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Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10

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  • 26/06/2010, 12:40
    GREG
    Comparativo
    Prezado Eduardo,

    Eu já tive uma Ranger 3.0 XLS CD 4x4 2005, troquei por um Land Rover Defender 2002, depois por um Jeep Wrangler 2008, depois por uma L200 Outdoor HPE 2008, L200 Outdoor Savana 2009 e agora decidi por uma Ranger 3.0 XLT CD 2010.

    Concordo que a L200 tem boa suspensão e o câmbio também me agradou bastante pois pessoalmente gosto mais do câmbio curto. Agora, achei que a L200 Outdoor HPE 141CV trabalha com o motor meio que no limite (quando se pisava forte), daí optei pela L200 Savana GLS 121CV, mais espartana, que na média de todos os atributos técnicos qualifiquei como sendo muito boa. O que me incomodou nas duas era a microfolga no acoplamento da barra de direção. Algo que os mecânicos da Mitsubishi dizem ser uma característica de projeto, mas que nas estradas de terra e cascalho com a trepidação me aborreceu muito. Custo de manutenção técnica um pouco cara, condição sine quanon, para ter a pickup em dia.

    A Ranger com o motor 3.0 163CV é uma "limosine". Com litragem maior, parece um foguete na estrada e o turbo é ótimo. Eu sei que não dá para comparar com os motores da MIT diferentes. Na versão 2010, parece que o câmbio da Ranger ficou mais justo, mais firme, porém tempo longo para troca de marchas, o que não me incomoda. A suspensão demonstrou ser muito boa tanto em trechos com erosões, lama, cascalho e asfalto. A reduzida é realmente muito forte, a pickup sobe aclives bem acentuados com facilidade.

    Penso que tudo é uma questão de ponto de vista, uma questão de gosto. Estou satisfeito com a minha Ranger 2010 até o momento.

    Um Grande Abraço,

    GREG
  • 18/07/2010, 00:29
    JRPinto
    Caro Eduardo,

    Como está a L200 do seu filho, alguma observação?
    Abs.
  • 18/07/2010, 12:09
    Eduardo Eustaquio
    JR, primeiramente desculpa por ainda não ter lhe enviado aquela planilha. Estou numa correria aqui estes dias, mas já estou com mais de 60% dela pronta.

    Sobre a L200, na primeira revisão ele só deve comentar de um barlho que vem do banco traseiro. Deve ser um parafuso ou algo do gênero folgado. Como ela é uma camionete nova, não tem muito ainda a aparecer. Engraçado que ele tem um uno que é o veículo que ele normalmente vai para atender alguns clientes (meu filho é veterinário) e a L200 ele tem usado muito mais na cidade.

    Na primeira semana de agosto, ele vai para o nordeste com a L200 passar algumas semanas por lá com a noiva. Já era para ter ido, mas compromissos inadiáveis não o deixaram ir.

    Assim que tiver mais dados eu ponho aqui no fórum.
  • 18/07/2010, 12:16
    JRPinto
    Salve,
    Por acaso acabei de logar agora.
    Não há do que se desculpar. Ao contrário, eu que agradeço. Quando der, tudo bem.
    No caso, a falta de notícias sobre a pkp é boa notícia... rsrsrs.
    Viajarei 3ª feira para o sul com a família. Voltaremos final do mês.
    Esse teu tópico tem ajudado muita gente por aqui. Valeu pelas dicas.
    Abraços, Juarez.
  • 18/07/2010, 19:33
    JuniorScartezini
    Ainda não encontrei minha viatura, mesmo com $$$ na mão...
    Só encontro bagaceira...

    Quero uma L200 Sport GLS acima de 2005...

    Abraços!
  • 20/07/2010, 13:46
    Waldir Carlos
    4 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Eduardo,

    Eu já havia comentado aqui no fórum que os pneus da Hilux são excelentes no asfalto seco. E só. Se um cachorro fizer xixi na rua e vc passar por cima, pode se preparar para sentir a insegurança e ter a sensação de que o carro vai escorregar. Na lama então!!!! Eles viram pneus slick.

