E aí Fábio, novidades?
Versão Imprimível
Tambem possuo uma F das 4 farois a minha é uma 1990, to dando uma ajeitada nela e gostaria de uma ajuda, comprei ela já turbinada por fora com uma turbina schwintzer que não sei o seu AR ja procurei de todo jeito e nada. Coloquei também ar na bichinha ficou bom, mas quando vi a enquete de vcs que tras aquele sistema de ar das F antigas americanas adorei gostaria muito de adquirir o sistema de ventilação pois o resto compressor radiador isso aproveito da minha que é novinho, se fores comprar já tem mais um candidato a rachar frete, também gostaria de ajuda de vcs para deixá-la maquina, to para instalar um bloqueio true trac na bichinha e trocar a relação de diferencial. só que antes preciso de uma turbina de responsa to analisando as refrigeradas a agua mater power r4449 e a r474, por favor preciso de ajuda, outra coisa meu cambio é original o clark 260F 4 marchas sera que tenho de trocá-lo por outro de 5, so que gosto tanto dele pois é muito macio e de facil engate
GALERA, mil desculpas por ter ficado tanto tempo ausente!
estava no fim do meu internato e provas e ainda estou estudando foi muito apertado e nao pude entrar no forum
mil desculpas.
posterei em breve as fotos
Bruno, estou querendo colocar os bancos partidos e firmes justamente porque o inteiro pula muito e nas curvas nao tem segurança de ficar colado no banco como em outros carros, alem de minha sogra ter problema (cirurgia na coluna) e sofrer com os buracos kkkk
bom galera como prometido, até que enfim as fotos kkkk:
Anexo 494440Anexo 494441Anexo 494442Anexo 494443
AQUI ESTA A TAMPA JÁ PASSADO MASSA E LIXADA PRONTA PARA PINTURA:
Anexo 494445
ESTE É O ALTERNADOR DE CORSA 1.8 QUE COMPREI USADO ( NOVISSIMO) DE 90 AMPERES
TIVE QUE CORTAR UM POUCO A BASE DO MESMO PARA PODER ENCAIXAR NO LOCAL E FICAR ALINHADO COM A CORREIA
FIZ O SERVIÇO COM UMA ESMERILHADEIRA!
Anexo 494446Anexo 494447Anexo 494448Anexo 494449
COMO TODO VICIADO FMILZERO QUE SE PREZE... ESTAVA ENTEDIADO E FUI COLOCAR OS ESTRIBOS
DE ALUMINIO DE NOITE :news-coffee:
Anexo 494450Anexo 494451
COMO ELA NAO TINHA AQUELA CALHA DE AGUA ABAIXO DO CAPÔ, CORTEI UMA DAS BORRACHAS VELHAS
DA PORTA LAVEI BEM E COLOQUEI NO LOCAL, SERVIU POR AGORA
Anexo 494452
SOBRE O AR-CONDICIONADO A INSTALACAO DA CAIXA DA RANGER COM TODAS AS PEÇAS NOVAS
FOI O MAIOR SUCESSO, TUDO BEM VEDADO E ADEQUADO PARA O CARRO, SEM GAMBIARRAS OU COISAS
ESTRANHAS. O UNICO QUE ACHEI RUIM FOI NAO TER PODIDO COLOCAR UM FILTRO NO AR :parede:
Anexo 494453Anexo 494454Anexo 494455Anexo 494456Anexo 494457
ESSES SAO OS DOIS ELETROVENTILADORES QUE NA ORIGINAL TEM APENAS 1 (DE ACORDO AO MECANICO)
Anexo 494458
ESSA ADAPTACAO DA RANGER FOI MUITO BEM FEITA, E SEM GAMBIARRAS ESCROTAS E NA MINHA OPINIAO:
TA GELANDO PRA CARALEOOO GELA MUITO MESMO ESSE AR, NUNCA VI UM CARRO PRA GELAR TANTO COMO ELA
ADEMAS DO TAMANHO ELA GELA DEMAIS!! GOSTEI E QUEM QUER FAZER PODE IR SEM MEDO!
Estribo quando pronto
Anexo 494459
infelizmente ele teve que ficar quebrado... Triste!
Anexo 494460
tampa do porta-luva depois de pintada!
Anexo 494461
Anexo 494462Anexo 494463
eis a restauraçao das calotinhas para depois colocar o adesivo com pvc e depois
resina-los por completo para nao clarear ou arrancar
Anexo 494464Anexo 494465Anexo 494466
colocados porca dos prisioneiros cromados para ficar mais bonita e as calotinhas
ja prontas!!
Anexo 494467
claro uma anteninha estilosa....
Anexo 494468
quando foi desmontada, quebraram o botao da buzina... Tive que dar meu jeito kkkkk
aquecendo dois parafusos e enfiando no plastico para dar o apoio ao botao
ficou muito bem preso e funcionante!
Anexo 494469Anexo 494470
Enfim.. Ela pronta!!
Anexo 494471Anexo 494472
Bem galera ao longe de alguns meses andei arrumando algumas coisas que como sempre sao problema
em carro antigo que lanterneiro meio desleixado arruma :freaking:
- a maçaneta do motorista caiu por falta de aperto de um parafuso
- tive que reapertar todos os parafusos da lataria da frente que estavam praticamente caindo com o risco
de desmontar quando andasse
- tive que trocar o cabo do freio de mão (pedidos pela net) que estava travado e o do acelerador (dava tranco ao acelerar)
agora com os novos o freio de mão (no caso dela de PÉ) bem regulado está travando bem na ladeira
- também tive que comprar o cabo do velocímetro pela internet mas como é muito difícil achar o dela tive que adaptar
o miolo dele no antigo o que não me saiu bem.... pois as vezes escapa o lado da caixa de marchas...
- improvisei um forro de capô de feltro com alumínio grosso para diminuir o barulho externo do 229!! (depois mando foto)
- apareceu um furo no radiador que terei que levá-la para fazer uma limpeza geral nos dutos de água e tampar o buraco,
quando aperto o motor na estrada pra andar na media de 120km/h ela está esquentando... não sei se é pelo radiador ou
porque abri um pouco a bomba injetora! mas como meu estado está alagado terei de esperar mais uns dias para ir ver o radiador