x
Convex Datacenter
  • #1393
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por crispiran Ver Post
    Amigos vou resumir um histórico ja citado atras. Comprei mminha Ranger xlt 3.0 2008/2009 há cerca de um mês de um colega com 88000 rodados e ate ai so havia trocado óleo e filtro a cada 8000 em concessionaria.
    Com 90000 levei esta semana em uma oficina e pedi que revisasse tudo e trocasse o que achasse necessário. Trocou óleo e filtro, óleos do diferencial, batente de uma das suspensões, trocou agua radiador e lavou o tanque e filtros do tanque disse que com 100.000 faria mais coisas.
    sai da oficina com a viatura ótima andando normal. Enchi o tanque co diesel normal cerca de 10 ou 15km depois ela perdeu a forca e parou. Liga com dificuldade mas anda uns 200metros engasgando e para. O mecânico foi no local abriu o local onde e bombeado o diesel no filtro e achou que estava chegando pouco diesel ao virar a chave antes de ligar. No painel ao tentar dar a partida esta aparecendo a sigla LO.
    ele ficou girando a chave sem ligar e a bomba bombeando o diesel ate que uma hora ligou e acelerou normal, então passou escaner e nao achou nada. Andei mas 15km e parou e voltou tudo como antes.
    Resultado vou rebocar na 2a feira para oficina de novo. Será que dobrou alguma mangueira na hora de remontar o tanque? O carro estava normal antes . A manutencao foi preventiva.
    Lo no painel é a tensão da bateria. Acontece de aparecer quando você dá a partida.

    Agora é um sintoma bem estranho essa da sua Ranger. O engraçado é como aparece esses problemas misteriosos nos NGD. Infelizmente porque quando funciona redondo, o NGD é um motorzão.

    Abraços
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #1394
    Usuário
    Entrada
    09/08/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcoswiedemann Ver Post
    A minha ta com 184 mil km, esta fazendo essa barulho direto vou trocar o kit corrente de comando.
    acabou de chegar o kit na terça ela vai pra oficina, vamos ver se para essa maldito barulho.
    ,
    Boa marcoswiedemann, embora a minha tenha a metade da kilometragem da tua, vou aguardar um retorno seu aqui no forum para saber se devo trocar tb...ver se de fato resolve...a propósito, qto gastou nas peças?
    Agradeço!

    Obrigado tb Andre.
    Abs a tds
    TROLLER T4 15/15
    EX NISSAN FRONTIER 190CV BF 265/75 A/T 12/13
    EX FORD RANGER 3.0 TD 4x4/ BF 265/75 A/T 08/08

  • #1395
    Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    45
    Posts
    212
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gui ranger 00 Ver Post
    ,
    Boa marcoswiedemann, embora a minha tenha a metade da kilometragem da tua, vou aguardar um retorno seu aqui no forum para saber se devo trocar tb...ver se de fato resolve...a propósito, qto gastou nas peças?
    Agradeço!

    Obrigado tb Andre.
    Abs a tds
    gastei 1700 na compra do kit, junta e injetor de oleo na corrente com alguns parafusos, fiz a compra no cnpj o preço normal é 1900, .
    mais 300 de mão de obra.
    vc mora em porto alegre, a loja fica na assis brasil, meu mecanico fica em novo hamburgo.
    se tiver interesse te passo o telefone.
    na terça ela vai pra oficina assim que sair, posto o resultado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_2739.jpg   -img_2740.jpg   -img_2742.jpg  
    RANGER XLT 4X4


  • #1396
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Interessante esse negócio da corrente de distribuição: Algumas apresentam problemas, já outras...

    Certa vez vi uma Ranger com 330 mil km. Foi soldado o cabeçote, trocado os bicos injetores, enfim, seu proprietário gastou uma pequena fortuna. Mas a corrente, tensionador e as coroas estavam em perfeito estado por incrivel que pareça, tanto que o motor foi montado com o conjunto que lá se encontrava!!!

    Ainda o melhor motor da Ranger é o HS2.8L. Simples e fácil de mexer, sem mistérios. O NGD é um motorzão bom pra caramba mas quando resolve apresentar essas coisinhas haja paciência e tempo para ficar caçando a raiz do problema! Falo na qualidade de quem teve Ranger 3.0 e rodou 150 mil km, desde zero km.

