kkkkkk,
Desgraça pouca e bobagem...
Eu nem uma titan tenho,kkkkk
Mas a peteca não cai e nem vai cair (a gente pega e continua o jogo)
Gostei demais das especificações dos fluidos!!!!!
Show de bola!!!!!
Versão Imprimível
kkkkkk,
Show de bola!!!!!
kkkkkk,
Show de bola!!!!!
É isso aí Hercílio!!!
Rodou!! rsrsrs
Graças a DEUS rodou..
Não foi tão simples. Alguns imprevistos apareceram. Na verdade 2:
1 - Uma ponta da mangueira que conecta a válvula pressurizadora de diesel à tubulação que leva às Unidades Injetoras de diesel (para as câmaras de combustão) "quebrou" e vazou muito diesel do carro... na verdade depois descobrimos que era apenas falta de aperto. rsrsrs
2 - A OUTRA ponta dessa mesma mangueira, na parte que conecta com a linha de diesel que leva aos Bicos (unidades) Injetores, é apenas um plug de encaixe rápido. A trava dela estava frouxa e "soltou". Começou a vazar diesel por ali. Com um TIRE-UP (abraçadeira plástica) resolvemos temporariamente o problema... ou seja, dá para esperar a nova mangueira chegar do UK.
Pois é Lucas... não desanime! rsrsrs
Com as dicas que eu e outros amigos foristas te demos você conseguirá montar um motor confiável e quase 0km novamente!
Vai com fé que vai ficar bão!
Rapaz nem me fala... eu estou dividindo carro com a patroa e está complicado.. até por que o "chevette" dela está meio surrado e precisando de uma revisão urgente!
:|
Mas vamos em frente!!
Então pessoal, já rodei 170 com ela desde que peguei.
O mecânico colocou 165 km/h no teste que ele fez com ela antes de me entregar o carro.
É uma máquina!!
Claro que preciso me acostumar com a dinâmica do câmbio automático... mas logo mais pego o jeito.
Um problema que achei que iria resolver completando o nível do óleo do câmbio não foi resolvido....
Não sei se fico feliz ou triste...
O barulho (estalo) seco que senti ao reduzir marcha da 2ª para a 1ª continua.
Ainda na oficina, antes de tirar o carro de lá, percebi que havia uma folga muito grande nos cardãns.
Mas é uma folga na ROTAÇÃO dele, ou seja, ele gira quase 90 graus antes de chegar encostar nas engrenagens dos Eixos e da Caixa de Transferência.
Não percebi qualquer jogo nas cruzetas.
Como a caixa de transferência é uma LT230 SE ao ler o material disponível na internet percebi que é comum esse tipo de "folga" nela.
O problema é que também percebi folga nas Coroas & Pinhões....
O mecânico informou que é possível rodar com o carro... mas sem forçar e sem dar trancos.
Eu que já estava seco para pegar o carro, resolvi tirar da oficina mesmo com os barulhos na transmissão.
E estou rodando bem tranquilo com a Chumbinho.
O motor está igual a novo! Ficou MUITO BOM! Até agora sequinho! Nem um merejamento ou vazamento de água.
Temperatura perfeitamente no meio do marcador (PS: troquei o marcador de temperatura da água também, válvula termostática, etc.)
Só os tuchos que resolveram começar a fazer um barulhinho (cloc, cloc, cloc) mais grave, mas na troca de óleo de 900 km vamos regular eles (seus acionadores).
SE Alguém souber algo sobre a bendita LT230SE e/ou sobre a folga nas C&Ps, ficaria grato de ouvir as dicas e comentários! :D
Abraços a todos!
que show tita!!
Finalmente, consegui instalar os sapatos novos na Chumbinho.
A troca foi extremamente necessária pois os anteriores estavam frisados e não passaria de jeito nenhum na vistoria do DETRAN.
Bom, para começar fui numa loja mas os caras não conseguiram tirar as porcas:
Anexo 512093
Aí fui em uma outra que depois de muito sufoco o rapaz conseguiu retirar as porcas.
O problema de retirar essas porcas está nas capas das porcas.
Anexo 512100
Rodas removidas e o Coração nervoso com o carro pendurado apenas no jacaré... :shock:
Anexo 512094
Pneus instalados
Anexo 512095
Achei que o General Grabber abraçou melhor a roda... Olhem a diferença do assentamento do pneu na roda:
Anexo 512096
Anexo 512097
E vejam a diferença deles lado a lado.
Anexo 512098
Anexo 512099
Por fim, o resultado final:
Anexo 512101Anexo 512102
:torcendo:
O pneu que estava era o Pirelli Verde, medida 235/55r18.
O original é 255/55r18.
Maravilha!
Estou satisfeito com a troca.
Show de bola.
Pneus novos dão outra vida à viatura.
Bom,
As lâmpadas da Chumbinho não estavam boas...
Não iluminavam bem por alguns motivos:
- O conjunto ótico não é uma brastemp;
- A capa dos faróis está amarelada e fosca; e
- As lâmpadas estavam ruins...
Como gosto de ter boa iluminação quando dirijo a noite, mas não gosto de ir contra as normas do Denatran, pesquisei as opções de mercado de lâmpadas eficientes e encontrei as Philips X-Treme e as OSRAM Night Breaker.
Essas lâmpadas são de 55w.
As OSRAM têm temperatura de 3600K, se não me engano.
Ou seja, como mantém a potência original do carro 55w podem ser utilizadas sem esbarrar nas limitações impostas pelo Denatran.
Vamos ao Passo-a-passo da instalação.
1 - Desmontando a grade e removendo os conjuntos óticos da Discovery II:
Anexo 512126
Anexo 512127
Anexo 512128
2 - Verificando qual é o tipo das lâmpadas de Seta e do Farolete:
Anexo 512129Anexo 512130Anexo 512131
3 - As lâmpadas de farol baixo e farol alto são separadas uma da outra. Cada uma fica na sua lente. Ambas são H7.
Anexo 512132
4 - Hora de instalar as lâmpadas adquiridas:
Anexo 512133Anexo 512134
5 - Conferindo o resultado... O azulado da ponta da lâmpada aparece "de leve" no espelho dos faróis.
Anexo 512135Anexo 512136
Com as lâmpadas antigas (farol baixo e alto):
Anexo 512124Anexo 512125
Com as lâmpadas OSRAM Night Breaker Unlimted instaladas (farol baixo e alto):
Anexo 512137Anexo 512138
Os ganhos não foram maiores por que ainda preciso polir e remover o embaçamento do conjunto ótico.
Mas já gostei do resultado. A luz é levemente "menos amarela" que as comuns e é mais "uniforme".
Abraços
Bom,
Vou aproveitar para registrar a aquisição do extintor de incêndio CORRETO para o carro.
Já havia adquirido um extintor ABC (novo padrão exigido pelo Denatran), mas ele não encaixou adequadamente:
Anexo 512141
Aí tive que comprar o correto, para encaixar adequadamente no suporte e não ter problemas com a fiscalização:
Anexo 512140
Anexo 512139
O extintor longo e alto agora será usado no porta-malas, como extintor de incêndio para a "cozinha" dos campings!!
:D
Realmente, Hercílio!
A Aparência dela fica muito melhor do que com os pneus velhos! rsrsrs
Outra coisa que reparei que ajuda muito na "aparência" da viatura é:
- conjunto ótico (faróis) limpo ou novo; e
- suspensão alinhadinha... (a minha está arreada na dianteira).
Agora é testar o desempenho deles na estrada de terra!
Abraços
Bom dia Tiatanium, bom ver que a vtr esta melhorando a cada dia mais!
Sobre os faróis eu tive um Civic 2005 e estava com o mesmo problema, lixei eles com 800, 1200, 2000, 3000 e fiz um polimento a mão com massa de polir N2, composto polidor e por ultimo com cera de carnaúba (Sinceramente não sei se foi a melhor opção) Mas ficaram novos novamente, com brilho e tudo mais, se eles não estiver muito ressecado não preço de começar com a 800 pode ir direto pra 1200 ou 1500! Realmente da outra cara na vtr fica mais nova!
Abraço!
Ótima dica Lucas!
Estou querendo ver um "selante" para farol para evitar que ele fique amarelado novamente...
Meu cunhado disse que encontrou um para vender... vou ver se consigo testar.
Vou comprar as lixas d'água e fazer o procedimento para ver se funciona mesmo!
Abraços
Acho que você já pensou nisso mas nunca é desnecessário falar, faz em um pedacinho primeiro, se as lentes aceitarem faz em tudo!
Sobre o Selante não sabia disso não, sempre procuro encerar as lanternas do carro toda vez que encero o carro, ajuda a proteger de sujeira e raios UV! Sobre Cera se você gostar de dar um talento na vtr compre a NXT 2.0 PastWax da Meguiar's já usei varias mas pra mim foi a melhor pra carro escuro!
Abraço!