
Postado originalmente por
crispiran
Amigos vou resumir um histórico ja citado atras. Comprei mminha Ranger xlt 3.0 2008/2009 há cerca de um mês de um colega com 88000 rodados e ate ai so havia trocado óleo e filtro a cada 8000 em concessionaria.
Com 90000 levei esta semana em uma oficina e pedi que revisasse tudo e trocasse o que achasse necessário. Trocou óleo e filtro, óleos do diferencial, batente de uma das suspensões, trocou agua radiador e lavou o tanque e filtros do tanque disse que com 100.000 faria mais coisas.
sai da oficina com a viatura ótima andando normal. Enchi o tanque co diesel normal cerca de 10 ou 15km depois ela perdeu a forca e parou. Liga com dificuldade mas anda uns 200metros engasgando e para. O mecânico foi no local abriu o local onde e bombeado o diesel no filtro e achou que estava chegando pouco diesel ao virar a chave antes de ligar. No painel ao tentar dar a partida esta aparecendo a sigla LO.
ele ficou girando a chave sem ligar e a bomba bombeando o diesel ate que uma hora ligou e acelerou normal, então passou escaner e nao achou nada. Andei mas 15km e parou e voltou tudo como antes.
Resultado vou rebocar na 2a feira para oficina de novo. Será que dobrou alguma mangueira na hora de remontar o tanque? O carro estava normal antes . A manutencao foi preventiva.