Powered by vBulletin

Reforma de F1000 1993 do sograo!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 25 de 29 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 151617181920212223242526272829 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/04/2015, 08:25
    duardobruno
    Citação:

Postado originalmente por FabioMedeiros78 Ver Post
    algumas modificaçoes que fiz nesse fim de semana foram:
    - adaptaçao de um sensor para o freio de ''pé'' para sinalizar no painel quando ele está puxado (ja andei com ele puxado):parede:
    - instalaçao de um sensor de ré a pedido do meu sogro
    - instalaçao de um relé para ligar os farois apenas quando está ligado a igniçao pois já esqueci ele ligado...
    - troca da fiaçao por uma de boa qualidade (feita por mim :torcendo:) da trava eletrica pois os fios da mesma haviam pifado
    - colocaçao de um botao trava/destrava as portas para facilitar a vida
    - colocaçao do cabo do odometro (aleluia achei o correto pela net)
    - tirei medida para fazer os calços de tecnil que ficam entre as molas pois já gastou muito as coitadas

Anexo 498257Anexo 498258Anexo 498259

Aqui os calços da cabine: estou com um problema com esses calços pois quando passo por um buraco mais ou menos fundo o parafuso dentro da cabine pula. Já apertei muito esse calço e continua fazendo esse barulho, tenho que trocá-los?Anexo 498260

esse sou eu e claro nao pode faltar uma latinha pra acompanhar!!
    Anexo 498261

Massaaa!! Mas quer uma dica de pickapeiro? Coloca a bola do engate pra baixo ou providencia outra placa no canto do parachoque. Já fui parado pela polícia por causa dela qdo tinha a ranger. No Caveirão, tenho outra placa no canto. Daí eles não torram. A culpa é da Ford que colocou a bola do engate na frente da placa. Massss... pra evitar apurrinhação... vale tudo.
  • 07/04/2015, 09:54
    Edintruder
    A barra estabilizadora da minha F eu tirei. Ela fica entre os tensores longitudinais, porém com molas mais duras preferi tirar a barra. Não me faz falta nenhuma.
  • 07/04/2015, 11:38
    FabioMedeiros78
    Citação:

Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    Massaaa!! Mas quer uma dica de pickapeiro? Coloca a bola do engate pra baixo ou providencia outra placa no canto do parachoque. Já fui parado pela polícia por causa dela qdo tinha a ranger. No Caveirão, tenho outra placa no canto. Daí eles não torram. A culpa é da Ford que colocou a bola do engate na frente da placa. Massss... pra evitar apurrinhação... vale tudo.

Valeu Bruno, irei providenciar isso!
  • 07/04/2015, 11:40
    FabioMedeiros78
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    A barra estabilizadora da minha F eu tirei. Ela fica entre os tensores longitudinais, porém com molas mais duras preferi tirar a barra. Não me faz falta nenhuma.

Edin, e sobre a altura que está entre os batentes e os eixos? To achando um curso mínimo, chega o braço vertical da suspensão esta pintado de tanto bater na borracha!
  • 07/04/2015, 12:49
    Edintruder
    Os batentes são próximos mesmo...
  • 07/04/2015, 13:25
    FabioMedeiros78
    Citação:

Os batentes são próximos mesmo...

Edir você sabe mais ou menos qual o tamanho das molas da F fora do carro? Tenho a ferramenta para tirar as molas comprei esse fds. Dai vou tirá-las e comparar com uma nova! Os dela só tem 4cm de curso
  • 07/04/2015, 16:40
    Edintruder
    Não faço ideia. Coloca as molas dianteiras da F250 que fica um espetáculo. Mantém o conforto da F1000 com a estabilidade em curvas da F250. Muda muito.
  • 07/04/2015, 17:14
    FabioMedeiros78
    Citação:

Não faço ideia. Coloca as molas dianteiras da F250 que fica um espetáculo. Mantém o conforto da F1000 com a estabilidade em curvas da F250. Muda muito.

Edin as molas da 4x2 6 cilindros??
  • 07/04/2015, 18:49
    sergio_ribeiraopires
    ola galera sou novo aqui nao consegui criar um novo post... acabei de vender minha ranger 95, estou comprando uma deserter 4x4 (alavanca no assoalho), é uma agencia de caminhoes aqui em SP e esta deserter esta perdida, estou pagando R$ 31800,00 parece estar boa, como nao manjo muito resolvi entrar aqui para colher informaçoes e cuidados que devo ter, percebi que é uma raridade deserter 4x4, pois nao vi nenhuma na net, sera que é original mesmo? olha o anuncio: http://carro.mercadolivre.com.br/MLB...or-mwm-229-_JM
  • 07/04/2015, 18:55
    FabioMedeiros78
    Citação:

Postado originalmente por sergio_ribeiraopires Ver Post
    ola galera sou novo aqui nao consegui criar um novo post... acabei de vender minha ranger 95, estou comprando uma deserter 4x4 (alavanca no assoalho), é uma agencia de caminhoes aqui em SP e esta deserter esta perdida, estou pagando R$ 31800,00 parece estar boa, como nao manjo muito resolvi entrar aqui para colher informaçoes e cuidados que devo ter, percebi que é uma raridade deserter 4x4, pois nao vi nenhuma na net, sera que é original mesmo? olha o anuncio: http://carro.mercadolivre.com.br/MLB...or-mwm-229-_JM

Sergio, dá uma olhada boa nela pelo que sei a mecânica é a mesma de outras F só não sei especifico caixa e diferencial.
    Da uma revisada no meca na mecânica vê se ta tudo ok e ai é só alegria!!:safari-rig:
  • 07/04/2015, 18:56
    FabioMedeiros78
    Ela está bem bonita, e a tração mecânica= segura!
  • 07/04/2015, 19:34
    Edintruder
    Fabio, as molas é da F250 MWM Sprint.

Sergio, bem vindo ao nosso mundo de doidos. Se comprares essa F1000 vais te arrepender muito. ais te arrepender por não ter comprado uma antes!
    As XK valem menos pelo estilo delas, porém a concepção é F1000. Faz o test drive dela, testa a tração e veja que está 100% funcional. Não tem muito o que estragar, apenas desgastes comuns de uso. No geral a manutenção é simples e barata se planejada e pesquisada. Quase tudo de manutenção podes comprar as peças e ir juntando. Normalmente ela não te deixa na mão, por pior que esteja ela sempre te leva para casa, por isso é interessante a avaliação de um mecânico para ver se ela está realmente boa. É comum o camarada pegar uma F1000 achando que está boa e está na verdade um caco, pois ela simplesmente dura demais. É picape de uma concepção aonde esse tipo de veículo era construído para andar na mão de peão trabalhando e carregando peso em estradas de chão. O 4x4 dela também foi feito pra ser usado da mesma forma, então essa daí em questão, com certeza nunca carregou peso. Ponto favorável.
    Por esse preço, eu comprara de olhos fechados, mesmo que o motor e suspensão estivessem muio ruins.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 25 de 29 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 151617181920212223242526272829 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:16.