Powered by vBulletin

Reforma de F1000 1993 do sograo!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 18 de 29 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 8910111213141516171819202122232425262728 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/03/2015, 11:19
    FabioMedeiros78
    teoricamente se tem água fervendo no radiador significa que está passando do motor para o radiador, ou pelo menos uma pequena parcela!

*ela só baixou agua porque ferveu
  • 18/03/2015, 11:32
    FabioMedeiros78
    [/QUOTE

Poderia ter acontecido uma coisa ainda, se vc disse q começou a aquecer depois que deixou na oficina, só se os
    cara trocaram o teu radiador!! Mas dai épcaba!! Pode ser q ta com um da gasolina que é bem estreitinho.[/QUOTE]

Nao isso nao kkkkk tenho certeza que é o mesmo radiador, digo assim se a bomba dágua nao ficou prejudicada por ficar muito tempo parada mas se vê bem a agua rodando no radiador.
    como saber se por ter aberto um pouco a bomba injetora nao prejudicou isso? e como saber se ela esta no ponto?
  • 18/03/2015, 11:40
    micheltakashima
    O meu estava esquentando, foi aberto o radiador, limpo e varetado as aletas por dentro depois completei com fluido e não deu mais problemas.
  • 18/03/2015, 12:02
    FabioMedeiros78
    Citação:

Postado originalmente por micheltakashima Ver Post
    O meu estava esquentando, foi aberto o radiador, limpo e varetado as aletas por dentro depois completei com fluido e não deu mais problemas.

por essa e outras eu ja perdi mais de 8 litros de aditivo :parede:

ia lá lavava e enchia de aditivo, e quando ia ver a bicha fervendo e ia tudo embora PQP...
  • 18/03/2015, 16:00
    FabioMedeiros78
    estou dando uma olhada, mesmo depois de solucionado esse problema quero trocar a pá do motor
    uma dessa ficaria bom..
    http://www.autopecasemgeral.com.br/p...OR-CUMMINS-4BT
  • 20/03/2015, 21:59
    FabioMedeiros78
    1 Anexo(s)
    Galera, noticias...
    demorei para olhar o sistema porque meu sogro estava para a fazenda!
    Mas enfim, tirei a válvula termostática para dar uma olhada e não tinha era mais nada no lugar dela :violao:...
    pelo amor de Deus kkkkkkkkkkkkk 20 anos e o carro corroeu algumas pecas porque meu sogro não e muito bom de Assistência!
    Anexo 496330

Resumindo... não havia mais nada da válvula** se assim ainda posso chama-la as molas o gel e tudo mais se dissolveram e foram pra algum canto ai dentro, tomara que estejam no radiador pois se estiver no motor.... dá mais problema
    creio que amanha irei ver se consigo uma válvula nova e se houver tempo ir na oficina para envaretar o radiador e assim verei se não esquentará mais.
  • 20/03/2015, 22:27
    FabioMedeiros78
    Galera, quero compartilhar aqui o motor dela funcionando, isso foi quando eu estava na oficina remendando o radiador!
    ela está um pouco na lenta por isso está tremendo um pouco.

* um barulho um pouco diferente do normal vem me deixando com a pulga atrás da orelha com esse motor, é tipo um assopro quando ele está na lenta um barulho que não tinha antes não sei se conseguirão identificar é como se fosse um compressor funcionando tipo um tiff tiff*
    alguém pode me dizer se isso está normal pois ainda não fui em uma autorizada MWM para verificar.

link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=yy9v...ature=youtu.be
  • 21/03/2015, 15:43
    drosssor51
    Citação:

Postado originalmente por FabioMedeiros78 Ver Post
    Galera, noticias...
    demorei para olhar o sistema porque meu sogro estava para a fazenda!
    Mas enfim, tirei a válvula termostática para dar uma olhada e não tinha era mais nada no lugar dela :violao:...
    pelo amor de Deus kkkkkkkkkkkkk 20 anos e o carro corroeu algumas pecas porque meu sogro não e muito bom de Assistência!
    Anexo 496330

Resumindo... não havia mais nada da válvula** se assim ainda posso chama-la as molas o gel e tudo mais se dissolveram e foram pra algum canto ai dentro, tomara que estejam no radiador pois se estiver no motor.... dá mais problema
    creio que amanha irei ver se consigo uma válvula nova e se houver tempo ir na oficina para envaretar o radiador e assim verei se não esquentará mais.

kk.... Fabio acho que alguém tirou a VT... ela não dissolveu kkk..
    abração.
  • 23/03/2015, 11:08
    FabioMedeiros78
    Citação:

Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    kk.... Fabio acho que alguém tirou a VT... ela não dissolveu kkk..
    abração.

É não Drossor... sei o que estou falando um carro com 20 anos sem manutenção dá nisso!
    e na foto não dá pra ver direito, mas onde fica a válvula tem uns pedaços dos pinos que seguram a mola todos comidos por ferrugem... e quando tirei ela e bati e chacoalhei caiu vários pedaços
  • 23/03/2015, 14:18
    drosssor51
    Então ta velha mesmo....
  • 23/03/2015, 20:31
    robson010203
    Citação:

Postado originalmente por FabioMedeiros78 Ver Post
    Galera, quero compartilhar aqui o motor dela funcionando, isso foi quando eu estava na oficina remendando o radiador!
    ela está um pouco na lenta por isso está tremendo um pouco.

* um barulho um pouco diferente do normal vem me deixando com a pulga atrás da orelha com esse motor, é tipo um assopro quando ele está na lenta um barulho que não tinha antes não sei se conseguirão identificar é como se fosse um compressor funcionando tipo um tiff tiff*
    alguém pode me dizer se isso está normal pois ainda não fui em uma autorizada MWM para verificar.

link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=yy9v...ature=youtu.be

pelo video não dá para ter certeza, mas esse barulho parece problema de junta do cabeçote estourada, nesse motor o único sintoma desse problema é o som característico de "vazamento ar" (na verdade é isso que acontece) a junta estoura e começa a vazar compressão, tente olhar entre os cabeçotes, aproxime a mão e tente verificar se está havendo algum deslocamento de ar fora do normal, apenas tenha cuidado com as partes quentes do motor.
  • 24/03/2015, 12:44
    FabioMedeiros78
    Citação:

Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Então ta velha mesmo....

poise.. :lutabox:

Rapaz li todo seu tópico sobre a reforma caseira do seu fordao, e ele está novo!
    e li também que queres vende-la.. faz isso não homi casa e mora dentro dela com a mulher!!! :putz:
    Mas enfim, tudo nessa vida passa então depois compra ela de novo!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 18 de 29 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 8910111213141516171819202122232425262728 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:49.