Postado originalmente por
Zé V8
Fabio, falando em primeiro lugar no cano direto, se colocares no motor maçarico vai realmente ser algo infernal e na minha opinião não fica legal, vai parecer um trator. Sei disso porque antes de turbinar a minha F84 inventei de fazer isto e me larguei pro litoral em um dia quente não tendo colocado tambem o ar condicionado. Quase apanhei da mulher, imagina pé no fundo no maçaricão de janela aberta e o cano saindo logo após a porta do carona. Com o motor turbo, a própria turbina faz o papel de abafador ficando apenas um ronco encorpado com um leve assobio denunciando a turbina. No que se refere ao turbo, te recomendo a Biaggio apl 240 aumentando a alimentação na bomba injetora e adiantando o ponto na própria bomba. Só nisto ja vai dar uma diferença enorme. No meu caso a BI é em linha então foram modificados os elementos da bomba, os bicos são de maior vazão sendo um passo a mais de modificação o que combinado com um diferencial longo resultou em um desempenho muito acima da média chegando a surpreender motoristas de carros modernos que se vem obrigados a dar passagem pra Bala de Prata. Antes de eu colocar o diferencial longo 3.07, eu usava um 3.54 que me permitia fritar pneu parado de tão forte que ficou. Com o longo, na troca de marcha de primeira para segunda da uma boa gritada de pneu. Além de esclarecer um pouco, espero ter semeado algo em tua mentekkkkkkkkk. Finalmente, o 229 com a receita que usei, fica parecendo um x10. Ford abraço.