Powered by vBulletin

Reforma de F1000 1993 do sograo!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 20 de 29 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1011121314151617181920212223242526272829 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/03/2015, 10:17
    FabioMedeiros78
    Citação:

    Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    x2...........

    Drossor sua relação de diferencial é 3,07. A quanto mais ou menos ela anda a 2700 rpm?
    a relacao da minha eu nao sei só sei que o diferencial é braseixos.
  • 27/03/2015, 12:52
    drosssor51
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...227_003736.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/at...227_004043.jpg


    Da uma olhada Fabio....

    A segunda foto... está a 2400 rpm... passando um pouco de 120Km/h
  • 27/03/2015, 14:22
    FabioMedeiros78
    Citação:

    Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...227_003736.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/at...227_004043.jpg


    Da uma olhada Fabio....

    A segunda foto... está a 2400 rpm... passando um pouco de 120Km/h

    Entao com certeza meu diferencial é relacao maior, ela chega ao maximo de 125 com 3000 RPM
    futuramente pretendo colocar traçao 4x4 nela, o braseixos 406 nao saiu nas traçadas? qual diferencial seria bom para colocar na frente, acabei de ler o forum do edin que fala que eles nao tem relaçao longa apenas mais curta.

    Outro ponto é que futuramente quero "tambem" turbinar e intercoolar o 229, e tenho medo pois a caixa de marchas é fraca (cl2205) qual caixa seria boa pra aguentar a cavalaria? e a traçao
  • 27/03/2015, 15:05
    Edintruder
    Fabio, com relação 3,07 a 2700rpm está por volta de 130, 135km/h.

    Para as f1000 4x4, o diferencial dianteiro só existe 3,07. Nos EUA tem mais duas relações mais curtas que essa apenas. Mas é possível de pesquisar e encomendar a coroa e pinhão.
  • 27/03/2015, 15:28
    Edintruder
    O diferencial dianteiro da F1000, High pinion Dana 44 30 spline suporta 576,5kgf/m de torque.

    Pelo que eu li nos fóruns dos EUA, tem 4 relações, 3,07:1, 3,55:1, 3,73:1 e 4,10:1.

    Dessa forma tem como encomendar uma dessas relações para ajustar numa F1000 HSD.

    No brasil só tem a 3,07:1.
  • 27/03/2015, 15:46
    FabioMedeiros78
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Fabio, com relação 3,07 a 2700rpm está por volta de 130, 135km/h.

    Para as f1000 4x4, o diferencial dianteiro só existe 3,07. Nos EUA tem mais duas relações mais curtas que essa apenas. Mas é possível de pesquisar e encomendar a coroa e pinhão.

    Edin entao a minha deve ser relacao maior mesmo, porque com essa relacao ainda esta nos 115 :freaking:
  • 27/03/2015, 15:51
    FabioMedeiros78
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O diferencial dianteiro da F1000, High pinion Dana 44 30 spline suporta 576,5kgf/m de torque.

    Pelo que eu li nos fóruns dos EUA, tem 4 relações, 3,07:1, 3,55:1, 3,73:1 e 4,10:1.

    Dessa forma tem como encomendar uma dessas relações para ajustar numa F1000 HSD.

    No brasil só tem a 3,07:1.

    entao por querer traçar a minha futuramente não posso alongar muito o diferencial traseiro ne?? é uma pena pois acho que ela fica muito na alta andando a 110 e gastando mais.

    e sobre a caixa de marchas
    ? poderia dar alguma sugestao de uma caixa que suporte um motor repotenciado que com meus projetos irá ficar mais forte que o X10, uma zf-420 da f-250 seria bom? ou tem outra caixa mais acessivel em custo?

    *poderia usar tambem a CT da f-250 para colocar a tracao nela
    ? ou nao serve?
  • 27/03/2015, 22:52
    Edintruder
    Fabio, imagina para nós que rodamos com um X-10 debaixo do capô que anda implorando por mais uma marcha... Ele urra a 120km/h, sendo que com uma relação longa ele tem fôlego de sobra para empurrar a F1000 a 180km/h.

    Pesquisa no google sobre "TTB dana 44 gear f150". Creio que encontrarás bastante coisa.

    The most text part is in english language, but if you have some dificulty to understand, you can uses the google translator.
  • 30/03/2015, 22:36
    FabioMedeiros78
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Fabio, imagina para nós que rodamos com um X-10 debaixo do capô que anda implorando por mais uma marcha... Ele urra a 120km/h, sendo que com uma relação longa ele tem fôlego de sobra para empurrar a F1000 a 180km/h.

    Pesquisa no google sobre "TTB dana 44 gear f150". Creio que encontrarás bastante coisa.

    The most text part is in english language, but if you have some dificulty to understand, you can uses the google translator.

    Edin, esse domingo resolvi dar uma revisada na milona, fiquei a tarde toda deitado embaixo dela procurando um barulho que está me incomodando bastante quando ela passa em algum buraco, barulho de lata solta!
    aproveitei para verificar o diferencial, depois de muito raspar a latinha porque estava pintada de preto eis que vi...
    meu diferencial é o braseixos 405DL depois de algumas pesquisas descobri que esse diferencial tem relação 3,07, mas ele anda muito pouco, creio que por causa da caixa de marchas o que me diz?

    Anexo 497519

  • 30/03/2015, 23:30
    ricarvalhal
    Fabio, de acordo com a plaqueta, vc tem um diferencial muito curto (ratio 4.1:1).....
    pouca velocidade = muita forca !!!!

    Citação:

    Postado originalmente por FabioMedeiros78 Ver Post
    Edin, esse domingo resolvi dar uma revisada na milona, fiquei a tarde toda deitado embaixo dela procurando um barulho que está me incomodando bastante quando ela passa em algum buraco, barulho de lata solta!
    aproveitei para verificar o diferencial, depois de muito raspar a latinha porque estava pintada de preto eis que vi...
    meu diferencial é o braseixos 405DL depois de algumas pesquisas descobri que esse diferencial tem relação 3,07, mas ele anda muito pouco, creio que por causa da caixa de marchas o que me diz?

    Anexo 497519


  • 31/03/2015, 00:00
    FabioMedeiros78
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por ricarvalhal Ver Post
    Fabio, de acordo com a plaqueta, vc tem um diferencial muito curto (ratio 4.1:1).....
    pouca velocidade = muita forca !!!!

    Ricarvalhal, encontrei essa relaçao no manual dos braseixos, por ser DL parece ter relação maior!
    e aqui ele tem varias relações possíveis
    Anexo 497534
  • 31/03/2015, 00:16
    FabioMedeiros78
    Galera, a questão de eu ter trocado a paleta do motor não é porque eu queria resfriar mas o carro e sim porque já está no meu projeto colocar uma maior, como irei turbinar e intercoolar irá esquentar mais que o normal.
    Aqui tem um vídeo para verem como ficou o barulho dela;
    https://www.youtube.com/watch?v=RfBt...ature=youtu.be
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 20 de 29 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1011121314151617181920212223242526272829 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:20.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy