário Avatar de titanium
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    Lavagem de peças, Montagem e Desmontagem...


    Não criem esperanças.....



    1 - Lavamos as peças,
    2 - secamos e limpamos tudo,
    3 - Separamos as usadas das novas,
    4 - Começamos a montar tudo conforme torque no manual.....

    MAS quando chegou na hora de montar os pistões e bielas no cilindro eu reparei um detalhe importante: o ressalto da biela deve apontar para a frente do motor, juntamente com a seta que fica sobre o pistão.
    Exatamente como o exemplo da foto abaixo (que foi retirado de um site gringo).
    -img_5869s.jpg

    Levantei essa questão com o mecânico que ficou ressabiado.
    Mas como eu não tinha certeza que a orientação do manual era exatamente essa, não tive como dar certeza e mandar ele desmontar.

    Ele ligou na retífica que montou a cabeça do pistão na biela e o cara falou que "montou do jeito que tirou do carro".



    Vejam o que tem escrito no workshop manual: "Position piston to its respective connecting rod with arrow on piston crown on the same side as the cast boss on the connecting rod".

    Os amigos Discóbulos traduziram para mim e me informaram que era para fazer conforme imagem acima.


    ...........RESULTADO...........

    O motor já estava montado
    -img_20150715_194321430-1-.jpg-img_20150715_195330880-1-.jpg-img_20150716_115211605-1-.jpg



    Só para registrar: a Biela havia sido montada pela retífica... eles montaram a biela com o ressalto para um lado e a seta do pistão para o outro.
    Na hora de montar isso no motor, a seta do pistão ficará apontando para a frente do motor mas a biela ficará invertida..

    E a biela invertida pode trazer problemas de desbalanceamento, desgaste irregular e coisas piores...


    PORTANTO agora teremos que DESMONTAR para corrigir a posição do pistão/biela.



    E pra isso, lá teremos que trocar os parafusos do virabrequim (capa de mancal) e os parafusos de biela.


    Em tempo, vale registrar que o motor não foi completamente montado por conta o mecânico não ter me dito que "seria bom" trocar os Tuchos Hidráulicos (Lash Adjusters)....
    Aí ele também esqueceu de me contar que os suportes do motor não estavam bons...
    O motor parou nesse estado abaixo:
    -img_20150716_173941810-1-.jpg

    E agora já estou cotando as peças que faltam para mandar vir.
    Desmontar o motor e montar novamente, tudo dentro das especificações para evitar problemas.

    Que DEUS nos ajude nessa empreita!
    Vamo que vamo!
    --
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