    Abraços
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #1397
    Usuário
    Entrada
    09/08/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcoswiedemann Ver Post
    gastei 1700 na compra do kit, junta e injetor de oleo na corrente com alguns parafusos, fiz a compra no cnpj o preço normal é 1900, .
    mais 300 de mão de obra.
    vc mora em porto alegre, a loja fica na assis brasil, meu mecanico fica em novo hamburgo.
    se tiver interesse te passo o telefone.
    na terça ela vai pra oficina assim que sair, posto o resultado.
    Valeu Marcos, se puder passar o contato agradeço...
    Comprou as peças na JCLUI?
    Fico no aguardo pra saber como ficou o resultado tb!
    abraço
    TROLLER T4 15/15
    EX NISSAN FRONTIER 190CV BF 265/75 A/T 12/13
    EX FORD RANGER 3.0 TD 4x4/ BF 265/75 A/T 08/08

  • #1398
    Usuário
    Entrada
    09/07/2013
    Local
    Pinhal de São Bento/PR
    Idade
    31
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, alguém tem a ranger 3.0 PSE com pente na turbina ou válvula de alivio???

  • #1399
    Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    45
    Posts
    212
    Agradecimentos: 0
    Ranger na oficina pra trocar o kit corrente comando
    mas uma surpresa
    correia e tensionador ruim.
    tensionador mais R$462 e correia por R$75 dilmas.
    o kit corrente comando estava bem gastos.
    na quarta tiro ela da oficina e posto o resultado
    RANGER XLT 4X4


  • #1400
    Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    45
    Posts
    212
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gui ranger 00 Ver Post
    Valeu Marcos, se puder passar o contato agradeço...
    Comprou as peças na JCLUI?
    Fico no aguardo pra saber como ficou o resultado tb!
    abraço
    comprei o kit na ORBID 21315142 fala com a schirlei
    a oficina liberdade 30361380 fala com o diogo
    oficina de qualidade mecanicos muito bom
    RANGER XLT 4X4


  • #1401
    Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    45
    Posts
    212
    Agradecimentos: 0
    Ranger em casa e sem barulho
    troca do kit corrente comando mais correia e tensor
    motor esta quieto, consigo ate escuta a turbina enchendo.
    parece que estou andando em outra ranger.
    recomendo pra quem ta com esse barulho das correntes que façam a troca.
    RANGER XLT 4X4


  • #1402
    Usuário
    Entrada
    28/02/2012
    Local
    Franca - SP/
    Idade
    43
    Posts
    146
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcoswiedemann Ver Post
    Ranger em casa e sem barulho
    troca do kit corrente comando mais correia e tensor
    motor esta quieto, consigo ate escuta a turbina enchendo.
    parece que estou andando em outra ranger.
    recomendo pra quem ta com esse barulho das correntes que façam a troca.

    Marcos, pelo visto vc pretende ficar com sua Ranger ainda bastante tempo, que é meu caso. Vc pensa em trocar bomba dágua e de óleo preventivamente?

    Pergunto, pois estou pensando em trocar a corrente e as duas bombas tambem...

    abraço

  • #1403
    Usuário
    Entrada
    09/08/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcoswiedemann Ver Post
    comprei o kit na ORBID 21315142 fala com a schirlei
    a oficina liberdade 30361380 fala com o diogo
    oficina de qualidade mecanicos muito bom
    Maravilha, Marcos.
    Que bom que resolveu...
    Agradeço pelas informações.

    abraço
    TROLLER T4 15/15
    EX NISSAN FRONTIER 190CV BF 265/75 A/T 12/13
    EX FORD RANGER 3.0 TD 4x4/ BF 265/75 A/T 08/08

  • #1404
    Usuário
    Entrada
    27/09/2011
    Idade
    58
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Caros,

    Sou possuidor de uma Ranger Limited CD 4x4, 3.0 ano 2009. Tenho lido (quase) todo os posts dos tópicos que falam em defeitos/problemas para este veículo aqui no 4x4, porém ainda não tinha postado nada.

    Gosto da potência do motor MWM.

    Entretanto, a minha já apresentou quase todos os problemas aqui relatados.

    O último e mais está me chateando, é uma espécie de "engasgada" ao pisar no acelerador. E depois, ao tirar o pé, o motor continua acerado por mais alguns instantes.
    Detalhe: Só faz isto andando. Parada o defeito não aparece. Levantei o carro no macaco e somente quando as rodas "traseiras giram" dá o defeito. Ao parar as rodas traseiras e rodar as dianteiras, fica normal.
    Em "ponto-morto" mas andando, também dá o defeito.
    Mas ao acelerar, a potência é normal.
    Já me deu sustos em cruzamentos e sinais, pois na hora "H" demora para arrancar e quando precisa, não desacelera.
    No scanner na concessionária, não aparece nada. Desligamos os sensores de ABS no diferencial traseiro e outro próximo da saída do cardan na caixa. Nada.

    Outro detalhe: Os mecânicos da concessionária aqui da minha cidade, como sempre, não sabem o que fazer.

    Alguém já viu algo igual e poderia ajudar por gentileza?

    Grato
    Jean Carlo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade