Drossor sua relação de diferencial é 3,07. A quanto mais ou menos ela anda a 2700 rpm?
a relacao da minha eu nao sei só sei que o diferencial é braseixos.
Versão Imprimível
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...227_003736.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/at...227_004043.jpg
Da uma olhada Fabio....
A segunda foto... está a 2400 rpm... passando um pouco de 120Km/h
Entao com certeza meu diferencial é relacao maior, ela chega ao maximo de 125 com 3000 RPM
futuramente pretendo colocar traçao 4x4 nela, o braseixos 406 nao saiu nas traçadas? qual diferencial seria bom para colocar na frente, acabei de ler o forum do edin que fala que eles nao tem relaçao longa apenas mais curta.
Outro ponto é que futuramente quero "tambem" turbinar e intercoolar o 229, e tenho medo pois a caixa de marchas é fraca (cl2205) qual caixa seria boa pra aguentar a cavalaria? e a traçao
Fabio, com relação 3,07 a 2700rpm está por volta de 130, 135km/h.
Para as f1000 4x4, o diferencial dianteiro só existe 3,07. Nos EUA tem mais duas relações mais curtas que essa apenas. Mas é possível de pesquisar e encomendar a coroa e pinhão.
O diferencial dianteiro da F1000, High pinion Dana 44 30 spline suporta 576,5kgf/m de torque.
Pelo que eu li nos fóruns dos EUA, tem 4 relações, 3,07:1, 3,55:1, 3,73:1 e 4,10:1.
Dessa forma tem como encomendar uma dessas relações para ajustar numa F1000 HSD.
No brasil só tem a 3,07:1.
entao por querer traçar a minha futuramente não posso alongar muito o diferencial traseiro ne?? é uma pena pois acho que ela fica muito na alta andando a 110 e gastando mais.
e sobre a caixa de marchas? poderia dar alguma sugestao de uma caixa que suporte um motor repotenciado que com meus projetos irá ficar mais forte que o X10, uma zf-420 da f-250 seria bom? ou tem outra caixa mais acessivel em custo?
*poderia usar tambem a CT da f-250 para colocar a tracao nela? ou nao serve?
Fabio, imagina para nós que rodamos com um X-10 debaixo do capô que anda implorando por mais uma marcha... Ele urra a 120km/h, sendo que com uma relação longa ele tem fôlego de sobra para empurrar a F1000 a 180km/h.
Pesquisa no google sobre "TTB dana 44 gear f150". Creio que encontrarás bastante coisa.
The most text part is in english language, but if you have some dificulty to understand, you can uses the google translator.
Edin, esse domingo resolvi dar uma revisada na milona, fiquei a tarde toda deitado embaixo dela procurando um barulho que está me incomodando bastante quando ela passa em algum buraco, barulho de lata solta!
aproveitei para verificar o diferencial, depois de muito raspar a latinha porque estava pintada de preto eis que vi...
meu diferencial é o braseixos 405DL depois de algumas pesquisas descobri que esse diferencial tem relação 3,07, mas ele anda muito pouco, creio que por causa da caixa de marchas o que me diz?
Anexo 497519
Ricarvalhal, encontrei essa relaçao no manual dos braseixos, por ser DL parece ter relação maior!
e aqui ele tem varias relações possíveis
Anexo 497534
Galera, a questão de eu ter trocado a paleta do motor não é porque eu queria resfriar mas o carro e sim porque já está no meu projeto colocar uma maior, como irei turbinar e intercoolar irá esquentar mais que o normal.
Aqui tem um vídeo para verem como ficou o barulho dela;
https://www.youtube.com/watch?v=RfBt...ature=youtu.be