    Tem gente que colocou os BF 31x10,5. A pkp vai perder um pouco de arranque e um pouco de final mas nada que comprometa o desempenho. Eu mesmo iria colocar na minha mas como meu projeto é partir logo para os 33, então vou aguardar mais um pouco até descobrir onde encontrar a relação de dierencial que me permita não perder a funcionalidade do câmbio AT. Este projeto está "adormecido".

    Um abraço,

    Resgatando o assunto, post #123, página 13:

    A minha picape é uma Hilux SRV AT 2007/07. Os pneus originais eram Goodyear Wrangler H/T 255/70 R15. Na época da compra, foi descendo da "cegonha" e indo para a troca pelo Yoko 265/70 R15. Inicialmente pensei nos BF Goodrich 31x10,5 R15 ALL TERRAIN, mas declinei com receio de "forçar" o sistema AT.

    Bom, fazendo uma "simulação", os Yoko que estão instalados são cerca de 1,9% maiores, em relação aos originais. Esses pneus já rodaram 54.000 quilômetros; acredito que chegarão[riam] tranquilamente nos 80 mil Km, mas... Agora vem o dilema:

    Quero trocar pelos "bonitões" BF 31, mas pelo simulador esses pneus são aproximadamenet 5% MAIORES, em relação aos ORIGINAIS e 3,1% MAIORES, se comparados aos atuais. A opção BF 30X9,5 R15 seria uma "regressão"; já que são "apenas" 1,6% maiores, se comparados aos originais e 0,3% menores, em relação aos atuais Yoko.

    Essa é a razão da minha consulta. Com a palavra, os "inginêiros diprantão". Se eu me arretar vou meter os BFG 31x10,5 R15, mas NÃO antes de "ouvir" o povo:concordo:. A negona saiu da garantia esse mês e não quero arriscar.

    []s
  • 20/07/2010, 14:17
    AKPG
    Ow véi... To tossindo até agora com o tanto de poeira que tinha neste tópico...

    Não coloca estes pneuzinhos não... Vai trocar 6 por meia-dúzia. Se vai mexer em algo, coloca logo os 33. Eu tenho a receita e ai sim o sedanzão vai ter cara de pkp!!!!
  • 20/07/2010, 14:33
    Waldir Carlos
    Homi, deixa de munganga :mrgreen:. Quero manter [quase] a originalidade. A picape é para "coisa" light. Para brincar, tenho a caduca:concordo:. E aí, posso meter [ui!] os 31"?

    []s
  • 20/07/2010, 14:37
    AKPG
    Vais perder um pouco de aceleração e vai ser mais difícil de atingir a velocidade final. Mas que vai ficar "bunita", isto vai...
  • 20/07/2010, 15:15
    eduardo70
    ....no quesito motorização a S10 perder pra ranger ? .... acho difícil tive ranger XLT 2006 e andava menos que a S10 2.8 TD , não só eu como várias pessoas concordam comigo , vlw !
  • 20/07/2010, 15:32
    PauloLimited
    Citação:

    Postado originalmente por eduardo70 Ver Post
    ....no quesito motorização a S10 perder pra ranger ? .... acho difícil tive ranger XLT 2006 e andava menos que a S10 2.8 TD , não só eu como várias pessoas concordam comigo , vlw !


    Então a Ranger tava "bixada". A Ranger 2.8 e 3.0 anda mais q a S-10 2.8.
  • 20/07/2010, 15:59
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por eduardo70 Ver Post
    ....no quesito motorização a S10 perder pra ranger ? .... acho difícil tive ranger XLT 2006 e andava menos que a S10 2.8 TD , não só eu como várias pessoas concordam comigo , vlw !

    A S10 é mais pesada que a Ranger e tem o motor menos potente, então teórica mente anda menos...
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