Postado originalmente por
Paulo Cruz
Saudações a todos, meu primeiro post
Gostaria de opiniões para ajudar na próxima picape.
Estou na 4a S10 - 1996, 1998 V6, 02 carros neste intervalo e 2008 adv e 2009 adv, todas a gasolina ou flex as recentes.
Tenho um Willys 52 arrumadinho, andando com motor original e ainda encarando barro, mas já virando samambaia - enfeite na garagem pela manutenção original complicada e trabalhosa.
Rodo em torno de 15 000 km/ano e quero agora comprar uma diesel. Racionalmente não justifica pelo consumo, mas pelo prazer de ter uma picape robusta, a diesel e que encare qualquer terreno, um passeio por trilhas leves, mais para andar no barro que para trilhas pesadas ou carregar muito peso.
Penso com mais paixão na L200 HPE, pelo custo, beleza e acredito que depois um pos venda legal. Gosto da Ranger, mas acho que depois fico no risco de ficar meio com mico, porque na minha região tem poucas. A autorizada Mit mais perto daqui é 105 km, Ford tem aqui. S10 acho que esgotou, vale esperar o próximo modelo, com esta no meio.
Vale ainda o comentário que somos 04 em casa, mas meu filho de 04 anos e eu com 1,90 e 92 kilos que vamos andar mais, mas vai ainda uma viagem ou outra de asfalto de no máximo 300km por trecho.
Isso aí, aguardo alguma orientação, agradeço desde já.