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Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10

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  • 01/08/2010, 19:02
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

    Postado originalmente por rod07 Ver Post
    Prezados foristas.
    Há algumas semanas percebi que minha Ranger (XLT, 2008, 3.0) está com o lado esquerdo mais baixo que o direito. Ontem confirmei usando uma trena em um piso plano: em alguns pontos da carroceria chega a 2 cm de diferença. Aqui no fórum vi alguns relatos de problemas semelhantes com a Triton e com a Hilux. Alguém já teve esse problema com a Ranger ? Qual foi o diagnóstico e o conserto ?
    Grato,
    Rodrigo.

    Rodrigo;

    Verifica como está a suspensão dianteira. Se estiver toda ok, coloca ela para alinhar e pede para o alinhador ajustar a altura via parafuso da barra de torção. Não esqueça que depois tem que mexer na cambagem.

    Abs!!!!
  • 01/08/2010, 19:09
    mauro cesar trannin
    Citação:

    Postado originalmente por rod07 Ver Post
    Prezados foristas.
    Há algumas semanas percebi que minha Ranger (XLT, 2008, 3.0) está com o lado esquerdo mais baixo que o direito. Ontem confirmei usando uma trena em um piso plano: em alguns pontos da carroceria chega a 2 cm de diferença. Aqui no fórum vi alguns relatos de problemas semelhantes com a Triton e com a Hilux. Alguém já teve esse problema com a Ranger ? Qual foi o diagnóstico e o conserto ?
    Grato,
    Rodrigo.

    Amigo,como é esta tortura?Percebe-se olhando por traz ou por frente?A tortura da carroceria é uniforme de um lado ao outro ou apresenta medidas diferentes entre a frente e a trazeira.Se não sofreu nenhuma pegada forte com peso na caçamba,acredito que seja regulagem da torção.Espero não ter confundido ainda mais!
  • 01/08/2010, 22:54
    Marcelo-HPE
    Se não tiver nada danificado na suspensão , é só mandar regular as barras de torção , uma boa oficina de allinhamento e cambagem , faz isso .
    abs
  • 02/08/2010, 07:38
    NGDaniel
    Um mecanico me disse que é normal uma variaçãozinha na altura por causa do motor.. quando o motor esta acelerado isso se acerta...
  • 02/08/2010, 08:25
    rod07
    Obrigado a todos.

    Daniel: acredito que esteja tudo bem com suspensão dianteira. A cambagem é indispensável ? Me disseram que é um serviço demorado e caro.
    Mauro: percebo a diferença olhando a dianteira e a traseira. Não houve nenhuma pancada, rodo praticamente só na cidade (é verdade que o asfalto está ruim, mas nada radical) e não carrego nada na caçamba.
    Marcelo: vou pesquisar as oficinas de alinhamento.
    Abraço,
    Rodrigo.
  • 02/08/2010, 08:30
    Fábio.F
    Citação:

    Postado originalmente por rod07 Ver Post
    Obrigado a todos.

    Daniel: acredito que esteja tudo bem com suspensão dianteira. A cambagem é indispensável ? Me disseram que é um serviço demorado e caro.
    Mauro: percebo a diferença olhando a dianteira e a traseira. Não houve nenhuma pancada, rodo praticamente só na cidade (é verdade que o asfalto está ruim, mas nada radical) e não carrego nada na caçamba.
    Marcelo: vou pesquisar as oficinas de alinhamento.
    Abraço,
    Rodrigo.

    Tem um tópico sobre cambagem. Caso não tenha lido, leia para não ser literalmente furtado.
  • 02/08/2010, 12:51
    adams
    Citação:

    Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Um mecanico me disse que é normal uma variaçãozinha na altura por causa do motor.. quando o motor esta acelerado isso se acerta...


    Não, se voce entrar em baixo e regular o parafuso das barras de torção vera que podem e devem ficar uniformes.

    Outra besteira:

    Não da para regular a cambagem da ranger 98 10 e da explorer 95 99.
    So tirar as arruelas da bandeja superior e efetuar a regulagem.

    abraços
  • 02/08/2010, 17:32
    Raposo
    Citação:

    Postado originalmente por rod07 Ver Post
    Prezados foristas.
    Há algumas semanas percebi que minha Ranger (XLT, 2008, 3.0) está com o lado esquerdo mais baixo que o direito. Ontem confirmei usando uma trena em um piso plano: em alguns pontos da carroceria chega a 2 cm de diferença. Aqui no fórum vi alguns relatos de problemas semelhantes com a Triton e com a Hilux. Alguém já teve esse problema com a Ranger ? Qual foi o diagnóstico e o conserto ?
    Grato,
    Rodrigo.

    Os pneus estão calibrados?
  • 03/08/2010, 08:11
    rod07
    Raposo,
    Estou observando o disnível mesmo após a última calibragem.
    Obrigado,
    Rodrigo.
  • 03/08/2010, 22:30
    marc7767
    Olá, Rod07:

    Em 2006 eu comprei uma que já veio torta de fábrica. Reclamei, e a Ford disse que arrumaria na próxima revisão. E arrumaram. Parece que é coisa à toa para arrumar, porque na época o mecânico disse que era apenas apertar alguns parafusos. Só que eu não entendo nada de suspensão e não sei o que é.

    Na época eu lembro de ler vários outros comentários de outras Ranger que saíram com o mesmo problema e o pessoal discutiu sobre este problema. Pesquise que você acha.

    Abraços,

    Marcelo
  • 04/08/2010, 11:55
    ALB
    Pessoal,

    Estou pensando em trocar minha triton diesel at por uma hilux diesel nova.

    Alguém tem notícia sobre eventual alteração do design da atual hilux?

    Estou um pouco receoso porque, geralmente, no caso da honda e da toyota, o ciclo de vida de um modelo é de 6 anos, com um face lift aos 3. Se essa regra também valer para as picapes, o novo modelo da hilux será lançado em 2011 como modelo 2012.

    abs a todos
  • 04/08/2010, 17:06
    Loyer
    Citação:

    Postado originalmente por ALB Ver Post
    Pessoal,

    Estou pensando em trocar minha triton diesel at por uma hilux diesel nova.

    Alguém tem notícia sobre eventual alteração do design da atual hilux?

    Estou um pouco receoso porque, geralmente, no caso da honda e da toyota, o ciclo de vida de um modelo é de 6 anos, com um face lift aos 3. Se essa regra também valer para as picapes, o novo modelo da hilux será lançado em 2011 como modelo 2012.

    abs a todos

    O que fiquei sabendo de um conhecido ligado a toyota Brasil é justamente isso, mudança/melhoria na hilux só em Setembro/Outubro de 2011 (salão do automóvel).
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