Postado originalmente por
Walter L. L. Casitta
Pessoal peguei a minha Triton nessa terça. Da concessionária até em casa, 7 Km de trânsito anda e para, anda e para, abasteci e coloquei na garagem, em seguida entrei no carro da dona patroa que me largou no aeroporto. Estou a 1800Km de distância e então ainda não consigo dizer quase nada de relevante sobre a Triton.
Aqui onde estou o pessoal tem Hilux, duas 06/07 compradas recentemente usadas, ambas com 150.000Km e nesse caso, como ando nelas toda hora, vou escrever sobre as "ditas cujas".
Um dessas Hilux vêm apresentando o seguinte problema: Se ficar estacionada por algum tempo morro abaixo, assim que o motor entra em funcionamento percebe-se um ruido parecido com valvulas batendo, fumaça branca no escapamento e logo em seguida volta tudo ao normal. Se ficar estacionada morro acima não acontece nada de anormal. Fora isso anda normal como se fosse nova.
A segunda não tem problema nenhum, mas veio no porta luvas, uma OS da concessionária Toyota de quando ainda estava em garantia. Uma lista enorme de peças e entre elas o cabeçote e uma bomba de alta pressão. Preço total: R$ 24.000.00. Só a Bomba e o cabeçote, cada um valores entre R$4000,00 e 5000,00...
Fiquei de cara com o custo do serviço. Gastei muito mesmos que isso comprando um motor 0Km para a minha Ranger e o dono dessa Hilux exibe essa OS para afirmar que a Hilux dele foi um "achado".