Farei isso, tomara que não esteja assim!
Versão Imprimível
Bem, tenho noticias!
Como foi plenejado ontem foi feito o envaretamento do radiador.... e nao havia sequer uma galeria entupida nenhuma.
foi feito todo o serviço de limpeza, montagem e pintura do radiador, e me emputei e comprei uma ventoinha da f-4000 mwm ou cummins. A diferença de vento é surpreendente na lenta é muito vento mesmo.
Com isso ela nao esquentou mas era de noite, quero ver em um dia bem quente como se comporta.
Já foi revisado: - valvula
- radiador
- bomba está empurrando perfeitamente!
como optei por deixar sem válvula termostática, porque a região aqui já é muito quente e ela não está travada,
quero saber se alguém aqui já isolou a mangueira de retorno que sai da válvula e volta pra bomba para fazer apenas a circulação dentro do motor; Alguém sabe se há algum dano se isolar ela para a água passar apenas pelo radiador?
Antes da reforma, essa mangueira que corresponde a seta vermelha estavam sem comunicação, é a mangueira correspondente ao ar quente da camionete, agora depois que foi montada foi comunicada direto com a água que sai fria do radiador, o que estaria misturando água quente com fria sem passar pelo radiador, irei isolá-la depois.
Agora a questão é que a mangueira com a seta amarela está sem muita função porque a válvula faz passar água direto pro radiador, porque quando ela abre teoricamente passa água direto para o radiador e veda a passagem por essa mangueira, o que também afetaria o resfriamento!
A linha verde é onde digo para colocar uma mangueira de unica passagem!
Anexo 496968
Eu não isolaria a válvula termostática, o motor deve trabalhar em uma temperatura pré determinada, sem a válvula o motor trabalha mais frio que o normal, fazendo consumir mais combustível, além do mais todas as folgas do motor foram calculadas tendo como base a temperatura de funcionamento, a válvula faz o motor chegar mais rápido à temperatura de funcionamento bem como regula o resfriamento dele depois de desligado, evitando oscilações bruscas de temperatura.
A questão de gastar mais combustível ocorre mais em carros eletrônicos pela central, também moro em uma zona muito quente e o motor sempre fica mais da metade da temperatura estando trabalhando. Irei fazer um teste, mas posso garantir que a camionete trabalha a mais de 7 anos sem válvula.
Sem falar que ela tem que funcionar com a valvula, foi feito pra funcionar bem assim, independente da temperatura ambiente. Eu acredito que aquecimento tem que se achar a causa, e não maneira de refrigerar mais o motor, que antes funcionava bem.
Esse barulho surgiu depois do aquecimento?
Efe ta show!
[]'s
Galera, a melhor turbina para esse motor é a garret .60?
qual seria a diferença entre a garret .70? caracol maior colocaria mais ar dentro do motor?