Powered by vBulletin

Reforma de F1000 1993 do sograo!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 19 de 29 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 910111213141516171819202122232425262728 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/03/2015, 12:47
    FabioMedeiros78
    Citação:

Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    pelo video não dá para ter certeza, mas esse barulho parece problema de junta do cabeçote estourada, nesse motor o único sintoma desse problema é o som característico de "vazamento ar" (na verdade é isso que acontece) a junta estoura e começa a vazar compressão, tente olhar entre os cabeçotes, aproxime a mão e tente verificar se está havendo algum deslocamento de ar fora do normal, apenas tenha cuidado com as partes quentes do motor.

Farei isso, tomara que não esteja assim!
  • 24/03/2015, 12:53
    FabioMedeiros78
    Citação:

pelo video não dá para ter certeza, mas esse barulho parece problema de junta do cabeçote estourada, nesse motor o único sintoma desse problema é o som característico de "vazamento ar" (na verdade é isso que acontece) a junta estoura e começa a vazar compressão, tente olhar entre os cabeçotes, aproxime a mão e tente verificar se está havendo algum deslocamento de ar fora do normal, apenas tenha cuidado com as partes quentes do motor.

Nao poderia ser esse o motivo de ela estar esquentando e baixando agua? PQP agora tô com a pulga atras da orelha!!
    pois esse barulho está me entrigando muito!
  • 24/03/2015, 20:54
    robson010203
    Citação:

Postado originalmente por FabioMedeiros78 Ver Post
    Nao poderia ser esse o motivo de ela estar esquentando e baixando agua? PQP agora tô com a pulga atras da orelha!!
    pois esse barulho está me entrigando muito!

é bem provável que seja por isso mesmo, mas fique tranquilo, isso é serviço fácil de fazer e as peças são baratas.
  • 25/03/2015, 11:00
    FabioMedeiros78
    Citação:

é bem provável que seja por isso mesmo, mas fique tranquilo, isso é serviço fácil de fazer e as peças são baratas.

Bem, tenho noticias!

Como foi plenejado ontem foi feito o envaretamento do radiador.... e nao havia sequer uma galeria entupida nenhuma.
    foi feito todo o serviço de limpeza, montagem e pintura do radiador, e me emputei e comprei uma ventoinha da f-4000 mwm ou cummins. A diferença de vento é surpreendente na lenta é muito vento mesmo.
    Com isso ela nao esquentou mas era de noite, quero ver em um dia bem quente como se comporta.

Já foi revisado: - valvula
    - radiador
    - bomba está empurrando perfeitamente!
  • 25/03/2015, 11:03
    FabioMedeiros78
    como optei por deixar sem válvula termostática, porque a região aqui já é muito quente e ela não está travada,
    quero saber se alguém aqui já isolou a mangueira de retorno que sai da válvula e volta pra bomba para fazer apenas a circulação dentro do motor; Alguém sabe se há algum dano se isolar ela para a água passar apenas pelo radiador?
  • 25/03/2015, 12:49
    FabioMedeiros78
    1 Anexo(s)
    Antes da reforma, essa mangueira que corresponde a seta vermelha estavam sem comunicação, é a mangueira correspondente ao ar quente da camionete, agora depois que foi montada foi comunicada direto com a água que sai fria do radiador, o que estaria misturando água quente com fria sem passar pelo radiador, irei isolá-la depois.

Agora a questão é que a mangueira com a seta amarela está sem muita função porque a válvula faz passar água direto pro radiador, porque quando ela abre teoricamente passa água direto para o radiador e veda a passagem por essa mangueira, o que também afetaria o resfriamento!

A linha verde é onde digo para colocar uma mangueira de unica passagem!

Anexo 496968
  • 25/03/2015, 22:13
    robson010203
    Citação:

Postado originalmente por FabioMedeiros78 Ver Post
    como optei por deixar sem válvula termostática, porque a região aqui já é muito quente e ela não está travada,
    quero saber se alguém aqui já isolou a mangueira de retorno que sai da válvula e volta pra bomba para fazer apenas a circulação dentro do motor; Alguém sabe se há algum dano se isolar ela para a água passar apenas pelo radiador?

Eu não isolaria a válvula termostática, o motor deve trabalhar em uma temperatura pré determinada, sem a válvula o motor trabalha mais frio que o normal, fazendo consumir mais combustível, além do mais todas as folgas do motor foram calculadas tendo como base a temperatura de funcionamento, a válvula faz o motor chegar mais rápido à temperatura de funcionamento bem como regula o resfriamento dele depois de desligado, evitando oscilações bruscas de temperatura.
  • 26/03/2015, 17:57
    FabioMedeiros78
    Citação:

Eu não isolaria a válvula termostática, o motor deve trabalhar em uma temperatura pré determinada, sem a válvula o motor trabalha mais frio que o normal, fazendo consumir mais combustível, além do mais todas as folgas do motor foram calculadas tendo como base a temperatura de funcionamento, a válvula faz o motor chegar mais rápido à temperatura de funcionamento bem como regula o resfriamento dele depois de desligado, evitando oscilações bruscas de temperatura.

A questão de gastar mais combustível ocorre mais em carros eletrônicos pela central, também moro em uma zona muito quente e o motor sempre fica mais da metade da temperatura estando trabalhando. Irei fazer um teste, mas posso garantir que a camionete trabalha a mais de 7 anos sem válvula.
  • 26/03/2015, 18:13
    Matheus C.
    Sem falar que ela tem que funcionar com a valvula, foi feito pra funcionar bem assim, independente da temperatura ambiente. Eu acredito que aquecimento tem que se achar a causa, e não maneira de refrigerar mais o motor, que antes funcionava bem.

Esse barulho surgiu depois do aquecimento?

Efe ta show!
    []'s
  • 26/03/2015, 19:32
    FabioMedeiros78
    Citação:

Postado originalmente por Matheus Charallo Ver Post
    Sem falar que ela tem que funcionar com a valvula, foi feito pra funcionar bem assim, independente da temperatura ambiente. Eu acredito que aquecimento tem que se achar a causa, e não maneira de refrigerar mais o motor, que antes funcionava bem.

Esse barulho surgiu depois do aquecimento?

Efe ta show!
    []'s

surgiu depois da reforma, um mecânico me falou que pode ser válvula travada pois ficou muito tempo parada ( quase 4 meses)

ou também penso que pode ser a junta do cabeçote
  • 26/03/2015, 19:33
    FabioMedeiros78
    Galera, a melhor turbina para esse motor é a garret .60?
    qual seria a diferença entre a garret .70? caracol maior colocaria mais ar dentro do motor?
  • 26/03/2015, 23:05
    drosssor51
    Citação:

x2...........
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 19 de 29 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 910111213141516171819202122232425262728 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:22.