Powered by vBulletin

Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 108 de 110 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 8589899100101102103104105106107108109110 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/09/2010, 13:37
    Paulo Cruz
    Troca de Picape
    Saudações a todos, meu primeiro post
    Gostaria de opiniões para ajudar na próxima picape.
    Estou na 4a S10 - 1996, 1998 V6, 02 carros neste intervalo e 2008 adv e 2009 adv, todas a gasolina ou flex as recentes.
    Tenho um Willys 52 arrumadinho, andando com motor original e ainda encarando barro, mas já virando samambaia - enfeite na garagem pela manutenção original complicada e trabalhosa.
    Rodo em torno de 15 000 km/ano e quero agora comprar uma diesel. Racionalmente não justifica pelo consumo, mas pelo prazer de ter uma picape robusta, a diesel e que encare qualquer terreno, um passeio por trilhas leves, mais para andar no barro que para trilhas pesadas ou carregar muito peso.
    Penso com mais paixão na L200 HPE, pelo custo, beleza e acredito que depois um pos venda legal. Gosto da Ranger, mas acho que depois fico no risco de ficar meio com mico, porque na minha região tem poucas. A autorizada Mit mais perto daqui é 105 km, Ford tem aqui. S10 acho que esgotou, vale esperar o próximo modelo, com esta no meio.
    Vale ainda o comentário que somos 04 em casa, mas meu filho de 04 anos e eu com 1,90 e 92 kilos que vamos andar mais, mas vai ainda uma viagem ou outra de asfalto de no máximo 300km por trecho.
    Isso aí, aguardo alguma orientação, agradeço desde já.
  • 26/09/2010, 20:47
    Eduardo Eustaquio
    Citação:

    Postado originalmente por Paulo Cruz Ver Post
    Saudações a todos, meu primeiro post
    Gostaria de opiniões para ajudar na próxima picape.
    Estou na 4a S10 - 1996, 1998 V6, 02 carros neste intervalo e 2008 adv e 2009 adv, todas a gasolina ou flex as recentes.
    Tenho um Willys 52 arrumadinho, andando com motor original e ainda encarando barro, mas já virando samambaia - enfeite na garagem pela manutenção original complicada e trabalhosa.
    Rodo em torno de 15 000 km/ano e quero agora comprar uma diesel. Racionalmente não justifica pelo consumo, mas pelo prazer de ter uma picape robusta, a diesel e que encare qualquer terreno, um passeio por trilhas leves, mais para andar no barro que para trilhas pesadas ou carregar muito peso.
    Penso com mais paixão na L200 HPE, pelo custo, beleza e acredito que depois um pos venda legal. Gosto da Ranger, mas acho que depois fico no risco de ficar meio com mico, porque na minha região tem poucas. A autorizada Mit mais perto daqui é 105 km, Ford tem aqui. S10 acho que esgotou, vale esperar o próximo modelo, com esta no meio.
    Vale ainda o comentário que somos 04 em casa, mas meu filho de 04 anos e eu com 1,90 e 92 kilos que vamos andar mais, mas vai ainda uma viagem ou outra de asfalto de no máximo 300km por trecho.
    Isso aí, aguardo alguma orientação, agradeço desde já.

    Prezado Paulo,

    Seria bom você verificar o espaço no banco traseiro da L200 antes de você realizar a compra. Para família com estatura grande, talvez ela não seja uma boa opção.
  • 26/09/2010, 20:59
    SAPO-BOMBA
    Tb concordo com o EE... Se a questão é conforto e espaço, a Ranger atenderá melhor.
  • 26/09/2010, 21:16
    Eduardo Eustaquio
    Citação:

    Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Tb concordo com o EE... Se a questão é conforto e espaço, a Ranger atenderá melhor.

    Muito diferente que o pessoal que defende as marcas das camionetes que eles tem em casa, eu coloco hoje sem sombra de dúvidas as melhores compras abaixo dos R$ 100.000,00 a Ranger e a L200 outdoor.

    O que comprar vai mais pela paixão, espaço e etc, mas tendo uma das duas em sua garagem estará bem servido.
  • 26/09/2010, 21:54
    Paulo Cruz
    Eduardo, Sapo, agradeço pelas respostas.
    Neste final de semana fiz um teste drive na L200, que ainda não tinha andado, o espaço interno eu achei menor que na Ranger. Desempenho da L200 e da Ranger, em minha opinião de rodar um trecho de asfalto foi a favor da Ranger. O preço da Ranger está melhor - xlt 2011 4x4 que a L200, que segundo a revenda Kioto em RibPreto, por ser recém chegado o modelo está sem desconto, mantendo a tabela de 89 500.
    Devo fechar com a Ford.
    Obrigado pela atenção.
  • 27/09/2010, 08:38
    JuniorScartezini
    Opa, bom dia!

    Concordo com o Eduardo, Ranger e L200 Outdoor são ótimas opções para quem quer uma PKP abaixo dos 100k:concordo:, quando fui comprar a minha (usada) observei várias pkps, no final fiquei entre a L200(minha paixão:mrgreen:), Frontier e a Ranger, a Ranger, muito embora eu tenha gostado dela, acho bonita e robusta, a muié não aprovou, já que minha irmã já tem uma e vocês sabem como são as mulheres...:parede:

    A Frontier tbm é show de bola, só que o espaço do banco traseiro é de lascar, fora o acabamento interno que na minha opinião deixou a desejar:parede:, portanto a eleita foi a L200,:concordo: já andei no banco traseiro dela algumas vezes, inclusive na GL, a quadradinha para frotistas, já passei mais de 12horas no banco traseiro, tenho 1,87m, 107kg, é um martírio:putz:... mas sobrevivi:dance:.

    Na minha andei umas 3 ou 4 vezes no banco traseiro, o mesmo sofrimento que nas GL, talvez menos, mas também é um martírio:putz:...
    O irmão do meu cunhado possui uma L200 e tem 3 filhos grandes, 2 da minha estatura, e não reclamam, vai entender...:pensativo: gosto é gosto...

    Como minhas pequenas ainda não passaram de 1,00m, vão tranquilinhas em suas cadeirinhas no banco de trás da L200, em caso de necessidade de conforto maior para o banco traseiro temos o Siena da patroa, na minha opinião, conforto e pkp não são bons amigos:parede:...hehehe

    Penso o seguinte, quem quer pkp, quer um veículo bruto, "gonorante", quem quer conforto compra carro de passeio, achar que vai ter conforto em pkp é besteira:stop:... sei lá, não posso dizer pelas que não conheço, Hilux, Frontier SEL, SaiSang e Amarok, mas as que conheço, gosto pela robustez e resistência:concordo:.

    Por fim, a minha não é de shopping, não é urbana, é da roça, carrega toras de madeira, sacos de ração, insumos, minha moto e muito mais, inclusive já fiz uma trilha nela também:concordo:. Não defendo marca nem nome, defendo a livre escolha, cada um compra o que gosta e o que cabe no bolso:concordo:.

    Abraços!

    Jr.
  • 27/09/2010, 09:57
    NGDaniel
    Citação:

    Postado originalmente por JuniorScartezini Ver Post
    Opa, bom dia!

    Penso o seguinte, quem quer pkp, quer um veículo bruto, "gonorante", quem quer conforto compra carro de passeio, achar que vai ter conforto em pkp é besteira:stop:... sei lá, não posso dizer pelas que não conheço, Hilux, Frontier SEL, SaiSang e Amarok, mas as que conheço, gosto pela robustez e resistência:concordo:.

    Por fim, a minha não é de shopping, não é urbana, é da roça, carrega toras de madeira, sacos de ração, insumos, minha moto e muito mais, inclusive já fiz uma trilha nela também:concordo:. Não defendo marca nem nome, defendo a livre escolha, cada um compra o que gosta e o que cabe no bolso:concordo:.

    Abraços!

    Jr.


    X2... tenho a mesma opnião e a mesma situação...

    Luxo, conforto = SEDAN
    Bruto, roça, peso, carga = PICAPE
  • 28/09/2010, 17:42
    Marcelo-HPE
    X3- como eu não gosto de frescuras e luxo , prefiro as picapes mais altas e brutas , como l200 outdoor , l200 Savana , Ranger 3.0 , defender 130 e até a Mahindra Scorprio.
    Agora eu tenho pavor de picape baixinha !! imitando Sedan .
    De vez em quanto aparece um aí no forum reclamando que a suspensão traseira da sua picape é dura , pobre incauto que não notou que um feixe molas é para carregar peso e não para prover conforto .
  • 28/09/2010, 18:39
    Paulo Cruz
    Troca de picape
    Junior, achei muito legal sua resposta, sua experiencia.
    Minha dúvida é para trocar de picape mesmo, estou na 4a e vou para a 5a. Gosto muito da sensação de dirigir, da possibilidade de carregar algo mais pesado quando quiser andar mais sem dó em barro e buraqueira, coisa que não faria com um SUV ou um sedã. Já temos uma perua na verdade, esta é para mim no dia a dia. Para ter uma idéia de como não é para peso, minha caminhonete tem 18k e ainda não tem protetor de caçamba, i.e, não carrega peso mesmo. Quero manter a picape, quero o diesel e 4x4, para aposentar o Willys, vai ficar para volta de quarteirão, virou xodó.
    A opinião de cada um foi ótima, a compra da Ranger já está fechada, falta chegar, deve ser até o final da semana.
    Tenho lido o fórum já há um tempo, estou aprendendo muito e quero continuar acompanhando.
    Abraço, valeu pelas dicas.
  • 28/09/2010, 22:11
    JuniorScartezini
    Citação:

    Postado originalmente por Paulo Cruz Ver Post
    Junior, achei muito legal sua resposta, sua experiencia.
    Minha dúvida é para trocar de picape mesmo, estou na 4a e vou para a 5a. Gosto muito da sensação de dirigir, da possibilidade de carregar algo mais pesado quando quiser andar mais sem dó em barro e buraqueira, coisa que não faria com um SUV ou um sedã. Já temos uma perua na verdade, esta é para mim no dia a dia. Para ter uma idéia de como não é para peso, minha caminhonete tem 18k e ainda não tem protetor de caçamba, i.e, não carrega peso mesmo. Quero manter a picape, quero o diesel e 4x4, para aposentar o Willys, vai ficar para volta de quarteirão, virou xodó.
    A opinião de cada um foi ótima, a compra da Ranger já está fechada, falta chegar, deve ser até o final da semana.
    Tenho lido o fórum já há um tempo, estou aprendendo muito e quero continuar acompanhando.
    Abraço, valeu pelas dicas.

    opa, por nada amigo, estamos aqui pra isso!
    não esqueça de postar as fotos!

    [ ]'s
  • 02/10/2010, 17:32
    Paulo Cruz
    Troca de Picape
    Prezados,
    a Picape chegou ontem, Ranger XLT nova. Foi-se a S10. Agora uma era de descobertas e espero também diversão.
    Valeu pelas opiniões :).
    Mais a frente posto alguma coisa para contar da mudança.
    []s,

    Paulo
  • 02/10/2010, 19:30
    Marcelo Schirmer
    Citação:

    Postado originalmente por Paulo Cruz Ver Post
    Prezados,
    a Picape chegou ontem, Ranger XLT nova. Foi-se a S10. Agora uma era de descobertas e espero também diversão.
    Valeu pelas opiniões :).
    Mais a frente posto alguma coisa para contar da mudança.
    []s,

    Paulo


    Parabéns Paulo pela viatura. Não acho que para ter conforto temos que comprar SUV ou sedã, qualquer viatura oferece conforto para quem está dirigindo e para a patroa que está do lado, é claro que para andar atrás não oferece o conforto como nos SUV´s ou sedãs, mas como só carrego meu filho de 10 anos atrás, basta ligar o dvd e colocar que se bobear ele até dorme lá trás. Enfim gosto é uma para muito engraçada.

    Abraço!
    Deus abençoe a todos!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 108 de 110 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 8589899100101102103104105106107108109110 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:57.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy