Powered by vBulletin

Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 95 de 110 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 45858687888990919293949596979899100101102103104105 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/07/2010, 08:07
    Marcelo-HPE
    Como eu disse a Ranger ainda preserva uns aspectos que não gosto !!! por isso não compraria uma novamente mesmo autorizada ford estando a 800m de onde moro ,
    Para o meu uso a l200 é a melhor !!!!
    Mas cada cabeça é um CPF
  • 24/07/2010, 11:19
    GREG
    Bom Dia
    Citação:

    Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Greg...vc teve alguma HPE? Sentiu muita diferença nos motores? Qto tá uma L200 HPE 0km?

    Alagoano,

    Bom dia. Ainda com sono....

    Sim, já tive uma L200 HPE mecânica e a Savana GLS mecânica.

    O pessoal da MIT disse-me que o motor da versão GLS/Savana é o mesmo motor da versão HPE, ou seja, a diferença é basicamente o módulo HPE. Eu pensava que eram motores diferentes, mas não, acrescenta-se o módulo. Inclusive você pode comprar uma GLS e depois fazer um upgrade e comprar o módulo HPE. Pelo menos foi o que eu ouvi na concessionária.

    Pois bem, depois de conversar com os mecânicos da MIT e de ler os relatos de alguns foristas, e baseando-se na minha pequena experiência, acho que o módulo HPE é bom, mas exige muito do motor, principalmente se você andar acima dos 140km/h com certa frequência. Pergunta: Quem não gosta de socar o pé numa pickup a diesel em estrada boa como a Ayrton Senna, Carvalho Pinto, Tamoios, Dutra, não é mesmo?? Ainda mais, correndo atrás de compromissos de trabalho...., hoje não dá, tá cheia de radar...rsrsrsrs....

    Eu me lembro que nas retomadas em ultrapassagens, o módulo HPE era tudo de bom, a L200 dava um pulo dos 120 aos 150 em questão de segundos, mas isto exige muito do motor e diminui a vida útil do mesmo. Tem forista com L200 HPE "batendo pino" com 70.000Km, ou seja, pisou demais e o motor não aguentou. Sem entrarmos no mérito da questão da durabilidade do motor a diesel.

    Por esta e outras razões optei por mudar. O motor 3.0 da Ford tem uma litragem maior, trabalha com mais folga, o turbo da Ranger é muito bom, a suspensão é ótima. Tudo que ela tinha, ficou um pouco melhor, mas de fato ela podia ter a cara da Raptor, que eu já vi aqui no meu escritório. A Raptor é da Ford e parece que tem o tamanho da Dodge RAM. É linda demais. A questão do seguro $$$ infelizmente não ajuda....

    Agora, se você gosta de MIT, tem o modelo TRITON. Meu primo já teve a Diesel e a FLEX. O consumo da FLEX era absurdo, mas no caso dele, ele sempre andava no "talo", então não serve como parâmetro. O meu tio tem uma L200 HPE automática e ele não quer voltar pra Ranger nem a pau. É questão de gosto, de CPF...rsrsrs... cada um tem um...

    Para ser franco, desanimei da MIT em função dos problemas que tive, o projeto não é ruim não, é questão de serviço porco, correria na montagem na fábrica e daí o consumidor tem que ter paciência, muita paciência e $$$ no bolso. As duas, HPE e/ou GLS foram relativamente fáceis de revender. Tem mercado bom.

    Um Abraço,

    GREG
  • 24/07/2010, 11:46
    Pequeno jr
    Citação:

    Postado originalmente por GREG Ver Post
    Alagoano,

    Bom dia. Ainda com sono....

    Sim, já tive uma L200 HPE mecânica e a Savana GLS mecânica.

    O pessoal da MIT disse-me que o motor da versão GLS/Savana é o mesmo motor da versão HPE, ou seja, a diferença é basicamente o módulo HPE. Eu pensava que eram motores diferentes, mas não, acrescenta-se o módulo. Inclusive você pode comprar uma GLS e depois fazer um upgrade e comprar o módulo HPE. Pelo menos foi o que eu ouvi na concessionária.

    Pois bem, depois de conversar com os mecânicos da MIT e de ler os relatos de alguns foristas, e baseando-se na minha pequena experiência, acho que o módulo HPE é bom, mas exige muito do motor, principalmente se você andar acima dos 140km/h com certa frequência. Pergunta: Quem não gosta de socar o pé numa pickup a diesel em estrada boa como a Ayrton Senna, Carvalho Pinto, Tamoios, Dutra, não é mesmo?? Ainda mais, correndo atrás de compromissos de trabalho...., hoje não dá, tá cheia de radar...rsrsrsrs....

    Eu me lembro que nas retomadas em ultrapassagens, o módulo HPE era tudo de bom, a L200 dava um pulo dos 120 aos 150 em questão de segundos, mas isto exige muito do motor e diminui a vida útil do mesmo. Tem forista com L200 HPE "batendo pino" com 70.000Km, ou seja, pisou demais e o motor não aguentou. Sem entrarmos no mérito da questão da durabilidade do motor a diesel.

    Por esta e outras razões optei por mudar. O motor 3.0 da Ford tem uma litragem maior, trabalha com mais folga, o turbo da Ranger é muito bom, a suspensão é ótima. Tudo que ela tinha, ficou um pouco melhor, mas de fato ela podia ter a cara da Raptor, que eu já vi aqui no meu escritório. A Raptor é da Ford e parece que tem o tamanho da Dodge RAM. É linda demais. A questão do seguro $$$ infelizmente não ajuda....

    Agora, se você gosta de MIT, tem o modelo TRITON. Meu primo já teve a Diesel e a FLEX. O consumo da FLEX era absurdo, mas no caso dele, ele sempre andava no "talo", então não serve como parâmetro. O meu tio tem uma L200 HPE automática e ele não quer voltar pra Ranger nem a pau. É questão de gosto, de CPF...rsrsrs... cada um tem um...

    Para ser franco, desanimei da MIT em função dos problemas que tive, o projeto não é ruim não, é questão de serviço porco, correria na montagem na fábrica e daí o consumidor tem que ter paciência, muita paciência e $$$ no bolso. As duas, HPE e/ou GLS foram relativamente fáceis de revender. Tem mercado bom.

    Um Abraço,

    GREG

    Bom relato greg. Sem paixões por nem um nem outro :palmas::palmas:
  • 24/07/2010, 13:17
    GREG
    Citação:

    Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Bom relato greg. Sem paixões por nem um nem outro :palmas::palmas:

    Pequeno Jr.

    Valeu pela força. O apoio dos amigos foristas é sempre importante para mim.

    Um Grande Abraço,

    GREG


    :-D
  • 24/07/2010, 14:07
    Waldir Carlos
    Citação:

    Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Bom relato greg. Sem paixões por nem um nem outro :palmas::palmas:

    Permitam-me um "OFFzinho": Petit, aproveitando. Cadê você? Prestenção, rapá. O "povo" fica te pedindo informação e você fugindo. Desse jeito, vou pedir para os moderadores cancelar tua "credencial" :mrgreen::razz:.

    []s
  • 24/07/2010, 14:11
    Pequeno jr
    Putz!

    Vei .. a dose do gardenal está baixa com certeza.

    To por aqui .. ajudando qdo posso ajudar.... falar nisso, deixa eu procurar o topico que o Jr daqui do DF está precisando de sei lá o que.
  • 24/07/2010, 14:14
    Pequeno jr
    Citação:

    Postado originalmente por JuniorScartezini Ver Post
    Pequeno, fui lá na Mit daqui de Patos, putz... cara, só tem tranqueira...
    Desconto de produtor rural 3% tem cabimento?
    Nesse ponto a Ranger ganhou, aqui consegui 15% de desconto na Ford.

    Estou voltando para o DF, vou comprar perto de casa mesmo.

    Abraços!

    Jr,

    Amanhã tenho que ver uns 3 carros lá na orca (tagua). Vou aproveitar e ver se acho alguma L-200 no jeito para vc.

    Fora isso, durante a semana vou a anápolis e faço o memso.
  • 24/07/2010, 14:26
    Waldir Carlos
    Citação:

    Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Putz!

    Vei .. a dose do gardenal está baixa com certeza.

    To por aqui .. ajudando qdo posso ajudar.... falar nisso, deixa eu procurar o topico que o Jr daqui do DF está precisando de sei lá o que.

    Tá vendo? Bastou eu espetar e você deu [ui!] as caras. Por enquanto, fica mantida a "consultoria"... Hehehe.

    []s
  • 24/07/2010, 20:05
    JuniorScartezini
    Citação:

    Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Jr,

    Amanhã tenho que ver uns 3 carros lá na orca (tagua). Vou aproveitar e ver se acho alguma L-200 no jeito para vc.

    Fora isso, durante a semana vou a anápolis e faço o memso.

    Blz, tem uma Outdoor lá em Anápolis, pode olhar ela pra mim?
    Vou mandar o endereço via email, pode ser?
    Obrigado antecipado!

    Abraços,

    Jr.
  • 24/07/2010, 20:06
    JuniorScartezini
    Citação:

    Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Tá vendo? Bastou eu espetar e você deu [ui!] as caras. Por enquanto, fica mantida a "consultoria"... Hehehe.

    []s

    Essas consultorias são valiosas, o conhecimento foi feito para ser repassado...

    Abraços!
  • 24/07/2010, 20:25
    Waldir Carlos
    Citação:

    Postado originalmente por JuniorScartezini Ver Post
    Essas consultorias são valiosas, o conhecimento foi feito para ser repassado...

    Abraços!


    Com certeza. Me somo à tua ponderação. Brinquei com o Petit; apenas. Sou testemunha e beneficiado de muitas "consultorias" aqui :concordo:.

    []s
  • 24/07/2010, 20:50
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

    Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Bom relato greg. Sem paixões por nem um nem outro :palmas::palmas:

    X3!!!

    Otimo relato Greg. Precisamos de relatos assim.

    Abs!!!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 95 de 110 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 45858687888990919293949596979899100101102103104105 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:25.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy