Powered by vBulletin

Land Rover Discovery II - TD5 Automática - Chumbinho

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 22 de 45 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 121314151617181920212223242526272829303132 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/09/2015, 09:03
    Cleo
    Bom dia. Eu também gosto mais de carros com cara de "mau", tipo Disco, Ram, Frontier, XTerra, Band, etc. Tenho uma FL2, e diga-se de passagem um p#$% carro, mas gostar ia de mudar um pouco aquela aparência patricinha dela, kkkk, mas já fucei por tudo e não vi nenhuma "customizada pra off" para ter um parâmetro, mas continuo procurando, enquanto não pegar uma Disco. Por falar nisso, sem querer ser indiscreto, você poderia dizer quanto pagou na sua?
  • 26/09/2015, 22:45
    titanium
    Cleo,

A Discovery veio em base de troca. não foi adquirida não.

Carro com cara de mal pode ser estilização.
    Gosto da xterra.
    Não tem luxo e conforto de uma discovery 2, mas é uma mecânica simples e de baixo custo de manutenção.
    Além disso tem cara de malvada! rsrsrs

Abraços
  • 27/09/2015, 13:03
    Lauro Paiva
    Oi Titanium, posso dar meu pitaco aqui, bem la vai....
    Concordo contigo em tudo que disse sobre o xterra, mas vou acrescentar um comentário baseado em meu usaro nelas, elas não aguentam um tranco mais forte, não eh uma L-200 (que tem problemas de esquentar e funde o motor se não tiver cuidado) O Cleu, se for andar em asfalto e pegar um ramal de vez enquanto tudo bem, mas trilha pesada ela abre o bico.
    Forte abraco!!!
    E aguardando as fotos novas do chumbinho!!!!
  • 28/09/2015, 12:01
    titanium
    Citação:

Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Oi Titanium, posso dar meu pitaco aqui, bem la vai....
    Concordo contigo em tudo que disse sobre o xterra, mas vou acrescentar um comentário baseado em meu usaro nelas, elas não aguentam um tranco mais forte, não eh uma L-200 (que tem problemas de esquentar e funde o motor se não tiver cuidado) O Cleu, se for andar em asfalto e pegar um ramal de vez enquanto tudo bem, mas trilha pesada ela abre o bico.
    Forte abraco!!!
    E aguardando as fotos novas do chumbinho!!!!

Salve salve Lauro!

Opinião muito bem-vinda!
    A X-Terra está na lista dos 10 melhores carros para Overlanding do mundo!

Ela não foi feita para trilha pesada.
    Foi feita para expedicionários que precisam enfrentar alguns desafios offroad, encarar sem medo quilômetros de estrada, ter alta confiabilidade mecânica e facilidade de manutenção.
    Nesses pontos ela se encaixa com louvor.

O que eu não gosto da XTerra é exatamente o que não gostava na minha antiga SW4 95: suspensão dianteira com barra de torção.
    Fica horrível na estrada de terra! Balança muito!
    Para acertar a suspensão precisa de amortecedores bem dimensionados mas mesmo assim a suspensão fica esquisita.

Tirando esse detalhe eu acho ela um carro fantástico!

MAS quem for comprar tem que estar ciente do USO que fará do carro, para daí escolher melhor o carro para seu uso.

As Discoverys II são carros excelentes para uso diário, passeios e expedições por locais onde a Land Rover esteja presente.
    Mas sei que o custo de manutenção dela não é baixo (e simples) como a de uma xterra.

É disco II é robusta, sim, sem dúvidas! Mas não acha peças de reposição "no meio do nada".

Mas é isso aí... Band para ficar confortável para viajar é necessário muita paciência e algum investimento. Precisa mudar a proposta do carro, que nasceu para a "roça".

Abração
  • 04/10/2015, 21:08
    amonluna
    E ai Titanium, a quantas anda o Chumbinho?

Segundo um mecânico conhecido que só mexe com cambio automatico e é tido como dos melhores de Aracaju, caixas automáticas em geral não são esse bixo de 7 cabeças q falam, as caixas de 5 marchas da honda, por exemplo, são melhores q qualquer cambio manual em durabilidade e possibilidade de reparação das partes internas a um custo razoável, não acredito q landrover iria usar uma caixa problemática num dos seus carros mais top.

Sei bem como é chato essa situação, meu jipe veio com o cambio bixado também, como eu tava de viagem marcada e o mecânico tinha um q dava p/ adaptar, fiz a troca e o prejuizo no final foi só financeiro, consegui viajar e a vida seguiu, mas até saber se a adaptação ia servir mesmo passei 2 dias tensos, se fosse preciso recuperar meu cambio eu tava ferrado, ia perder semanas comprando peças pela internet...enfim, tamo aqui torcendo p/ q tudo se resolva logo e o chumbinho possa correr o mundo!

Força!
  • 05/10/2015, 08:31
    titanium
    Citação:

Postado originalmente por amonluna Ver Post
    E ai Titanium, a quantas anda o Chumbinho?

Segundo um mecânico conhecido que só mexe com cambio automatico e é tido como dos melhores de Aracaju, caixas automáticas em geral não são esse bixo de 7 cabeças q falam, as caixas de 5 marchas da honda, por exemplo, são melhores q qualquer cambio manual em durabilidade e possibilidade de reparação das partes internas a um custo razoável, não acredito q landrover iria usar uma caixa problemática num dos seus carros mais top.

Sei bem como é chato essa situação, meu jipe veio com o cambio bixado também, como eu tava de viagem marcada e o mecânico tinha um q dava p/ adaptar, fiz a troca e o prejuizo no final foi só financeiro, consegui viajar e a vida seguiu, mas até saber se a adaptação ia servir mesmo passei 2 dias tensos, se fosse preciso recuperar meu cambio eu tava ferrado, ia perder semanas comprando peças pela internet...enfim, tamo aqui torcendo p/ q tudo se resolva logo e o chumbinho possa correr o mundo!

Força!

Olá Amonluna!

O câmbio da Chumbinho é automático e já foi feito...
    O problema dela não está no câmbio.. está na caixa de transferência (4x4) lt-230 SE.
    Essas caixas (em versões diferentes) foram usadas em Defenders e Discoverys 1 e 2 e todas apresentam problema de vazamento, cedo ou tarde.
    Mas o vazamento tradicional dela é num o'ring do eixo central.

A minha está vazando MUITO e não sei dizer ainda por onde está vazando.

Aí a ideia é trocar a caixa por uma de outra discovery e a "velha" guardar para em um momento oportuno revisar e vender.
    Mas no momento ela está paradinha aguardando o tempo $$ certo.. rsrsrsrs

Já o câmbio automático dela é o ZF 5HP22 ou o 5HP24.
    Ou seja, câmbio usado em Opala, BMW....... um câmbio muito resistente! A turma nos EUA gosta dele para rockcrawling.

....

O seu veio com o câmbio bixado mas você resolveu. Agora o câmbio está novo e você tem um ponto a menos para se preocupar com o carro.

E é isso é muito importante: ter confiança no carro. Saber o que foi revisado e saber que o que foi revisado não vai quebrar tão cedo.. isso te dá confiança para ir a qualquer lugar com o carro.

E o importante é seguir em frente!
    :D

Abração!
  • 06/10/2015, 07:35
    titanium
    9 Anexo(s)
    1º Projeto Corte & Costura - estojo para multímetro
    Bom dia pessoal,

Enquanto não consigo fazer a caixa 4x4 da Chumbinho, vou fazendo algumas bobagens só para não ficar parado...

Comprei recentemente um Multímetro Minipa bem simples para ajudar a detectar uma fuga de corrente da Land.
    E como ela tem muita coisa elétrica/eletrônica eu precisaria manter o multímetro o tempo inteiro no carro.
    Para isso seria necessário um estojo de proteção para que ele não fosse arranhado/danificado por outras ferramentas..

Confiram o resultado do 1º projeto Corte & Costura!

- Fotos do multímetro Minipa ET-1002:
    Anexo 513521
    Anexo 513522

Rascunhando o estojo...

Duas camadas de tecido: 1 impermeável e 1 anti-rasgo (rip-stop).
    Anexo 513523Anexo 513524

Costurando o ziper:
    Anexo 513526

Costurando um velcro macho. A ideia é costurar o velcro fêmea numa outra bolsa só para ferramentas de elétrica e deixar o estojo "em pé" dentro dessa bolsa.
    Anexo 513525

Fotos do resultado final! .... ficou meio apertadinho, mas "tá valendo"!
    Anexo 513527Anexo 513528Anexo 513529

Abraços!
  • 06/10/2015, 07:45
    titanium
    10 Anexo(s)
    2º Projeto Corte & Costura - Bolsa para ferramentas de elétrica
    Então...

Fiz o estojo para guardar o multímetro (acima).
    E já que o multímetro não poderia ficar "solto" dentro do carro, fiz projetei e fiz uma bolsa para guardar só ferramentas de para se trabalhar com Elétrica (automotiva e residencial).

No momento tenho poucas ferramentas mas a ideia é ir adicionando aos poucos

A bolsa foi feita para aguentar ABUSO!! A ideia é que seja HeavyDuty!!
    Fiz com 3 camadas de tecido: 2 camadas de tecido anti-rasgo (ripstop) + 1 camada de tecido impermeável.

Usei tecido impermeável por dentro para tentar dificultar chegar umidade nas ferramentas (especialmente no multímetro, que fica dentro dessa bolsa).

Vamos às fotos!

Foto com detalhe da costura interna: bem reforçada!!
    Anexo 513530 Anexo 513534

Ferramentas que tenho no momento e que compõem a bolsa:
    Anexo 513531
    Anexo 513532
    Anexo 513533

Fotos dela pronta, com ferramentas dentro e fechada...

Anexo 513535Anexo 513536Anexo 513537
    Anexo 513538Anexo 513539

Eita "menino prendado", heim!?
    :mrgreen:
  • 06/10/2015, 12:33
    zé dedão
    Fala titanium
    Tá cobrando quanto pela bainha de calça masculina?

Brincadeira.
    Belo trabalho
  • 06/10/2015, 13:11
    Marcelo Oyarzábal
    1 Anexo(s)
    Muito boa essa idéia das bolsas, bem forte mesmo.
    Na transferência da Chumbinho, você acha que é só vazamento mesmo o problema? Digo isso, por que no meu Defender foi montada a caixa de transferência somente com o "Mega Preto", é um forma juntas até 260 graus, cura neutra oximetra, usamos bastante aqui na oficina em hidráulico de tratores que possui alta pressão nas tubulações e não vaza nada.

Segue foto do produto:

Anexo 513568
  • 06/10/2015, 13:57
    titanium
    Citação:

Postado originalmente por zé dedão Ver Post
    Fala titanium
    Tá cobrando quanto pela bainha de calça masculina?

Brincadeira.
    Belo trabalho

Estou cobrando 20tão, zé!! kkkkkk
    Se eu fizer 100 barras já ajuda com a Land! hehehehe

Citação:

Postado originalmente por Marcelo Oyarzábal Ver Post
    Muito boa essa idéia das bolsas, bem forte mesmo.
    Na transferência da Chumbinho, você acha que é só vazamento mesmo o problema? Digo isso, por que no meu Defender foi montada a caixa de transferência somente com o "Mega Preto", é um forma juntas até 260 graus, cura neutra oximetra, usamos bastante aqui na oficina em hidráulico de tratores que possui alta pressão nas tubulações e não vaza nada.

Segue foto do produto:

Anexo 513568

Pois é Marcelo..... estou instigado a tirar um dia para eu mesmo tentar verificar de onde parte o vazamento...
    O duro é que tudo está melado e dificulta detectar de onde vem o vazamento.

Outro problema é que já tem folga no conjunto.
    essa folga seria removida com as arruelas de encosto... mas aí teria que tirar a caixa para revisar.
    Queria eu mesmo poder fazer isso... mas falta ferramental..

Enfim, pensando ainda no que posso fazer.

Abração!
  • 06/10/2015, 17:29
    Marcelo Oyarzábal
    Citação:

Postado originalmente por titanium Ver Post
    Estou cobrando 20tão, zé!! kkkkkk
    Se eu fizer 100 barras já ajuda com a Land! hehehehe

Pois é Marcelo..... estou instigado a tirar um dia para eu mesmo tentar verificar de onde parte o vazamento...
    O duro é que tudo está melado e dificulta detectar de onde vem o vazamento.

Outro problema é que já tem folga no conjunto.
    essa folga seria removida com as arruelas de encosto... mas aí teria que tirar a caixa para revisar.
    Queria eu mesmo poder fazer isso... mas falta ferramental..

Enfim, pensando ainda no que posso fazer.

Abração!

Será que a caixa é a mesma do Defender?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 22 de 45 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 121314151617181920212223242526272829303132 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:11.